Sulfato De Magnésio Heptahidratado


Recommended Posts

Boas,

 

Para a preparação do buffer para o meu aquário Tanganyika usei Sulfato de Magnésio adquirido numa farmácia a preços que francamente me assustaram.

 

Como tenho a possibilidade de adquirir este produto de forma mais Industrial, arranjei forma de receber umas amostar (dois frascos com 500 gr cada). Este ficaram de borla, mas se tiver que comprar fica muitissimo mais em conta.

 

O problema é que este é diferente do que comprei na Farmácia e tenho dúvidas se o poderei usar.

 

O Rótulo diz Sulfato de Magnésio Hepta. e pelo que percebi é Sulfato de Magnésio Heptahidratado.

 

À partida não deve haver problemas na sua utilização mas, francamente gostava de confirmar, para além de que não sei se poderei usar as mesmas proporções que usei para o outro. O da farmácia era um pó fino, tipo o bicarbonato e este é granulado como o sal.

 

Como as amostras traziam uma ficha técnica, passeia para PDF e podem ver as suas características aqui.

 

Aguardo a vossa ajuda para ver se consigo poupar uns euros. É claro que podendo comprar isto de forma industrial poderei sempre arranjar para quem precisar. :)

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rótulo diz Sulfato de Magnésio Hepta. e pelo que percebi é Sulfato de Magnésio Heptahidratado.

 

Viva,

 

Pelo que sei, ou que me lembro acho que isso tem hidrogenio, daí o hidratado, o hepta acho que são 7 ligações... enfim quimicas :):)

 

Eu não corria o risco de meter isso no aquário....

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

NunoC o Sultato de Magnésio Heptahidratado não tem hidrogénio solto mas sim 7 moléculas de água (que tb tem hidrogénio) daí a minha dúvida acerca da sua quantidade na formula do buffer.

 

Abraço,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais