Doença A Começar A Aparecer


zpoliveira

Recommended Posts

Olá!

 

Hoje ao olhar para os peixes descobri que um Chromis viridis está com um problema que não consigo identificar...

 

Ficam aqui umas imagens para ver se me conseguem ajudar... Desculpem a falta de qualidade mas foram tiradas com o telemóvel!

 

11072007005.jpg

11072007004.jpg

11072007003.jpg

 

O peixe não perdeu as escamas e não me pareceu fungo! Tinha aspecto de inflamação/infecção... O peixe come bem e está activo!

 

Os parametros são pH 8.5, salinidade 1.021, alcalinidade 7 amónia e nitritos 0 e nitratos nos 20 (igual à água da torneira por isso não sei se tpa servirá de alguma coisa)! Como está com mais 4 precisava de saber o que fazer...

 

Aquário hospital é impossível e "divide águas" (dois aquários fish-only ligados à mesma sump) com donzelas (separadas) e 3 tipos de gobbys!

 

Agradeço ajuda, palpites, seja o que for...

 

PS: Disseram-me que ontem morreu um gobby amarelo com um buraco grande no corpo mas não o cheguei a ver...

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha se isso nao ficar melhor compra numa loja um anti-bacteriano por exemplo o da sera o baktapur molha uma cotonete no produto , tira o peixe fora de agua e passa com a cotonete molhada no produto pela frida.

volta a meter o peixe na agua !!! não te exqueças!!!!

 

 

tens que fazer o tratamento todos os dias ate a frida fechar, passadas duas demanas acho que nem tanto a frida fecha

 

 

 

 

 

 

 

 

Fica bem!!!!!!!!

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disseram-me que se pode fazer exactamente isso com betadine (acesso mais fácil e melhor preço), já alguém experimentou?

 

Obrigado pela resposta, luisnobre! ;)

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais