" AquaDream "


xaves

Recommended Posts

Setup:

 

 

Aquário: 80 x 40 x 40 ( 128L )

Filtro: Bio-power BP 1000

CAUDAL 380 Litros/ hora

Termostato: 200 W

Iluminação: 2 x 55 W

Substrato: areão

 

 

Decorção:

 

- Várias pedras Vulcânicas

- Alguns cascalhos soltos no aquário ( para os bébés se poderem esconder, assim já não preciso de maternidade )

- Um tronco de mopani

 

 

 

Flora:

 

 

- rotala rotundifolia.

- limnophila heterophylia

- Bacopa australis

- Bacopa Caroliniana

- Diandra

- Flutuantes

- Heteranthera zosterifolia

- Elódea

- Hemigraphis colorata

- Musgo Java

 

 

Fauna:

 

 

- Guppys ( várias idades e cores, mas todos lindos, e hoje nasceram mais uns :blush: mas sempre soltos no aquario )

- Corydora albina

- Corydora paleatus

- Espada Fêmea cauda de lira

- Espada macho por-do-sol

- Platys Mármore

- limpa-vidros

 

 

 

Agora as fotos do aquario e de alguns exemplares do meu aquario

 

 

 

 

Antes de montado

 

aquaar5.png

 

Vista do canto esquerdo

 

inicio084sc7.jpg

 

Vista geral

 

aqua01pc4.png

 

Corys

 

inicio100rh8.jpg

 

Bebes a ambientar

 

peixestz3.png

 

Alevins com quase um mês

 

inicio104bs8.jpg

 

Muitos peixinhos, cuidado não se enganem olhem que faz reflexo hehehehe

 

 

variosth8.png

 

Casal - Femea preta macho cauda de lira

 

casalph7.png

 

Dois machos, cauda de lira e golden

 

inicio146in3.jpg

 

Mais um macho

 

inicio140jc1.jpg

 

O meu macho este e o meu favorito

 

guppy01xp5.png

 

E aqui o meu gordo outra vez

 

guppyje7.png

 

Espada macho por-do-sol

 

espadamachoaf3.png

 

 

E agora comentarios do meu novo aquario..

 

E aceitam-se nomes para o meu menino..

Editado por xaves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

oi

 

ta bem porreiro o aquario ,muito giro ,

 

se fosse eu nao teria posto esse areao tao grosso por causa dos detritos que se vao acumular e vai ser dificil sairem ao

 

aspirar o fundo,mas por outro lado ate pode servir de esconderijos a futuros alevins que possas ter.

 

quanto ao resto ,gosto .

 

parabens

 

 

abraço

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

ta bem porreiro o aquario ,muito giro ,

 

se fosse eu nao teria posto esse areao tao grosso por causa dos detritos que se vao acumular e vai ser dificil sairem ao

 

aspirar o fundo,mas por outro lado ate pode servir de esconderijos a futuros alevins que possas ter.

quanto ao resto ,gosto .

 

parabens

abraço

 

 

Pois foi para isso que meti as pedras maiores, assim os alevins já tem muitos locais para se esconderem.

 

Obrigada pelo comentario bang

 

Sera que mais ninguem tem nada a dizer?? Comentem :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

tens ai os belos bichinhos todos muito bonitos

mudava o papel de fundo para o 3d e o areao punha de p fino esse areão é muito grosso e os teus corydoras tem dificuldade la chegar pra apanhar e os restos de comida que sobram de resto tens peixes muito bonitos continua a tratar deles

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, as Corydoras são peixes de grupo, devias ter pelo menos duas ou 3 de cada espécie... sozinhas ficam tristes e vão definhando, em grupo brincam umas com as outras. Se forem demais para o teu aquário, então tira uma das duas, para meteres todas iguais. mas penso queum aquário desses aguenta bem 6 corydoras!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

tens ai os belos bichinhos todos muito bonitos

mudava o papel de fundo para o 3d e o areao punha de p fino esse areão é muito grosso e os teus corydoras tem dificuldade la chegar pra apanhar e os restos de comida que sobram de resto tens peixes muito bonitos continua a tratar deles

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

 

 

 

Eu tambem mudava se fosse possivel, o fundo e pintado no aquario :smilecolros:

 

Obrigada pelos elogios feitos aos meus meninos.. Tambem os acho magnificos acho que sao peixes maravilhosos e tem cores lindas..

 

 

 

 

olá, as Corydoras são peixes de grupo, devias ter pelo menos duas ou 3 de cada espécie... sozinhas ficam tristes e vão definhando, em grupo brincam umas com as outras. Se forem demais para o teu aquário, então tira uma das duas, para meteres todas iguais. mas penso queum aquário desses aguenta bem 6 corydoras!

 

 

 

 

Sim eu sei tenho de ir buscar mais mas primeiro gostava de saber se sao femeas ou machos as minhas para ir buscar um do sexo oposto de cada.

 

Em relaçao a brincarem elas nunca param principalmente quando se juntam com os guppys contra o limpa-vidros, tadinho tem de gramar com eles todos atras, e estao sempre a nadar pelo aquario todo e vem a superficie

:blush:

 

Mas mal que conseguir ver o sexo deles vou ver de mais uns para ca.

 

e tambem estava a pensar num Octto que me dizem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o mundo é pequeno :)

 

quanto ao aquario. gosta e esta ao seu gosto....mas.

como ja disseram as pedras vão dificultar a limpeza do fundo.

para esconderijo, tentava adquirir musgo de java.

antes de montar um aquario similiar mas para crystal red's com uma espatula de plastico removi toda aquila pintura azul--agora é tarde, mas não fica mal :)

seria bom injectar um pouco de co2. para as plantas crescerem um pouco.

os peixes pouco posso comentar são lindos e bem tratados, mas não percebo nada de guppy's.

 

P.S- se precisar de alguma coisa e poder ajudar , esteja a vontade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o mundo é pequeno :)

 

quanto ao aquario. gosta e esta ao seu gosto....mas.

como ja disseram as pedras vão dificultar a limpeza do fundo.

para esconderijo, tentava adquirir musgo de java.

antes de montar um aquario similiar mas para crystal red's com uma espatula de plastico removi toda aquila pintura azul--agora é tarde, mas não fica mal :)

seria bom injectar um pouco de co2. para as plantas crescerem um pouco.

os peixes pouco posso comentar são lindos e bem tratados, mas não percebo nada de guppy's.

 

P.S- se precisar de alguma coisa e poder ajudar , esteja a vontade...

 

 

Sim o mundo e minimo :wink:

 

Eu ja tenho musgo de jana apenas aguardo que cresca.

 

Com uma espatula consigo tirar o azul do fundo???

Isso vai riscar.

 

Sim ja esta a levar CO2

 

E ocorreram algumas alteraçoes e ai tem, so peço desculpa pela luz e que estava desligada por isso ficou muito escuro :)

 

 

Agora viram kribensis, estes ja vem a caminho, e Ramirezis, estes quem tiver seram muito bem vindos, que sao dois peixes que adoro..

 

Em relaçao as palntas que tavam no fundo foram-se agora tenho Vallisneria americana biwaensis imensas que me ofereceram fica muito giro deixo aqui umas fotos para ficarem com uma ideia :D

 

 

Ai tem a minha gorda para se babarem a vontade, e o macho que nunca a larga..

fato007sg2.jpg

 

 

 

Aqui o aqua nao estava era com a luz ligada, teve de ser desligada que isto nao tava a resultar muito bem :D

 

 

80832008fn1.png

 

 

Agora quero muitos comentarios e obrigada Daniel :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://img517.imageshack.us/img517/8974/fato007sg2.jpg

 

esses espadas tão o mimo!

bem bonitos!

e a foto esta espetaculo

belos exemplares de espadas que tens!

boa aquariofilia

JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem malta hoje chegaram mais alguns peixes.

 

4 mollies, tres mollie balão dalmate e uma mollie normal marmore.

 

E amanha virem mais plantinhas novas.

 

Aqui ficam as fotos dos meus novos bebes..

 

Esta é uma femea.

dsc07826hb6.jpg

 

Este e o macho mollie balão e o outro e uma das minha guppys femeas da minha criaçao.

 

dsc07837jl3.jpg

 

Este é o meu menino que já conhecem e que eu tanto adoro.

 

dsc07866ob0.jpg

 

E este e um futuro machão..Tem quatro cores na cauda, amarelo, azul laranja e preto e lindo.

 

dsc07870al8.jpg

 

Agora quero comentario muitossssss... :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tão muito giros os peixes, continua a tratar bem deles ;)

esses teus guppys são lindos

 

 

Obrigada..

 

Sim agora e tratar dos meus meninos bem e e so crescer.

 

:D

 

Obrigada e quando ca quizeres vir ja sabes..

 

 

 

 

Novos reforços bem bonitos as feras!

belos mollies

Guppys em forma tens ai uma equipa de sonho

boa aquariofilia

JMG

 

 

 

Obrigada mais uma vez..

 

Sim sao os guppys dos meus sonhos, sao os meus gordinhos que tanto adoro..

 

Agora e ver mais, a minha guppy preferida teve hoje uma ninhada vamos la ver o que sai de la :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guppies sao muito giros... acho é que podias melhorar o aquario mudando o areao e acrescentando mais plantas e musgo de java para proporcionar abrigo para os alevins.. o fundo azul... talvez com muita vegetaçao alta no fundo consigas disfarçar melhor. Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guppies sao muito giros... acho é que podias melhorar o aquario mudando o areao e acrescentando mais plantas e musgo de java para proporcionar abrigo para os alevins.. o fundo azul... talvez com muita vegetaçao alta no fundo consigas disfarçar melhor. Cumprimentos

 

 

sim no aquario ainda tenho muito de mudar.

 

Tenho de ir ver mais plantas, ontem comprei ca no forum mais um tipo de plantas e as plantas resteiras que tinha comprado para mim vendi, sao plantas muito exigentes e requerem muitos cuidados e para o estilo do meu areao nao dão.

 

:wacko:

 

Pena porque gostava muito delas.

 

O musgo de java ca em casa demora imenso a crescer nao sei porque, tenho o mesmo de quando comprei na altura a uns meses atras.

Sera que me podem ajudar?

 

Quando falas-te no areao estavas-te a referir as pedras de maiores dimensoes que tenho la certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim no aquario ainda tenho muito de mudar.

 

Tenho de ir ver mais plantas, ontem comprei ca no forum mais um tipo de plantas e as plantas resteiras que tinha comprado para mim vendi, sao plantas muito exigentes e requerem muitos cuidados e para o estilo do meu areao nao dão.

 

biggrin

 

Pena porque gostava muito delas.

 

O musgo de java ca em casa demora imenso a crescer nao sei porque, tenho o mesmo de quando comprei na altura a uns meses atras.

Sera que me podem ajudar?

 

Quando falas-te no areao estavas-te a referir as pedras de maiores dimensoes que tenho la certo?

 

 

Sim, nao gosto muito dessas pedras grandes... a areia branca se tiver mais plantas vai dar uma maior beleza ao aquario... Quanto ao musgo... eu tambem tenho esse problema... nao sei porque é que ele nao cresce ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, nao gosto muito dessas pedras grandes... a areia branca se tiver mais plantas vai dar uma maior beleza ao aquario... Quanto ao musgo... eu tambem tenho esse problema... nao sei porque é que ele nao cresce :multi:

 

 

 

 

Eu agora vou comecar a fazer alteraçoes..

 

E tiro essas pedritas :wink:

 

Estava a pensar meter uns troncos com ramificaçoes que me dizes?

 

Mas de qualquer maneira queria fazer um tapete no aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
O meu macho este e o meu favorito

 

guppy01xp5.png

 

E aqui o meu gordo outra vez

 

guppyje7.png

 

 

 

Xaves mais uma vez parabens pelo seu aquario e com as alteraçoes que esta a pensar fazer ainda ira ficar mais bonito.

E continuo a espera que tenha uma ninhada deste magno para eu ir buscar uns guppis novos para mim.

Obrigada por tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xaves mais uma vez parabens pelo seu aquario e com as alteraçoes que esta a pensar fazer ainda ira ficar mais bonito.

E continuo a espera que tenha uma ninhada deste magno para eu ir buscar uns guppis novos para mim.

Obrigada por tudo

 

 

Obrigada eu por adorares os meus meninos :D

 

Quando esse tiver bebes, alias ja teve agora e esperar que os bebes crescam e ganhem cor para ir para ai mais uns meninos.

 

Os meus netinhos estao bom?

 

Infelizmente tenho uma notícia péssima para mim (guppys tu já sabes bem do que falo) o meu King Cobra faleceu com muita pena minha, já esta comigo a praticamente 3 anos, faltavam pouco mais de 2 meses para os completar, mas pelo menos morreu de velhice e deixou-me uma ninhada maravilhosa.

 

:puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Agora quero fotos do aquario com as novas plantinhas, pelo que mandou por sms esta maravilhoso o aquario mas ve-se bem pequenino, tire e meta aqui para eu me poder deliciar todos os dias com ele.

E estou ansiosa que os seus netinhos crescam para ver uns lindos para mim que sejam parecidos com o pai e a mae claro.

Mais uma vez obrigada por tudo e por alem de ter de tomar conta dos seus aquarios tambem ter de tomar conta com meu, certamente estaram todos em boas mao nao tenho a menor duvida :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora quero fotos do aquario com as novas plantinhas, pelo que mandou por sms esta maravilhoso o aquario mas ve-se bem pequenino, tire e meta aqui para eu me poder deliciar todos os dias com ele.

E estou ansiosa que os seus netinhos crescam para ver uns lindos para mim que sejam parecidos com o pai e a mae claro.

Mais uma vez obrigada por tudo e por alem de ter de tomar conta dos seus aquarios tambem ter de tomar conta com meu, certamente estaram todos em boas mao nao tenho a menor duvida :lol:

 

 

 

De nada os seus meninos estao optimos de saude e a adorar as novas plantinhas, como ja lhe tinha dito.

 

Em relaçao a fotos do meu aquario com as plantas novas e as outras que tambem comprei, ainda nao tenho fotos, mas posso garantir que adoro esta maravilhoso.

 

 

 

Apenas queria colocar uma questao aqui, e assim o meu fundo do aquario e azul pintado mas eu nao gosto, sera que nao ha assim uma tecnica boa para tirar esta cor e por preto que e a cor que eu quero pintar o fundo, ou entao azul muito escuro mesmo, que e para realçar as plantas.

 

Sera que alguem me podera ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apos algum tempo sem vir actualizar aqui vai um mini cheirinho com fotos muito fresquinhas tirada agora mesmo e muitas horitas de trabalho.

 

 

Flora:

 

- Rotala rotundiofila

- Limnophila sessiflora

- Bacopa australis

- Eusteralis stellata

- Riccia

- Musgo Java (Vesycularia dubyana)

- Vallisnerias

- Hygrophila Polisperma

- flutuantes

( e um pe de uma planta que desconheço )

 

 

 

 

Fauna:

 

- um casal de espadas ( femea cauda de lira e macho por-do-sol )

- mollies ( de variedade ballao com cauda de veu e normais, dalmatas e marmores )

- guppys ( 4 femeas e 6 machos [ e muitos alevins no aquario mais pequeno ] )

- Comedor de algas chines

- 2 Corys

- Red Cherrys

 

 

 

 

Ora aqui vao umas quantas fotos..

 

 

20de08hj3.png

 

 

 

aquario20de08zi5.png

 

 

 

vistalv3.png

 

 

E por fim mais uma bela menina da minha criação, adoro esta menina e e assim que estou a pensar continuar ..

 

femeali5.png

 

Agora quero comentarios :lol:

Editado por xaves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta maravilhoso :mrgreen:

Ainda mais bonito do que aquilo que eu esperava que estivesse.

Na fotografia via-se o aquario muito pequenino e longe mal se notavam as plantas.

Aqui ja da para ver bem o quanto bonito esta, mas certamente que ao vivo ainda estara mais bonito.

Porque nao meteu aqui fotos dos Bettas Halfmoon?

Elas sao tao lindas, alias todos sao.

Encontramo-nos muito em breve #food

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.