Reproduçao de varias especies


Mónica Nunes

Recommended Posts

Boas pessoal.

Ontem estive ate as 2h da manha a conversa com um experiente aquarófilo que ja conta com 25 anos de experiencia, e ele ensinou-me umas coisas porreiras, uma delas foi como distinguir o sexo de danios zebras, ele nao leu em nenhum livro, foi experiencia propria, anos e anos de reproduçao, e a diferença mais notória é que o macho ao nadar une as extermidades da barbatana caudal, tipo uma tesoura, mal cheguei a casa fui logo verificar, e nao é que o meu macho faz isso e a femea que está cheia de ovos nao faz, outra coisa que ele fez, foi reproduzir neons, ele disse que foram os peixes mais dificeis de reproduzir, e ele nao fez simulaçoes de tempestades, apenas deixou o aquario muito escuro, baixou o PH para 6, e baixou bruscamente a temperatura e bummmmm fez-se luz, nasceram alevinos, outra coisa espantosa foi a reproduçao de escalares altuns, ha 12 anos atras, como ja era extremamente tarde a conversa ficou para continuar noutro dia, mas adorei e axei muito instrutiva.

Quando tiver a proxima conversa posto o que aprendi.

Espero que gostem do post e que sirva de algo, se nao servir sorry :D

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gatinha

 

Muito interessante o que contaste.

Por vezes essas pessoas experientes têm tanta sabedoria que não vem nos manuais.

É pena que por vezes não estejam disponiveis para a partilharem aqui no forum.

 

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado GatinhaK|da :D

 

informaçoes sao sempre bem vindas.....

essa dos neons nunca tinha ovido..... está-se sempre a aprender.

 

posts destes....quantos mais melhor.... ha sempre quem os leia !

 

fikem bem [[]]

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente à reprodução de néons, podem consultar um tópico dedicado ao tema em:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=5371

 

A simulação de trovões não é brincadeira, existe de facto quem o faça. No tópico indicado encontram um post da minha autoria que contém alguma informação que me foi passada há uns anos atrás, sugiro a sua leitura porque é de facto interessante.

 

:D

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que uma boa piada sabe sempre bem mas... há assuntos com os quais temos que saber evitar brincar, nomeadamante assuntos que envolvam directamente o bem estar dos nossos aquários e o seu equilíbrio biológico.

 

Não digo isto com a intenção de atingir ninguém... nem quero parecer mal encarado. Apenas devem ter em conta que há cada vez mais recém-chegados ao mundo da aquariofilia presentes neste fórum, muitos inclusivamente menores de idade, e que portanto não têm ainda conhecimentos suficientes para distinguir o que é a realidade e o que são brincadeiras sem sentido...

 

Recordo que já não é a primeira vez que se encontram "novatos" que decidiram despejar indiscriminadamente sal de cozinha e/ou água com gás em aquários comunitários... apenas porque leram brincadeiras e opiniões sem cabeça de users que não sabem distinguir água salobra de água salgada ou que não sabem distinguir a eficácia de um injector de CO2 e de uma garrafa de água das pedras.

 

Daqui a pouco precisamos daqueles avisos que aparecem nos combates de Wrestling... "do not try this at home!"

 

:(

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Ele deve ter, e ficou para uma proxima conversa para falarmos da reproduçao dos altuns, a conversa começou porque outro rapaz tem 1 casal e ta sempre a se queixar que nao se reproduzem (o senhor disse que os que ele tem n sao altuns puros, eu nao percebi esta mas o sono nao me permitiu mais perguntas) e ele entao disse que ja consegiu, isto ja na hra deu ir embora, e entao quando eu montar o meu proximo aquario que ele vai ajudar ele vai me explicar tudo direitinho, é um desafio que eu gostava de tentar...

Outra coisa que ele disse é que a uns 20 e tal anos, tudo tinha que ser rigorosamente ajustado tal igual ao habitat deles e foi assim que consegiu a reproduçao dos altuns.

Depois conto promenor por promenor~do que ele me ensinar sobre a reproduçao dos altuns.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais