Porque razão os discos selvagens são mais belos!


António Vitor

Recommended Posts

VEJAM!

 

http://www.amazon-exotic-import.de/Galleri...E4nge/INDEX.htm

 

Sem palavras...e agora interrogo-me porque querem os criadores criar novas estirpes???

 

Não bastaria criar estas estirpes domesticamente?

sem dúvida bem mais belas que os abortos que se vendem nas lojas!

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poix!

não encontras...

É tudo variedades domesticas...vindas da ásia a preços inflaccionados!

 

é triste!

Mas as lojas que vendem selvagens (ou iguais a estes), são poucas...eu só conheço uma!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Antonio!

concordo contigo os Discus selvagens são realmente um espetaculo a parte, nunca tive domesticos , sempre fui fã dos heckels.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Estou de acordo com voces! Para mim os discus mais belos são os "selvagens"! Sem duvida!

 

No entanto acho que há lojas que vende principalmente alenquer e santarem...não que alguma vez tenha estado na loja, mas pelo site que é mantido pela mm on-line.

 

Quando chegar aos distos estou certo que será um com as cores dos selvagens!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conheço uma casa no Porto que está cheios deles... Selvagens á maneira !! E muito grandes !!

 

Ainda este fim de semana lá estive e vi...... :roll:

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

e para não haver duvidas vou mostrar este belissimo aborto que por acaso está no meu aquario :roll: mas não faz mal eu aguento o bichinho :(

Pic_387_10.jpg

Carlos Mota

Contactos: Mail: carlos.mota@netvisao.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

assim branquinho faz lembrar o beijador. lol

mas curtia ter um discu branco so q nunca vi a venda :wink:

 

 

 

ps :para mim todos os discus sao lindos abortos ou nao todos eles sao espetaculares

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não me vão levar a mal mas esta receita dá maus resultados...

 

-Primeiro é as mutações da coloração

-depois vem as transformações corporais!

 

Depois, basta esperar alguns anos e temos algo totalmente diferente de um disco, com problemas genéticos, ou funcionais, com olhos deformados, com hiper/hipobarbatanas, etc...etc...

 

Só porque há uns que dizem que lindo...e é esse mercado que promove estas coisas!

Os peixes vivem uma vida de sofrimento, com estruturas deficitárias no mundo aquático!

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na reprodução dos discus está-se a entrar pelo campo das "mutações", à semelhança daquilo que se tem feito por exemplo, com a reprodução de aves ornamentais de cativeiro... refiro-me à criação de "diamantes de gould", "pintassilgos", entre outros exemplos de variadíssimas espécies...

 

Dos diferentes cruzamentos de animais vem-se a obter cores diferentes, e normalmente raras... o que conta neste caso é ter-se um animal com cores bonitas e difíceis de obter... normalmente estes exemplares atigem preços mais elevados!.

 

Refiro-me a estes exemplos sem no entanto entrar pelos problemas de consanguinidade que muitas vezes se verificam...

 

Esta é uma das vias possíveis quando se dicide reproduzir discus!!! e que naturalmente se vem verificando!!!

 

Quando se opta pelos discus selvagens o caminho a percorrer é necessáriamente mais lento, pela maior dificuldade de se conseguirem reproduções em cativeiro, mas para aqueles a quem estas dificuldades representam apenas desafios mais interessantes ...creio que será um caminho muito gratificante, sobretudo quando se atingem os objectivos.

 

Creio que quando se opta por um programa de reprodução, tendo em conta a coservação das "raças" selvagens existentes, que são lindíssimas, estamos a realizar um trabalho de preservação daquilo que de mais belo a natureza nos proporcionou!!!

 

Pessoalmente não penso na reprodução dos discus apenas pelo sua beleza, mas mais pelo desafio de recriar em cativeiro, as condições o mais possível próximas das que os discus encontram no seu ambiente natural, tentando proporcionar-lhes a melhor qualidade possível de vida !!!

 

Outro aspecto importante que quero frizar é de que todos os discus são lindos, mas a qualidade da sua beleza depende muito das condições que lhes proporcionamos.

 

Um abraço!

 

Jacinto Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais