Dúvida Sobre A Água De Garrafa


Recommended Posts

Pessoal tenho andado a fazer TPA's com água de garrafa.. mais precisamente água Vitalis.

Quando compro a água comparo sempre e apenas o pH.. mas há mais coisas lá descritas que também devem ser importantes e que variam bastante de água para água.. como por exemplo a Mineralização Total! A minha questão é: Quanto menor este valor, melhor é para os peixes? (kribensis, guppies, espadas, botias palhaços...) . Ou será melhor um valor maior?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa

A Vitalis é a minha favorita, mas para beber. (Sim, para os descrentes que estejam a ler isto, eu também bebo água,e não quero mais comentarios para não estragarem o topico ao moço!!!)

 

Os peixes, tal como nós, precisam de ter alguma concentração de sais na agua para crescerem saudavelmente. Se estamos a falar em parametros de ppm's que sejam admissiveis para humanos, creio que tambem o serão para os peixes, se forem concentrações extremas ou nulas, pois tal será fatal para os animais. Respondendo directamente à questão, eles viverão bem com a concentração de sais minerais presentes na vitalis, por isso estás à vontade.

 

cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Sim, para os descrentes que estejam a ler isto, eu também bebo água,e não quero mais comentarios para não estragarem o topico ao moço!!!)

 

moço??? não vês que é uma moça? :) pensam que aquariofilia é so para homens :)

 

só um pequeno aparte, quanto é que custa essa água no mini preço?

 

já agora aproveito para esclarecer uma duvidazinha, nem sempre a água que bebemos dá para os peixes e a minha não é das melhores para consumo até porque já nem bebemos dela (é água de um furo), por isso para o aqua não deve servir pois não? é que é chato andar a ir buscar garrafoes de água a uma fonte quase a 5km de casa só para os peixes. eu lembro-me que da primeira vez que pus o aqua a ciclar a agua ficou branca cheia de particulazinhas brancas em suspensão, seria o calcário que se separou da água? :? depois disso lavei o aqua e nunca mais usei água da minha casa. porque é que será que ficou branca??

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sorry, não me tinha apercebido, é para veres que não sou sexista, nem ando a ver perfis á procura de meninas :)

 

Mas o seu a seu dono e prontos, não é moço, é moça, aqui fica a rectificação...

 

Abraços e beijinhos

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.