nmota Publicado Julho 5, 2007 Publicado Julho 5, 2007 Olá a todos, Espero receber amanhã o meu aquário com as medidas 105x36x50 que vai servir para montar um plantado, onde a fauna predominante serão escalares (4 ou 5) e cardinais (20 ou 25). A calha de iluminação também tem estado esgotada (SUNSUN 3x39W - Animalife) mas deverá chegar em breve. A questão que coloco é que tenho dois filtros (novos), sendo um o Fluval 404 (1300 l/h) e o outro um Sicce Genio 1 (450 l/h). Uma vez que tenho dois filtros acham demais ficarem os dois a funcionar num aquário com estas dimensões? Em caso afirmativo, devo pôr o Sicce a fazer uma filtragem mais biológica e o Fluval uma filtragem mais mecânica? Ou então, uma vez que tenho um filtro UV 5W, posso ligá-lo em série com a saída do Sicce, colocando antes uma torneira para diminuir o caudal. Agradeço as vossas opiniões. Obrigado. Nuno Mota. Citar Nuno Mota
kromo Publicado: Julho 5, 2007 Publicado: Julho 5, 2007 Olá a todos, Espero receber amanhã o meu aquário com as medidas 105x36x50 que vai servir para montar um plantado, onde a fauna predominante serão escalares (4 ou 5) e cardinais (20 ou 25). A calha de iluminação também tem estado esgotada (SUNSUN 3x39W - Animalife) mas deverá chegar em breve. A questão que coloco é que tenho dois filtros (novos), sendo um o Fluval 404 (1300 l/h) e o outro um Sicce Genio 1 (450 l/h). Uma vez que tenho dois filtros acham demais ficarem os dois a funcionar num aquário com estas dimensões? Em caso afirmativo, devo pôr o Sicce a fazer uma filtragem mais biológica e o Fluval uma filtragem mais mecânica? Ou então, uma vez que tenho um filtro UV 5W, posso ligá-lo em série com a saída do Sicce, colocando antes uma torneira para diminuir o caudal. Agradeço as vossas opiniões. Obrigado. Nuno Mota. tenho quase o mesmo... tb tenho 2 filtros mas o mais pequeno é que levou mecanica. e não como pretendes fazer. no geral fazes bem. Citar
Recommended Posts