Apistogrammas Cacatuoides


Murkas

Recommended Posts

Boas,

comprei um casal de apistos cacatu e tenho dado vários tipos de comida e eles nem tocam... para já só comem artémia congelada sendo que no granulado para ciclideos e no granulado Dupla-Rin comem muito pouco ou nem tocam...

Pelo que gostaria de saber a quem mantem destes belos peixes o que lhes costuma dar de comida...

 

Já agora se conhecerem alguma ração caseira para ciclideos anões a receita era muito bem vinda :)

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja experimentaste flocos? os meus comem flocos... e tambem dao umas dentadinhas na papa dos discus... mas cada peixe é um peixe..

 

Boas flocos não tenho, mas duvido que cheguem alguns ao fundo até aos apistos...

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Da lhes tempo que eles acabam por se habituar a nova ração ou então passa na loja e pergunta que tipo de ração davam de qualquer maneira pode ainda ser efeitos da mudança uma dieta tambem não lhes vai fazer mal

 

1 abraço

Rodolfo Silva

Editado por Tristan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Podes dar flocos mas varia.

Os meus comem, dependendo da minha "telha"...papa para discus, daphnias, artemia, larvas vermelhas, brancas e pretas....e mais não me lembro.

Isto alternadamente 2 a 3 X dia.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde os compraste? Se calhar foi no mesmo sitio que eu...

Os meus tambem não comiam nada a não ser artemia congelada.

Nem na larva vermelha queriam tocar.

Comprei 2 granulados diferentes e eles mandaram-me come-lo.

Mas como quero que eles tenham uma alimentação variada, pois acho que a médio prazo vão ter problemas se só comerem artémia, insisti, e descobri uma loja que faz uma papa para discus que eles ficam loucos só com o cheiro (alho).

O dono da loja deu-me uma amostra gratuita para testar, e foi milagre.

Só não sei a receita...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até podem tocar nos flocos, mas não é comida para eles.

 

O ideal é mesmo fazer uma boa receita caseira (procura no forum, há por aí várias receitas).

 

Os meus comem o JBL GranaCichlid, mas qualquer bom granulado para ciclídeos serve.

Alternadamente dou-lhes artémia congelada e larvas vermelhas (não abusar destas últimas).

 

Há quem defenda de tempo em tempo dar-lhes um alimento rico em "verdura" (spirulina, ervilha, etc.)

para lhes limpar o tracto intestinal e evitar o famoso "bloat".

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu macho come artemia, larvas, papa p/ discus e granulado p/ discus da Sera.

A femea come artemia, larvas e um pouco de papa p/ discus.

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus comem tudo . Se não comerem , olha dúvido que sejam saudáveis como ciclideos , tudo o que mexe é comida pela regra ,se cospem e tal , bem é porque não estão com fome , regra de qualquer animal .. habituam-se , aqui em casa comem todos de tudo o mesmo , tirando o Pleco que lá come pastilhas de vegetais , de resto papas caseiras , flocos , flocos de krill para bettas dito para realçar cores, granulado , artemia congelada , mosquitos que caem no aqua, e aquilo que mexer eles zás marcha ... assim será o melhor , um abraço.

 

 

José Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo desviar o tópico e com um pouco de preguiça para fazer busca, o que é isso do "bloat"?

 

obstipação intestinal (muito comum nos vegetarianos africanos) que é geralmente fatal se não for tratada a tempo.

 

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais