A Minha 1ª Vez


stalker30

Recommended Posts

Uaaaauuuu não é a qualquer um que se conta a nossa primeira vez pois não ?

 

Antes de mais parabéns pelo óptimo fórum e família , que de entre os que visitei este me pareceu o melhor de todos sem duvida.

 

Estou-me a iniciar agora com os aqua grandes , o meu tem cerca de 1.20 por 0.60 por 0.60 , já esta a trabalhar , esta plantado com filtro e peixes mas no entanto ando aqui com um grande problema : CO2 tenho a trabalhar o sistema artesanal da garrafa com a mistura de fermento açúcar e bicarbonato , mas como e sabido este sistema é tremendamente falível e muito pouco higiénico por isso que me aconselham ? Estou a pensar num sistema ou com a garrafa de gás das maquinas de finos ou um sistema profissional .

 

Espero a vossa opinião .

 

E agora umas fotos e venham de lá essa criticas porque quero aprender :

 

Vista lateral , podem ver o meu sistema de Co2 , o tubo da jbl mais o difusor desconhecido .

 

PC040005.jpg

 

Este é o piece de resistence ou coisa do género , de nome Tobias .

 

PC040011.jpg

 

Vista geral .o leopardo ve-se no canto inferior direito da foto Inquilino especial

 

PC040008.jpg

 

Mais detalhe.

 

PC040007.jpg

 

Mais detalhe .

 

PC040006.jpg

 

E como podem ver eu tenho :

 

FAUNA.

 

7 gupys ,

3 zebras

2 tetra serpae

1 leopardo (Inquilino Especial )

1 raposa voadora

1 peixe gato

2 viuvas negras

O Tobias não me lembro do nome do peixe ao certo .

 

FLORA .

 

Um feto .

e sinceramente não decorei os resto do nome das outras plantas mas podem ver na foto .

 

Que devo alterar e melhorar ?

Editado por stalker30

Deus dá-me a Serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar , a Coragem para mudar as coisas que posso , e a Sabedoria para esconder os corpos daqueles que matei por me terem chateado .

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uaaaauuuu não é a qualquer um que se conta a nossa primeira vez pois não ?

 

Antes de mais parabéns pelo óptimo fórum e família , que de entre os que visitei este me pareceu o melhor de todos sem duvida.

 

Estou-me a iniciar agora com os aqua grandes , o meu tem cerca de 1.20 por 0.60 por 0.60 , já esta a trabalhar , esta plantado com filtro e peixes mas no entanto ando aqui com um grande problema : CO2 tenho a trabalhar o sistema artesanal da garrafa com a mistura de fermento açúcar e bicarbonato , mas como e sabido este sistema é tremendamente falível e muito pouco higiénico por isso que me aconselham ? Estou a pensar num sistema ou com a garrafa de gás das maquinas de finos ou um sistema profissional .

 

Espero a vossa opinião .

Olá, desde já dou-te as boas vindas ao forúm.

O que eu te recomendo é,sem dúvida,o sistema pressurizado (Botija de Co2)...

 

abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim numa primeira observaçao, ocorre me sugerir te que coloques um fundo no aquario, de preferencia de cor escura, embora isso dependa dos gostos de cada um. A proposito, parece me ke tens o aquario encostado a uma janela. a esposiçao solar da mesma pode propiciar o aparecimento de algas.

cumprimentos :)

Editado por highscreen123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente tens razão ,posso pro um fundo mas optei por não fazer para poder aproveitar um pouco de luz solar atraves das frinchas da presiana mas pareçe-me ser desaconselhaver fazer isto não é ?

Deus dá-me a Serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar , a Coragem para mudar as coisas que posso , e a Sabedoria para esconder os corpos daqueles que matei por me terem chateado .

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente tens razão ,posso pro um fundo mas optei por não fazer para poder aproveitar um pouco de luz solar atraves das frinchas da presiana mas pareçe-me ser desaconselhaver fazer isto não é ?

Viva,

 

Como não consegues controlar os espectros Solares o mais provavel é aparecer-te uma praga de algas!!!!! Olha coloca 1 fundo escuro ou muda o aqua de sitio!!!! Quanto ao layout acho que devias por mais plantas!!!! e já agora posta o setup para o pessoal te ajudar nos promenores!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O setup é o material que usei certo ?

 

Logo que possa vou actualizar o topico .

 

E vou acrescentar um fundo escuro a simular rochas e mais 4 tetras .

 

Neste aqua comunitario qual sera a temperatura ideal o o ph ? E para medir os niveis de co2 e de o2 como faço ?

 

Desculpem o mau jeito mas sou mesmo maçarico nestes aquas de tamanho grande .

Deus dá-me a Serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar , a Coragem para mudar as coisas que posso , e a Sabedoria para esconder os corpos daqueles que matei por me terem chateado .

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi acrescentado um fundo escuro a simular rochas .

 

O aqua é da marca Aquatlantis com cerca de 1 metro de comprimento , 0.50 de altura e 0.40 de largura com filtro biológico interno com um sistema de iluminação de duas lâmpadas fluorescente sylvania standard f30w/54-765 .

 

O setup do aqua é :

 

Um termostato da theo de 200w .

 

A bomba é de origem e não sei a marca dela , e é para mudar pois esta no maximo e mesmo assim não movimenta como eu quero a agua .

 

o Filtro é composto por : carvão , Ceramica filtrante, clearmax e malha branca tudo da jbl e devidamente embalado dentro de meias de vidro.

 

O substrato tem cerca de um centrimetro de altura foi colocado em forma de osso e coberto com areão tb da jbl .

 

Usei bolinhas de adubo da jbl que foram espalhadas pelo substrato de forma igual .

Deus dá-me a Serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar , a Coragem para mudar as coisas que posso , e a Sabedoria para esconder os corpos daqueles que matei por me terem chateado .

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tens carvão activo no filtro????

Se fosse a ti tirava-o pois este têm tendencia a eleminar os elementos que os fertilizantes têm ou seja vais ficar sem adubo no aqua!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora de inicio pensei em deixar o carvão para me clarear agua , e tornar mais eficiente o filtro .

 

Os peixes estão a aguentar muito bem , so me morreu um , e penso que foi de fome o, plecostomos andava um pouco estranho

de resto esta tudo muito bem , ainda não comecei a fazer mudas de agua porque pretendo aumentar mais a plantação e colocar um tronco ou dois .

 

Acham que estou a ser muito mazinho com os meus peixes ?

Deus dá-me a Serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar , a Coragem para mudar as coisas que posso , e a Sabedoria para esconder os corpos daqueles que matei por me terem chateado .

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foram adicionados ao aqua mais 3 serpae para fazer um cardume quase de 6 conforme me foi dito , aumentei tambem o numero de viuvas para 6 tambem .

 

Logo que possa vou tirar o carvão e acrescentar um ou dois troncos ao aqua .

Deus dá-me a Serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar , a Coragem para mudar as coisas que posso , e a Sabedoria para esconder os corpos daqueles que matei por me terem chateado .

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi retirado carvão do filtro , e la tive uma pequena guerra com um gupy que na ansia de não sei bem o que me saltou para dentro do filtro deswejei-me para o apanhar de novo .

 

Continuo a espera que me tragam os troncos para o aquario .

Deus dá-me a Serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar , a Coragem para mudar as coisas que posso , e a Sabedoria para esconder os corpos daqueles que matei por me terem chateado .

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.