Ferias


-OLIVEIRA-

Recommended Posts

boas vou me ausentar durante 2 semanas ,e tenho dois cubos com discus dentro ,nao tenho ninguem que me tome conta deles banana rock (nao posso fazer tpas nem limpar os aquas) sera q eles aguentam...pensei deixa los sem comer durante esse periodo de tempo ,assim nao iriam poluir tanto a agua,o q pensam ....digam de vossa justiça e experienias,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas vou me ausentar durante 2 semanas ,e tenho dois cubos com discus dentro ,nao tenho ninguem que me tome conta deles banana rock (nao posso fazer tpas nem limpar os aquas) sera q eles aguentam...pensei deixa los sem comer durante esse periodo de tempo ,assim nao iriam poluir tanto a agua,o q pensam ....digam de vossa justiça e experienias,cumps.

 

Olá Oliveira

 

Acho que vais ter problemas, se não arranjares ninguem para te alimentar os peixes.

É demasiado tempo sem comer.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tambem me parece... podes comprar um alimentador automatico ou entao compras aquelas comidas para ferias.... mas acho que podias pedir a um visinho de confiança ou algum familiar que te podesse dar uma maozinha....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos.

Eu não vou tanto pela alimentação, creio que por aí não haveria grande problema, pois se os gajos estiverem fortes e bem alimentados, aguentam na boa.

Eu suspeito mais é da qualidade da aqua, se os parametros, em 15 dias, não irão á viola....a litragem e a filtação que eu tenho no cubo já não me dá as garantias minimas de que a coisa irá aguentar... porque não mete-los no aquario grande? Acho que em ultima instancia, seria melhor....

Abraço

Fausto

 

PS: Sempre vêm ao almoço dia 21?

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos.

Eu não vou tanto pela alimentação, creio que por aí não haveria grande problema, pois se os gajos estiverem fortes e bem alimentados, aguentam na boa.

Eu suspeito mais é da qualidade da aqua, se os parametros, em 15 dias, não irão á viola....a litragem e a filtação que eu tenho no cubo já não me dá as garantias minimas de que a coisa irá aguentar... porque não mete-los no aquario grande? Acho que em ultima instancia, seria melhor....

Abraço

Fausto

 

PS: Sempre vêm ao almoço dia 21?

ta combinado temos q combinar 1 sito q eu ainda me perco no deserto...... biggrin ,1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Almoço???????

Vou ver aos eventos!!

 

Abraço

pois e pra malta do sul mas ja sabes como e a malta de sintra infiltras eheheh :twisted: ,ve la se vais tambem ,fala com o fausto,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tiveres isso bem limpinho aguenta na boa, coloca um alimentador a dar comida uma ou duas vezes por em pouco quantidade que seja rapidamente consumida.... e poe uma tampa nos aqua por causa da evaporaçao da água, e voilá , Férias.....

 

Eu com um aqua de 160lt de coluna de água , 5 discus , 2 rams , 3 cardinais, e um otto, correu tudo ás mil maravilhas, nenhuma baixa, e até parece que estavam mais calminhos e tudo, cresceram notoriamente, e parecem muito saudaveis......

 

Vai de férias sem receios....

Boas férias

 

o ph pode baixar um pouco

Editado por joao costa

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alimentá-los muito bem até ires embora.

 

Uma grande limpeza de tudo, aquários, filtros, Termos, etc...

 

Elevar a condutividade para os 300 ms para estabilizar o PH.

 

Depois, se não houver nenhum azar, quando chegares é só alimentá-los bem e fazer uma TPA.

 

O ideal seria arranjares alguém que fosse dar comida ao fim de uma semana. Granulado de preferência! Mas se ninguém der, penso que não haverá problemas.

 

Tenho feito sempre isto com os meus e nunca tive problemas, mas as maiores ausências são de 1 semana apenas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes comprar umas guppys femea, bem gravidas, alimento nao faltará. Quanto a qualidade da agua esse vai ser o problema maior... será mesmo melhor arranjares um aquario maior. abraço

 

Não era mau pensado, se souberes de onde vêm as Guppys e se não vêm portadoras de algum virus, fungo, bactéria, etc... Os Guppys são muito atritos a doenças... eu não arriscava!

Editado por Regal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aqua manteve-se muito bem mesmo com o alimentador automatico a dar alimento duas vezes por dia, era pouco de cada vez para ser consumido na totalidade, o que é certo é que foram duas semanas em que andei com o coraçao nas mãos, e quando chegei a casa e os gajos vieram logo a correr, todos 5 estrelas, fiz os testes á agua e só o ph baixou um pouco de 7 para 6.7/6.6, amonia a 0 e nitrito a 0 as algas começaram a proliferar pois os nitratos já deviam andar a querer conversa , mas não lhes dei hipotese fiz uma tpa de 50lt e voilá 5 estrelas , os discus até começaram a comer as algas com prazer loloolol

 

atençao , tem de estar tudo limpinho mesmo e o filtro limpa-o uma semanita antes , para não haver o risco de teres ficado sem bacterias nitrificantes que poderia despoletar um pico de amonia e nitritos( assim tens tempo para corrigir as coisas), e para não haver acumulaçao de compostos organicos no filtro, que poderiam provocar um aumento drastico de nitratos

 

esqueçe os guppys, só contribuiriam para fazer mais lixo e só teriam alimento para um dia , pois se alguma guppy se atrever a (palavra censurada) guppyzinhos não escapa nenhum

 

Boa sorte e Boas ferias

Editado por joao costa

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais