g_b Publicado Julho 10, 2007 Publicado Julho 10, 2007 Boas! Tenho um aqua modelo lido 120 da juwel, leva 120 litros. A minha questao é decidir entre estes dois filtros: o EHEIM Classic 2213 Filtro Canister ou o FLUVAL 204 Digam qual o melhor, mais eficente, toda ajuda e mesmo bem vinda! Obrigado e cumps Citar
-OLIVEIRA- Publicado: Julho 10, 2007 Publicado: Julho 10, 2007 Boas! Tenho um aqua modelo lido 120 da juwel, leva 120 litros. A minha questao é decidir entre estes dois filtros: o EHEIM Classic 2213 Filtro Canister ou o FLUVAL 204 Digam qual o melhor, mais eficente, toda ajuda e mesmo bem vinda! Obrigado e cumps boas ja tive 2 2213 e posso te dizer q fiquei muito satisfeito com eles ,ja o fluval nao sei ,cumps Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
blakjak Publicado: Julho 10, 2007 Publicado: Julho 10, 2007 depende por quanto tempo pretendes usar o filtro, pois os da ehein nunca mais acabam, tem uma durabilidade e uma qualidade superior á fluval, embora a fluval seja mais economica....~ pondera bem Citar ..:: Carlos Amorim ::..
g_b Publicado: Julho 10, 2007 Autor Publicado: Julho 10, 2007 depende por quanto tempo pretendes usar o filtro, pois os da ehein nunca mais acabam, tem uma durabilidade e uma qualidade superior á fluval, embora a fluval seja mais economica....~ pondera bem Pois, eu arranjo o Ehein usado e o fluval novo praticamente pelo mesmo preço, o fluval e mais caro 5 euros... Mas em termos de qualidade e eficiencia é o que mais me interessa! Citar
antmarques Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 Pois, eu arranjo o Ehein usado e o fluval novo praticamente pelo mesmo preço, o fluval e mais caro 5 euros... Mas em termos de qualidade e eficiencia é o que mais me interessa! Boas Posso-te dar o meu testemunho relativamente ao eheim. Tenho um actualmente, que adquiri usado, e só posso dizer bem... boa filtragem, material robusto e manutenção relativamente fácil. Quanto ao fluval não sei, mas pelo que me é dado conhecer também é uma marca com qualidade, aliás, adquiri agora um 404 para um aqua que estou a montar. Entre as duas, a Eheim em principio tem mais "nome". Pessoalmente, se arranjas os dois ao mesmo preço talvez fosse para o fluval por ser novo e ter a garantia como mais uma segurança, além de que acho que vem com as matérias filtrantes de origem, enquanto o eheim penso que não. Cumps Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
g_b Publicado: Julho 11, 2007 Autor Publicado: Julho 11, 2007 Boas Posso-te dar o meu testemunho relativamente ao eheim. Tenho um actualmente, que adquiri usado, e só posso dizer bem... boa filtragem, material robusto e manutenção relativamente fácil. Quanto ao fluval não sei, mas pelo que me é dado conhecer também é uma marca com qualidade, aliás, adquiri agora um 404 para um aqua que estou a montar. Entre as duas, a Eheim em principio tem mais "nome". Pessoalmente, se arranjas os dois ao mesmo preço talvez fosse para o fluval por ser novo e ter a garantia como mais uma segurança, além de que acho que vem com as matérias filtrantes de origem, enquanto o eheim penso que não. Cumps Boas! Afinal vou optar pelo Eheim porque arranjei novo a bom preço tambem, mais caro que o fluval mas o fluval tambem arranjava a um super preço, 37.5 euros... Citar
Peninha Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 só uma questão: tens a certeza que te queres ficar pelo 2213? eu ponho as mãos no fogo pelos eheims mas para 120 litros porque não vais antes para o 2215 ou melhor ainda o 2217? eu tenho um 2217 a trabalar a mais de um ano sem o limpar num 60 L e está sempre com optimos testes. isso de usar os filtros muito no limite é arriscado, digo eu. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
g_b Publicado: Julho 11, 2007 Autor Publicado: Julho 11, 2007 só uma questão: tens a certeza que te queres ficar pelo 2213? eu ponho as mãos no fogo pelos eheims mas para 120 litros porque não vais antes para o 2215 ou melhor ainda o 2217? eu tenho um 2217 a trabalar a mais de um ano sem o limpar num 60 L e está sempre com optimos testes. isso de usar os filtros muito no limite é arriscado, digo eu. Hum... Agora baralhaste-me! Julguei que o 2213 seria o suficiente... Citar
Recommended Posts