-OLIVEIRA- Publicado Julho 7, 2007 Publicado Julho 7, 2007 boas pessoal ,tenho 2 filtros de gavetas,1 jbl cristal profi 500(1200 lh) e 1 eheim professionel (900 lh),disponho de :bioballs ,ceramicas ,bolas(micromec jbl),e ,esponjas de micragem mais grossa e mais fina,o que eu queria saber atraves das vossas experiencias...oq utilizariam para uma filtragem perfeita(de maneira a ter 1 colonia de bacterias como deve ser) utilizariam tudo...ou deixavam alguma coisa de parte,e qual seria a disposiçao mais rentavel,ja agora no fundo dos filtros existe 1 vazio onde circula so agua,e ,so depois ha as gavetas,eu aproveito esse espaço para colocar bioballs,sera correcto?agradecia q me ajudassem ,pois tenho esses filtros a trabalhar com bioballs(por baixo) e esponjas nas gavetas ,e acho q nao estou a aproveitar a filtragem como deve ser,cumprimentos a malta e desde ja agradeço as vossas opinioes Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
Peninha Publicado: Julho 7, 2007 Publicado: Julho 7, 2007 comparar rendimentos aí é dificil porque a diferença de tamanho entre os 2 filtros é enorme.... mas para aproveitar o melhor deles eu (tambem tenho um cristal profi 500 e varios eheims profissional e classic) utilizaria a melhor massa filtrante biologica no JBL com espuma grossa em baixo e biobolas no espaço inferior aos tabuleiros...e depois só outra camada de espuma grossa tambem no cimo de tudo... grossa ou media mas eu desisti da fina porque entope muito rapido e reduz o fluxo. no Eheim eu iria para a filtração mecanica com a espuma ou lã grossa em baixo depois filtração quimica e mista... clearmec, turfa se se aplicar, carvão, qualquer tipo de resina anti fosfatos ou nitratos ou o que se aplicar...e outra camada de lã ou espuma media a fechar...se tivesse (eu faço questão de ter sempre e em todos os aquas) uma UV-C era precisamente à saida deste que aplicava ...tem uma razão...imagina q tas a usar carvão...se tiveres necessidade de usar medicação tens q desligar o filtro q tem carvão e tambem a UV-C portanto se estiverem juntos é um conjunto que se desliga por completo deixando o outro (biologico) a trabalhar descansadinho. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
-OLIVEIRA- Publicado: Julho 8, 2007 Autor Publicado: Julho 8, 2007 boas obrigadao pelo teu parecer,e muito elucidativo,entao dizes q no cristal profi punha espnja em baixo e em cima e no meio punha as ceramicas,as micromec ,e no eheim so esponjas e isso...cumps Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
Recommended Posts