Malawi E Identificação(o icognito2 afinal é femea)


lfcorporate

Recommended Posts

Aqua: 120x40x50

 

Filtro: Eheim 2215

Termostato: 250W

 

Pedra: pedra do deserto; pedra calcária

Plantas: Anubia, valisnérias, feto de java

Aceitam-se sugestões ;)

 

 

 

Com alterações ficou assim :) comentem por favor...

 

http://picasaweb.google.com/lfcorporate/Malawi3

Editado por lfcorporate
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que esta muito artificial, muito longe de um aqua malawi...., esses xistos empilhados, se nao estiverem cbem colados, vao cair e provavelmente partir o vidro, e essa areia vai ficar misturada com o areao....

 

esta fixe como aquario, mas como malawi nao gostei....

 

é apenas a minha opiniao, espero que nao leves a mal, mas podes fazer melhor...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que esta muito artificial, muito longe de um aqua malawi...., esses xistos empilhados, se nao estiverem cbem colados, vao cair e provavelmente partir o vidro, e essa areia vai ficar misturada com o areao....

 

esta fixe como aquario, mas como malawi nao gostei....

 

é apenas a minha opiniao, espero que nao leves a mal, mas podes fazer melhor...

 

obrigado pela dica... pois não estão coladas. só empilhadas... mas os CA's têm assim tanta força???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acredita que se meteres malawis, com todas as correrias e escavaçoes em volta da base desse pilha de pedras, isso vai tudo ao chao, se queres uma opiniao, tira essas pedras e areao, e mete tudo em areia e so rocha calcaria, uma valisnerias e umas anubia ou cryptocorines, que ficas com um aqua espetacular...

 

nota: se meteres plnatas, entala as raizes com rochas pequenas... porque senao nao fazes outra coisa se nao replantar as plantas que andam a flutuar....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acredita que se meteres malawis, com todas as correrias e escavaçoes em volta da base desse pilha de pedras, isso vai tudo ao chao, se queres uma opiniao, tira essas pedras e areao, e mete tudo em areia e so rocha calcaria, uma valisnerias e umas anubia ou cryptocorines, que ficas com um aqua espetacular...

 

nota: se meteres plnatas, entala as raizes com rochas pequenas... porque senao nao fazes outra coisa se nao replantar as plantas que andam a flutuar....

 

 

Viva

Não pusemos tudo em areia porque na loja (tb opinião de alguns membros do forum) disseram que a areia dava cabo do filtro... dai a distância entre a areia e a entrada do filtro... assim como nos disseram que plantas com CA's nem pensar... a questão do xisto é que foi de borla. Lol

A rocha calcária não tem muito peso para este aqua? e onde a encontro? falaram-me na serra do boro (Caldas da Rainha-S. martinho do porto)... aquela muito esburacada era óptimo correcto?! agora por uma pedra dessas na loja pedirem 15 € é dose. lol

 

Realmente agora fiquei com medo do vidro... se eles são assim tão mexidos...

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

Não pusemos tudo em areia porque na loja (tb opinião de alguns membros do forum) disseram que a areia dava cabo do filtro...

 

certo, basta meteres a boca do filtro um pouco mais para cima

 

 

dai a distância entre a areia e a entrada do filtro...

 

isso nao vai impedir que a areia va para la, os malawis, transportam a areia na boca ate onde acham que fica melhor o ninho ou para deliniar territorios

 

assim como nos disseram que plantas com CA's nem pensar...

 

se lhes deres uma alimentaçao equilibrada e rica em vegetais, eles nao vao querer saber das plantas do aquario, exceptos os rebentos novos, que assim que brotao da areia sao logo comidos...

 

a questão do xisto é que foi de borla. Lol

 

pois, assim da pena de nao a utilizares, mas ficava melhor em plantados ou amazonicos...

 

A rocha calcária não tem muito peso para este aqua?

 

conforme, nao vais meter pedras ate a cima... basta meteres por exemplo a mesma quantidade que tens agora, mas tudo em rocha calcaria com o peso bem distribuido por todo o aqua...

 

e onde a encontro? falaram-me na serra do boro (Caldas da Rainha-S. martinho do porto)... aquela muito esburacada era óptimo correcto?! agora por uma pedra dessas na loja pedirem 15 € é dose. lol

 

eu nao sei onde as encontrar, pois as minhas foram dadas, mas se encontrares em algum lado, melhor, senao para nao pagares os balurdios que pedem nas lojas de animais, podes sempre ir ao maxmat, ouvi dizer por ai que sao baratas...

 

Realmente agora fiquei com medo do vidro... se eles são assim tão mexidos...

CUMPS

 

 

é mesmo para ter medo, e ATENÇAO, as pedras sao colocadas primeiro mesmo am cima do vidro(ou se preferires podes meter uma rede fininha para nao riscar o vidro) e so depois é colocado a areia/areao, pois eles irao escavar as pedras por baixo o que pode bazer com que uma rocha deslize e parta o vidro do fundo.....

a custa destes meninos nunca me canso do aqua, a cada dois dias tenho um layout novo...

 

mais uma vez digo que isto sao apenas as minhas opinioes....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

assim sim..... mas mesmo assim podes por mais rocha calcaria e mais plantas.... mas esta muito mais compsto, verifica é se nao a a hipotese das pedras resvalarem, sem estao mesmo seguras... ja sabes que peixolas vais ai meter?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

assim sim..... mas mesmo assim podes por mais rocha calcaria e mais plantas.... mas esta muito mais compsto, verifica é se nao a a hipotese das pedras resvalarem, sem estao mesmo seguras... ja sabes que peixolas vais ai meter?

 

Boas, está tudo seguro no aqua! Quanto a colocar mais pedras, para já não vai dar (orçamento mais do que esgotado), quanto aos peixes estava a pensar em:

 

Pseudotropheus Demansoni (Pombo) 1 macho 2 fémeas

Pseudotropheus elogantus flavo 1 macho 1 fémea

Electric yellow 1 macho 2 fémes

Pleco 1

Labeo bicolor (já o tenho á 2 anos está enorme e é muito agressivo) 1

Comedor de algas chinês 1

 

Aceitam-se sugestões bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, está tudo seguro no aqua! Quanto a colocar mais pedras, para já não vai dar (orçamento mais do que esgotado), quanto aos peixes estava a pensar em:

 

Pseudotropheus Demansoni (Pombo) 1 macho 2 fémeas

Pseudotropheus elogantus flavo 1 macho 1 fémea

Electric yellow 1 macho 2 fémes

Pleco 1

Labeo bicolor (já o tenho á 2 anos está enorme e é muito agressivo) 1

Comedor de algas chinês 1

 

Aceitam-se sugestões bigsmile

 

 

especies qeu retirava, labeo bicolor(mas como o tens....) e o comedor de algas, o pleco faz esse trabalho....

 

e tem atençao que os pseudothropheus sao um pouco po agressivos....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
os peixes sao fixes, mas parecem stressados, mas ainda falta uma panoramica....

 

 

Posto foto panorâmica assim que possível. Parecem stressados porquê :D notas algo de anormal?

 

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa, na 1ª e 2ª fotos, as cores parecem-me esbatidas....

 

oK.

 

NA 1ª o demansoni tá mal focado (é lindo)

na 2º não é um caroleus e um hibrido de... é o limão quando fica zangado ganha listras... os outros 2 qu etemos são amarilhos 5 *

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de ganhar as tais listas não significa que o Caeruleus seja um híbrido!! É perfeitamente normal que isso aconteça quando eles vivem sob stress ou simplesmente se enervam devido a qualquer factor.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de ganhar as tais listas não significa que o Caeruleus seja um híbrido!! É perfeitamente normal que isso aconteça quando eles vivem sob stress ou simplesmente se enervam devido a qualquer factor.

Um abraço,

 

Ok Marco.

Vou tentar tirar fotos e postar para que se veja a diferença entre os 2 caeruleus amarelos e o outro mais esbatido e com as listras mais pronunciadas. Aos 2 amarelos nunca lhes vimos listras o que é bom sinal, certo? sem stresses banana rock

 

hoje já devo colocar fotos bang

 

CYA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora as fotos prometidas:

 

As panorâmicas;

 

PA080196.jpg

 

panoaqua.jpg

 

Elongatus "Neon Spot", Flavus e Demansoni

 

PA080195.jpg

 

pseudotropheus Flavus

 

PA080181.jpg

 

Maylandia Greyshakei

 

PA080175.jpg

 

Labidochromis Caeruleus

 

PA080185.jpg

 

PA080173.jpg

 

O Caeruleus Limão e os 2 Demansonis machos

 

PA080153.jpg

 

Estherae macho e LabeoBicolor

 

PA080157.jpg

 

O incógnito

 

PA080160.jpg

Editado por lfcorporate
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta muito fixe mesmo esse aquario

e esse peixe que chamas de caeruleus limao, é um macho labidochromis caeruleus e essas riscas castanhas deven-se ao stress, devido muito provavelmente por outro macho que o domina

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta muito fixe mesmo esse aquario

e esse peixe que chamas de caeruleus limao, é um macho labidochromis caeruleus e essas riscas castanhas deven-se ao stress, devido muito provavelmente por outro macho que o domina

 

Mas sempre foi assim... nós acatamos a sábia opinião, quando o comprámos em Loures (Quadro Vivo) parecia amarelo juntamento com os outros, mas desde que chegou aqui (10 meses) nunca mudou.

 

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

 

Elongatus "Neon Spot", Flavus, Demansoni, Estherae e Greshakei juntos em 240 litros de água??? Prevejo que vás ter graves problemas de agressividade quando esses meninos crescerem!! Conseguiste juntar algumas das espécies mais agressivas de Mbunas no teu aquário!! Se o aquário fosse meu, retirava 3 dessas espécies e colocava outras menos agressivas - tipo Iodotropheus, Aceis ou Callipteras...

 

No meio desses rufias todos, não admira que os Caeruleus andem stressados :):) Mas não me acredito que esse peixe das riscas seja mesmo um Caeruleus...

Atenciosamente,

 

Vítor Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

 

Elongatus "Neon Spot", Flavus, Demansoni, Estherae e Greshakei juntos em 240 litros de água??? Prevejo que vás ter graves problemas de agressividade quando esses meninos crescerem!! Conseguiste juntar algumas das espécies mais agressivas de Mbunas no teu aquário!! Se o aquário fosse meu, retirava 3 dessas espécies e colocava outras menos agressivas - tipo Iodotropheus, Aceis ou Callipteras...

 

No meio desses rufias todos, não admira que os Caeruleus andem stressados ::D:::D: Mas não me acredito que esse peixe das riscas seja mesmo um Caeruleus...

 

UPSSSS

 

Mas na verdade andam todos calminhos, será por existir o Labeo Bicolor que de vês em quando decide sprintar atrás de um ou de outro? porque na verdade, nada de problemas até agora...

 

Já agora quais as 3 a retirar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já agora envio fotos do incógnito2.

Também o compramos como se fosse demansoni, aliás era semelhante ao incógnito deste post, i.e., azul...

 

agora está assim:

 

PA210225.jpg

PA210221.jpg

PA210219.jpg

PA210218.jpg

PA210215.jpg

PA210213.jpg

 

conseguem identificar, p.f.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Como estão os níveis de amónia e nitritos?

 

É que essa filtragem parece-me manifestamente pouca.

 

Cumps.

 

Temos tb um AquaClean

 

Os niveis estão excelentes

 

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais