jsmachado Publicado Julho 17, 2007 Publicado Julho 17, 2007 (editado) Ola pessoal.. Bem eu tenho um aqua de 20 Litros(sei que é pequeno, mas tambem não posso ter maior ) entao no meu aqua ja tive bettas, guppys e espadas e todos eles morreram devido a fungos ou entao por ter peixes a mais no aqua. Entao decidi começar tudo de novo e limpei tudo, agoa estou a fazer o ciclo de azoto outravez com um sobrevivente espada (porque os outro morreram todos ). Setup do meu aqua: Filtro interno: Elite stingray 10 Termoestato de 35W Calha de iluminçao aquapor de 40cm 17W FLora: Eledoas 17 pés Anubia, musgo de Java, feto de java( estas 3 estao num tronco) E de peixes so tenho um espada que esta a ajudar a fazer o ciclo. Agora que queria saber que peixe é que era recomendado para eu ter no aquario. Queria saber alguns opiniões! Editado Julho 17, 2007 por JoaoM88 Citar
grande peixe Publicado: Julho 17, 2007 Publicado: Julho 17, 2007 acho que para começar deixa o aqua conforme está durante um mesito, depois pensa em 1 ou dois peixes no máximo, tenta não comprar em lojas, é meio caminho andado para o sucesso.. e peixes pequenos.. 20L nao dá para muito.. Citar o meu passatempo preferido é a pesca...
jsmachado Publicado: Julho 18, 2007 Autor Publicado: Julho 18, 2007 (editado) acho que para começar deixa o aqua conforme está durante um mesito, depois pensa em 1 ou dois peixes no máximo, tenta não comprar em lojas, é meio caminho andado para o sucesso.. e peixes pequenos.. 20L nao dá para muito.. Pois eu sei que tem que ser peixes pequenos... ou entao só um peixe no aqua. Ja pensei em por um betta macho mas so que gostava de meter umas corydas e uns reds e o betta mata aquilo tudo :S... nao sei que peixe devo de escolher?!?!?!?! Alguma sugestão? Guppys criam com facilidade fico logo como aqua sobrelotado, só um betta acho que o aqua fica triste.... Já me falaram num casal de killis... que acham? Editado Julho 18, 2007 por JoaoM88 Citar
Carlos Couceiro Publicado: Julho 18, 2007 Publicado: Julho 18, 2007 o casal de killis, é a melhor soluçao... Citar
Peninha Publicado: Julho 18, 2007 Publicado: Julho 18, 2007 Ja pensei em por um betta macho mas so que gostava de meter umas corydas e uns reds e o betta mata aquilo tudo :S... nao sei que peixe devo de escolher?!?!?!?! acho que deves realmente optar por um casal de peixes pequenos...mas já agora onde é que viste um betta matar um corydora?´isso é impossivel.. os corydoras são peixes muito rijos e que não temem nem sequer peixes bem maiores... eu tive um adolfoi no aqua dos jaguares e oscares e olha que morreu de doença...nenhum grandalhão lhe fez a folha... eles teem aquela camada rigida e uns espigões que chegam a matar por asfixia alguns peixes mais atrevidos que se atrevem a abocanha-los. no entanto 20 litros não é ambiente para corydoras. vai pelo betta ou pelos killies.... ou então tenta os tetras neon, acho que podes arriscar uns 5 ou 6 no maximo...e se fosse a ti mudava de filtro interior para um de mochila... tipo o eheim liberty...é muito eficaz em nanos. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Peter2 Publicado: Julho 18, 2007 Publicado: Julho 18, 2007 tenta não comprar em lojas, é meio caminho andado para o sucesso.. porque e que peixes que nao sao comprados em lojas sao mais indicados para aquarios pequenos? por causa do stress? Abraço Citar "O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"POR:Edward Lorenz
Carlos Couceiro Publicado: Julho 18, 2007 Publicado: Julho 18, 2007 porque e que peixes que nao sao comprados em lojas sao mais indicados para aquarios pequenos?por causa do stress? Abraço qualquer peixe comprado a um criador, é mais resistente que um peixe comprado numa loja, pois, nao sofreu os stresses das viagens de transporte ate as distribuidoras e ate as lojas e depois ate a casa de quem os compro, fora as ambientaçoes.... Citar
jsmachado Publicado: Julho 18, 2007 Autor Publicado: Julho 18, 2007 (editado) acho que deves realmente optar por um casal de peixes pequenos...mas já agora onde é que viste um betta matar um corydora?´isso é impossivel.. os corydoras são peixes muito rijos e que não temem nem sequer peixes bem maiores... eu tive um adolfoi no aqua dos jaguares e oscares e olha que morreu de doença...nenhum grandalhão lhe fez a folha... eles teem aquela camada rigida e uns espigões que chegam a matar por asfixia alguns peixes mais atrevidos que se atrevem a abocanha-los. no entanto 20 litros não é ambiente para corydoras. vai pelo betta ou pelos killies.... ou então tenta os tetras neon,acho que podes arriscar uns 5 ou 6 no maximo...e se fosse a ti mudava de filtro interior para um de mochila... tipo o eheim liberty...é muito eficaz em nanos. Hum mas do tipo o meu aqua é fechado e comprei uma calha de iluminaçao propria para o aqua( e foi caro ) e para meter um filtro de mochila tenho de tirar a tampa e arranjar outra calha ou entao fazer uma... no meu ponto de vista nao me compensa... o que é que voceses acham? Ja agora está ai uma foto do meu aquario espero que gostem! Editado Julho 18, 2007 por JoaoM88 Citar
Peninha Publicado: Julho 19, 2007 Publicado: Julho 19, 2007 então fica com esse por agora, mas depressa te irás aperceber q filtro externo é uma vantagem...mas isso fica pra depois...no teu 120 litros. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
jsmachado Publicado: Julho 19, 2007 Autor Publicado: Julho 19, 2007 (editado) De momento o meu aqua esta a fazer o ciclo de azoto, posso meter umas ampulárias ou nao vale apena? então fica com esse por agora, mas depressa te irás aperceber q filtro externo é uma vantagem...mas isso fica pra depois...no teu 120 litros. Pois so mesmo pa depois quando tiver um aqua desses lol, quando tiver um aqua de 100 e tal litros estou a pensar em iniciar-me nos ciclideos! Editado Julho 19, 2007 por JoaoM88 Citar
Recommended Posts