Mudar Carpa Do Aqua Para Lago.


Recommended Posts

Olá a todos! Tenho um aquário de água fria com 120L .Tem 2 Orandas,um peixe vermelho e uma carpa.O problema é a carpa que está a crescer muito e daqui a 5/6 meses queria colocá-la num lago enorme, no Parque Eduardo XVII,pois não conseguirei mantê-lo comigo. O lago é vigiado por um café e os peixes são bem alimentados.A minha pergunta é se o peixe habituado a viver num aquário sempre à temperatura ambiente numa casa, suportará as temperaturas frias do Inverno e outro tipo de comida,etc. É um risco ou não colocá-lo no lago?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geralmente devemos fazer uma aclimatação do peixe para transferi-lo de ambiente, mas... as condições (não boas) que essa carpinha está vivendo nesse aqua levam-me a sugerir qualquer tentativa de transferi-la para um lago. Só evite transferi-la numa época muiiiito fria. Caso incista em mante-la nesse aqua acredito que irá perde-la ou aos outros peixes. Uma carpa adulta necessidade de no mínimo uns 500 lts d´água para cada uma.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A transferencia ideal seria na Primavera agora a agua dos lagos está um pouco quente em Lisboa, mas faça a tranferência de manhã enquanto a agua está mais fresca.

 

A melhor maneira de transferir para não provocar choque de temperatura e água é:

 

1º Colocar a carpa dentro de um saco com água do aquario e ficar uns minutos dentro do lago para a agua ficar à temperatura do lago.

2º Depois abrir o saco e ir pondo agua aos poucos dentro do saco para ir misturando a agua do lago lentamente.

3º Finalmente libertar a carpa.

4º Nunca faça no final da tarde pq está muito quente e o peixe precisa de conhecer o novo território para evitar ficar stressado.

 

Eu conheço esse lago por acaso não sabia que tinha carpas, outro sitio que pode ser bom é o Jardim do Aquario Vasco da Gama ai fiaca bem encarregue de certeza absoluta, já falou com eles ?

 

Cumprimentos

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Não me tinha lembrado do aquário Vasco da Gama, achas que se falar com eles me autorizam a colocar lá a Carpa no lago? Ela ainda é jovem, tem uns 10cm +- e vive com mais 3 peixes num aqua de 120L, com filtro externo 600l/h e boa oxigenação. Por agora ainda há espaço (mínimo) mas ela irá crescer mais rapidamente que os Orandas e o Vermelho.Tenho receio é de colocá-la muito pequena no lago. Esta Carpa foi comprada pela minha sobrinha por engano, pensando que era outra especie...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu tentava, explique a situação, lá ele era bem tratado de certeza e o lago tem excelentes condições.

Eles têm o lago repartido para peixes de vários tamanhos, uma carpa de 10 cm no meio de carponas de meio metro não deve dar bem resultado. Agora um peixinho de 10 cm num lago com cisnes e patos ... :blush:

 

No A.V.G. muito provalvelmente vão por o peixinho em quarentena para vêr se está bem de saúde.

 

Cumprimentos

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais