stalker30

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por stalker30

  1. Boas . Antes de mais os meus parabéns a todos os elementos deste maravilhoso fórum , não apenas mais um forum mas sim um referençia entre forum . E agora como não há bela sem senão aqui vais a minha questão : Tenho o meu aqua invadido por algas daquelas verdinhas filamentosas que se agarram a tudo , incomodas e dificeis de limpar .... resultado estou a desanimar com o meu aqua mas como tambem não sou de baixar os braços venho aqui pedir a ajuda mas antes convem explicar que ja fiz de tudo para manter o aqua livre destas algas .... desdes TPA`S ainda mais regulares e mais repetidos , algicida , limpa vidros e fundos em doses industriais , moly balão e lixivia e esfregão da loiça para lavar o vidro muito bem e ainda a ajuda do sol para cauterizar alguns restos de algas mas elas voltam sempre . Resultado tenho sempre o aqua feio no vidro e lindo no interior mas assim não funka la muito bem por isso vou limpa-lo mais uma vez de alto a baixo e trocar tudo de novo , alem do filtro que mais devo colocar para me ajudar a controlar as algas ? um filtro UV ajudaria ?
  2. Boa Noite . Já sei que vou começar com o pé errado mas antes assim que ser apenas mais um chico esperto ... Estive a ler um topico Diy acerca de um sistema de Co2 construido por elemento do forum .... construção esta que foi bastante criticada pela falta de segurança e pela evidente capacidade de encaixe da pessoa em questão . Ora e deixando as eventuais criticas de lado eu gostaria de saber onde posso e devo encontrar um DIY seguro de como fazer um sistema de CO2 . Sou principiante nestas andanças e não pretendo cometer erros nem levar a que outros os comentam dai eu perguntar e querer saber o que é uma projecto seguro , e justifico isto com a partilha de informação que faço com outros aquarifilistas aqui da minha zona , partilhamos muitas ideias e uma dela tem sido o reactor de CO2 SEGURO . Agradeço desde já a vossa ajuda e que não me interpretem mal .
  3. stalker30

    2 Aquas .

    Tenho dois aquarios , e em ambos quero colocar camarões . No aqua maior preciso apenas de mais uns elementos na equipa limpeza , é um aqua comunitario . No aqua mais pequeno que me vais servir de maternidade , preciso de uma equipa de limpeza que seja o menos aguerrida possivel e pensei em camarões , a maternidade sera para viviparos e ocasionalmente para oviparos . Que aconcelham ? :D
  4. Foi retirado carvão do filtro , e la tive uma pequena guerra com um gupy que na ansia de não sei bem o que me saltou para dentro do filtro deswejei-me para o apanhar de novo . Continuo a espera que me tragam os troncos para o aquario .
  5. Foram adicionados ao aqua mais 3 serpae para fazer um cardume quase de 6 conforme me foi dito , aumentei tambem o numero de viuvas para 6 tambem . Logo que possa vou tirar o carvão e acrescentar um ou dois troncos ao aqua .
  6. Agora de inicio pensei em deixar o carvão para me clarear agua , e tornar mais eficiente o filtro . Os peixes estão a aguentar muito bem , so me morreu um , e penso que foi de fome o, plecostomos andava um pouco estranho de resto esta tudo muito bem , ainda não comecei a fazer mudas de agua porque pretendo aumentar mais a plantação e colocar um tronco ou dois . Acham que estou a ser muito mazinho com os meus peixes ?
  7. Foi acrescentado um fundo escuro a simular rochas . O aqua é da marca Aquatlantis com cerca de 1 metro de comprimento , 0.50 de altura e 0.40 de largura com filtro biológico interno com um sistema de iluminação de duas lâmpadas fluorescente sylvania standard f30w/54-765 . O setup do aqua é : Um termostato da theo de 200w . A bomba é de origem e não sei a marca dela , e é para mudar pois esta no maximo e mesmo assim não movimenta como eu quero a agua . o Filtro é composto por : carvão , Ceramica filtrante, clearmax e malha branca tudo da jbl e devidamente embalado dentro de meias de vidro. O substrato tem cerca de um centrimetro de altura foi colocado em forma de osso e coberto com areão tb da jbl . Usei bolinhas de adubo da jbl que foram espalhadas pelo substrato de forma igual .
  8. O setup é o material que usei certo ? Logo que possa vou actualizar o topico . E vou acrescentar um fundo escuro a simular rochas e mais 4 tetras . Neste aqua comunitario qual sera a temperatura ideal o o ph ? E para medir os niveis de co2 e de o2 como faço ? Desculpem o mau jeito mas sou mesmo maçarico nestes aquas de tamanho grande .
  9. Desculpem a minha resposta mas o que me é ditos nas lojas é que o bendito pensei é uma raposa voadora , por isso fico-me por essa que é o que sei mas corrijam-me por favos se tiver enganado .
  10. Realmente tens razão ,posso pro um fundo mas optei por não fazer para poder aproveitar um pouco de luz solar atraves das frinchas da presiana mas pareçe-me ser desaconselhaver fazer isto não é ?
  11. Uaaaauuuu não é a qualquer um que se conta a nossa primeira vez pois não ? Antes de mais parabéns pelo óptimo fórum e família , que de entre os que visitei este me pareceu o melhor de todos sem duvida. Estou-me a iniciar agora com os aqua grandes , o meu tem cerca de 1.20 por 0.60 por 0.60 , já esta a trabalhar , esta plantado com filtro e peixes mas no entanto ando aqui com um grande problema : CO2 tenho a trabalhar o sistema artesanal da garrafa com a mistura de fermento açúcar e bicarbonato , mas como e sabido este sistema é tremendamente falível e muito pouco higiénico por isso que me aconselham ? Estou a pensar num sistema ou com a garrafa de gás das maquinas de finos ou um sistema profissional . Espero a vossa opinião . E agora umas fotos e venham de lá essa criticas porque quero aprender : Vista lateral , podem ver o meu sistema de Co2 , o tubo da jbl mais o difusor desconhecido . Este é o piece de resistence ou coisa do género , de nome Tobias . Vista geral .o leopardo ve-se no canto inferior direito da foto Inquilino especial Mais detalhe. Mais detalhe . E como podem ver eu tenho : FAUNA. 7 gupys , 3 zebras 2 tetra serpae 1 leopardo (Inquilino Especial ) 1 raposa voadora 1 peixe gato 2 viuvas negras O Tobias não me lembro do nome do peixe ao certo . FLORA . Um feto . e sinceramente não decorei os resto do nome das outras plantas mas podem ver na foto . Que devo alterar e melhorar ?