Férias O Que Fazer


mribeiro

Recommended Posts

Recentemente adquiri um aquário de 50 cm, coloquei as plantas e actualmente está em faze de preparação do meio para depois lhe adicionar os peixes, que estão num outro aquário provisório.

Em agosto vou de férias durante 2 semanas, para a plantas arranjei um programador digital que me acende a luz, e fecha a luz a uma hora pre determinada, mas estou preocupado em relação á alimentação dos peixes, pois neste caso não sei qual é o melhor método. Sei que existe uns compostos que se colocam na água para os peixes se irem alimentar durante a ausência, das pessoas. Mas desconheço qual é marca ou o método que dá mais garantias.

Se alguêm me pudesse ajudar nestamatéria, agradecia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quanto a esses alimentos de longa duração não sou muito favorável ao seu uso. porque alem de ser má qualidade para alimentação vão se desfazendo na água, é preferivel um alimentador automático que podes comprar desde os 20€ até aos 60€.

logoah7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quanto a esses alimentos de longa duração não sou muito favorável ao seu uso. porque alem de ser má qualidade para alimentação vão se desfazendo na água, é preferivel um alimentador automático que podes comprar desde os 20€ até aos 60€.

Dentro destes valores quais são as marcas que são mais fiáveis, nos seu tempo de vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 dias os peixes aguentam bem sem comer, se estiverem saudáveis.

 

Claro que deixam de estar saudaveis.... Também deixas o cão e o gato em casa sem comida?

 

Alimentador automático ou pedes a alguem que alimente, mas se for o ultimo caso deixa as doses de comida separadas em envelopes, senao de certeza que vao dar o frasco todo.

Editado por 2borG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que deixam de estar saudaveis.... Também deixas o cão e o gato em casa sem comida?

 

Alimentador automático ou pedes a alguem que alimente, mas se for o ultimo caso deixa as doses de comida separadas em envelopes, senao de certeza que vao dar o frasco todo.

 

na natureza (ou seja, nas ruas das cidades), os cães e gatos comem quase todos os dias, porque vasculham ondem podem.

na natureza (ou seja, rios, lagos, poças, etc), os peixes nem sempre comem, porque nem sempre há: é por isso que estão programados para "comer até rebentar" em tempos de abundância.

É também por isso que se deve, mesmo quando não se está de férias, ficar de vez em quando (uma ou duas vezes por mês, no meu caso), uns dias sem dar de comer. Só lhes faz bem!!!

 

Já agora: também os humanos fazem isso, jejum. Os católicos, na Páscoa, os muçulmanos, no Ramadão, todas as religiõesa incorporam jejuns. E a razão é que uma limpeza do organismo de vez em quando é boa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.