Problema Com Os Escalares


joaopedromartins

Recommended Posts

Bom dia a todos. Tenho dois escalares, que na loja me disseram ser um casal mas ate agora nada, que andam a luta um com o outro. Agarram a boca um do outro e perseguem se de vez em quando. Será um casal ou nao passam de dois machos ? Sera que fui enganado ? O que posso fazer para pararem de lutar ? Cumprimentos, João Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos. Tenho dois escalares, que na loja me disseram ser um casal mas ate agora nada, que andam a luta um com o outro. Agarram a boca um do outro e perseguem se de vez em quando. Será um casal ou nao passam de dois machos ? Sera que fui enganado ? O que posso fazer para pararem de lutar ? Cumprimentos, João Pedro.

 

uma foto ajudava para avaliar a idade deles, tens noção do tamanho deles em cm?.

até podem ser casal, podiam era ter parceiros diferentes.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm 18 cm de altura. Sao grandes. Na loja estvam apenas os dois sozinhos num aquario. E disseram que ja tinham feito varias posturas. Obrigado.

 

varias posturas poderá dizer que eram 2 femeas, se efectivamente tiverem tido posturas lá, femeas tens certamente, agora macho já não sei, o facto de eles andarem a guerrear poderá ser também da habituação ao aqua, deve estar com stress.

Alimenta-os bem e isso deverá passar.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos. Tenho dois escalares, que na loja me disseram ser um casal mas ate agora nada, que andam a luta um com o outro. Agarram a boca um do outro e perseguem se de vez em quando. Será um casal ou nao passam de dois machos ? Sera que fui enganado ? O que posso fazer para pararem de lutar ? Cumprimentos, João Pedro.

 

Podes também separá-los e verás se sentem a falta um do outro ou instala-se a guerra de hierarquia de novo , tinha dois machos ditos um casal que deu no mesmo , e claro ao inicio até parecia um casal a iniciar uma postura , mas ovos nem vê-los , e no teu caso a mudança da loja para aí pode ter dado origem a nova disputa de hierarquia , podem ser duas fêmeas , ou podes ter um casal a stressar , separa e verás , se for casal , ficam logo de novo amigos , claro que mantem-nos á vista um do outro 1º umas horas , depois junta-os ...se for casal pára o stress e começa o mata saudades... lol ,se não for bem reclama na loja porque nunca esses escalares adultos se vão tolerar ... tenho 2 gold adultos assim , separados ... aguardam "namoradas" compativeis :blush:

 

um abraço

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais