Preciso Ajuda..


Recommended Posts

boas

pois é...tenho um aquario de 90cm sempre gostei dos peixes, a verdade é q apos um divorcio, olho para ele e vejo as plantas morrerem os peixes idem e esta com o areal sujo!!

alguem me explica como limpar??? a ultima vez q tentei,inundei a casa, troquei as mangueiras e torneiras!! preciso trocar o areal, o q tenho supostamente era branco e recordo me q antes levava uma camada de terra? alguem me da uma luz?? algo simples pleasseee! e o q colocar para aguentar algum tempo?? custa me desfazer do aquario, e qdo vou a loja de animais, nao me conseguem ajudar, mas querem me dar um monte de coisas...dinheiro e dinheiro, o q achei estranho, seria o mesmo q perfurmar me sem tomar banho! lol

obrigada

Cumps,

Carla

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, antes de mais deixe-me dar-lhe as boas vindas a este forum!

 

Não há nada que nao se resolva, se poder, diganos os peixes k tem, plantas, filtro, essas coisas todas, se nao souber os nomes, pode sempre colocar umas fotos, é mais simples para se idenficar tudo. Se for de agua simples, é mais simples, pode arranjar um mini aquario temporario para colocar la os peixes e dar uma limpeza geral nesse, se for de agua quente é que ja e mais complicado, ate porque os peixes sao mais sensiveis.

 

Não pense em se desfazer do aquario, com a ajuda de todos em breve isso estará como novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

bem vinda

 

tal como disse o nosso amigo em cima ,para podermos ajudar dava jeito saber que tipo de aquario é e que tipo de peixes tem.

 

de qualquer maneira ,e sem ver ,a melhor coisa a fazer e tirar tudo de dentro do aquario ,equipamento,peixes ,plantas e decoraçao e dar uma boa lavagem

 

a tudo ,pra começar.

 

depois e voltar a fazer uma montagem de principio aproveitando a maior parte do material,se quiser mudar o areao tem que ter atençao aos peixes que tem

 

pois algum areoes alteram os parametros da agua,principalmente o PH.

 

quanto a camada de terra que falou ,deve ser um substrato para plantas ,que deve utilizar se as quiser manter ,mas aconselho a comprar um novo pois esse

 

ja perdeu todos os nutrientes que eventualmente possa ter tido.

 

o essencial pra ja e pensar que tipo de aquario quer montar ,depois o que nao falta sao sugestoes para ajudar .

 

 

bao sorte

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola gradeço as sugestoes, vou tirar fotos, sei q é de 90cm panoramico e esta no movel proprio..agua quente e doce, tenho aqueles peixes que luzem, neos creio , um limpa vidros e um q n sei o nome... a estatua q se encontra no aquario esta com verdete e o vidro tb ja esta a começar a ganhar, creio q tem q ser tudo novo mesmo!!

obrig

Cumps,

Carla

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bemvinda ao Fórum

Só para avisar que o uso de escrita sms é proibido :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carla Santos,

 

Em 1º lugar queria alertar para as Trocas Parcias de Água (TPA). Com tão poucos peixes e tendo em conta a medida do aquário, parece-me ideal uma troca de 10L por semana. 2 garrafões de 5 L preparados no dia anterior e nem de anti-cloro precisa. Pense num rio em que a água está sempre a ser renovada. Não podemos com facilidade reproduzir esse ambiente mas, podemos tentar...

Nas lojas, muita gente dá mais valor aos lucros do que ao melhor interesse da flora e da fauna.

 

2º Alimentação.

Pelo menos 2 vezes ao dia (já que não sabes o nome dos peixes). Pouca comida de cada vez. Não te esqueças são de agua quente e não precisam da comida para produzir energia térmica.

 

3º Limpeza.

O interior dos vidros, a estátua, e chega. Se não gostas da decoração com algas ou se estas são excessivas, deves retirar e limpar. Quanto ao filtro, eu sou apologista de que, desde que este não esteja conjestionado, não se deve mexer. O mesmo aplico ao areão. Além de dar imenso trabalho, vais ter que retirar os peixes, limpar tudo e, ao reintroduzir os peixes tens muita água nova de uma só vez. Não há peixe que aguente... bem, há excepções.

 

4º As TPA devem ser feitas com uma mangueira para que consigas, em simultâneo, limpar o fundo do aqua. É desta forma que vais conseguir diminuir as algas e limpar ao mesmo tempo o areão.

 

Espero ter sido útil,

um abraço,

Miguel Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Carla, sou novo nisto da aquarofilia...

 

Aprendi recentemente que é raro darem-te uma solução unica, quer neste forum ou outro ou mesmo nas lojas, as lojas tem a desvantagem de querter vender-te coisas.

 

Na minha modesta opinião:

 

Em vez de desmontar tudo eu optava por fazer uma TPA (mudar agua) de 30% para começar e usava uma mangueira para aspirar o fundo.

Existem umas adaptações para mangueiras que tem uma câmara em plástico que serve para elevar o areão e fazer rodopiar dentro da câmara e assim limpas o areão melhor, 30% de TPA deve dar para limpar só metade do chao, nao faz mal fazes outra passado 5 dias.

 

O vidro da frente podes limpar com um Iman ou uma esponja mas cuidado a esponja deve ser para aquário, existem alguma que deixam resíduos mortais

 

Outra coisa importante é o filtro, e é o que disseram aqui, se esta a puchar agua e a bombear de volta então não se mexe, mas se estiver fraco convem limpar as esponja.

 

Por isso bebe o conhecimento que te damos sê critica e faz o que achares melhor...

Força..

 

Cuidado que isto é vício lixado...

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Carla,

Nitidamente e como já foi dito anteriormente, o que se está a passar com o teu aquário é unicamente falta de manutenção!!!!

 

A manutenção do aquário e respectivo equipamento é extremamente simples, contudo na minha opinião e para começares a melhor solução é mesmo falares com alguém aqui do forum ou não que more perto de ti e que te explique o que fazer, estando tu a ver como se faz. Desta maneira vais perceber como se faz rapidamente e bem!!! É óbvio como também já foi dito que existem várias maneiras e vários procedimentos mais ou menos cuidadosos de se fazerem as coisas, o importante é que funcione e que os peixes estejam bem...há os que optam pelos cuidados minimos e os que optam pelos cuidados excessivos, o importante mesmo é manter o aquário "vivo".

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de facto eu cheguei à mesma conclusão! lol

Antes de mais pretendia descobrir o verdadeiro nome dos meus poucos peixes..algum site onde possa ver as fotos e nomes? ;) acabei de descobrir, tenho1 tetra pristela( peixe transparente) 4 a 5 cardinais e um limpa vidros, os outros, tipo gupys,mollys, botias palhaço e limpa fundos, morreram!

 

 

quote name='João Magalhães' date='Jul 10 2007, 02:30 PM' post='415313']

Ola Carla,

Nitidamente e como já foi dito anteriormente, o que se está a passar com o teu aquário é unicamente falta de manutenção!!!!

 

A manutenção do aquário e respectivo equipamento é extremamente simples, contudo na minha opinião e para começares a melhor solução é mesmo falares com alguém aqui do forum ou não que more perto de ti e que te explique o que fazer, estando tu a ver como se faz. Desta maneira vais perceber como se faz rapidamente e bem!!! É óbvio como também já foi dito que existem várias maneiras e vários procedimentos mais ou menos cuidadosos de se fazerem as coisas, o importante é que funcione e que os peixes estejam bem...há os que optam pelos cuidados minimos e os que optam pelos cuidados excessivos, o importante mesmo é manter o aquário "vivo".

 

cumps

Editado por carlasantos

Cumps,

Carla

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.