Ovos


shavo

Recommended Posts

Eu tenho ovos de escalar num vidro e o problema é que tenho areão, não é possivel por de baixo dos ovos um plástico para eles não se enterrarem e os pais os conseguirem apanhar??

É que nunca ouvi ninguem a dizer isto...

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pela tua pergunta, imagino que seja uma primeira postura, ou seja, ainda falta um passito ate eles, os escalares fazerem bem o serviço, o que tu podes fazer caso o macho tenha fertelizado os ovos, é deixalos lá durante +-2 dias até eclodirem, e depois de eclodirem "aspiras" os alevins com cuidado para nao perderem o saco vitelino e meter noutro aquario ou talvez maternidade, apesar da maternidade ter buracos demasiado largos para os alvevins de escalar.

De qualquer maneira, se eles eclodirem é sinal de casal garantido o que já é muito bom, a partir daqui é so aguardar e aperfeiçoar a tecnica, tanto a tua como a de eles proprios.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles fertilizados estão alguns porque uns ficaram transparentes e outro estão mais escuros, eles amanhã vão eclodir mas o meu problema é se depois da eclosão eles caem para o areão e os pais não os conseguem ir buscar e por outra vez no local da postura e aí punha o plástico para facilitar a apanha dos pais, eu já ia fazer isso xupa-los com uma seringa larga e por numa criadeira, com rede mais fina que as maternidades por aí passam??

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

criadeira, com rede mais fina que as maternidades por aí passam??

Os alevins de escalar passam??? urgente

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os alevins de escalar passam??? urgente

 

 

nunca testei mas julgo que sim, são muito pequenos nos primeiros dias ..... eu tenho um cacho de alevins a rabiar no comunitario ... nem lhes mexi, não tenho sitio para os por ... os ovos eclodiram e os peixinhos devem começar hoje ou amanhã a nadar ... não sei o que vai dar, mas à semelhança das outras vezes não dá em nada, mas é a primeira vez que duram tanto tempo .....

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os alevins de escalar passam??? urgente

 

 

se for uma criadeira de rede, daquelas desmotaveis(estrutura plastica verde e rede branca com uns atilhos) duvido mesmo muito que passem....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yap, se for maternidade de rede eles nao passam yikes

 

 

e em vez de tares a apanhar com uma seringua ha umas redes que sao muito fininhs mesmo e consegues apanhar us alevins com elas, que era assim que eu apanhava os meus dos escalares

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yap, se for maternidade de rede eles nao passam yikes

e em vez de tares a apanhar com uma seringua ha umas redes que sao muito fininhs mesmo e consegues apanhar us alevins com elas, que era assim que eu apanhava os meus dos escalares

 

isto é tudo uma questao de termos.... nao quero com isto dizer que sei mais que os outros...lol...que nao sei, mas maternidade, sao aquelas "caixinhas" em acrilico com umas ranhuras para a circulaçao de agua, essas nao prestam para os alevins dos escalares pois eles passam... e há as criadeiras, que sao as tal de rede... tao fina que nem nauplios recem ecludidos de artemia(quase) nao passam e esses sim sao pequenos a brava.....maternidade(geralmente para partos de viviparos) DIFERENTE de criadeira(geralmente para servir de infantario a alevins transferidos da maternidade)

 

desculpem o desafafo

 

sim, tambem ha essas redes que sao da mesma rede que as criadeiras.....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou entao ele pode meter um colant(nao sei s e assim que se escreve) a volta a forrar a maternidade, tb tenho uma com buracos em baixo, e a soluçao que arranjei foi meter uma colant a volta

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou entao ele pode meter um colant(nao sei s e assim que se escreve) a volta a forrar a maternidade, tb tenho uma com buracos em baixo, e a soluçao que arranjei foi meter uma colant a volta

 

sim, tambem é uma boa opçao...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, tambem é uma boa opçao...

 

 

Como disse em cima e peço desculpa por me estar a aproveitar deste topico, mas já nadam e andam de volta dos pais todos contentes (uns 30 ou 40) no meio do comunitario com 4 Tetras colombianos, 8 serpaes, 4 neons negros, 2 neons 1 pleco, 1 ram e 4 corys ..... amanhã posto fotos.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse em cima e peço desculpa por me estar a aproveitar deste topico, mas já nadam e andam de volta dos pais todos contentes (uns 30 ou 40) no meio do comunitario com 4 Tetras colombianos, 8 serpaes, 4 neons negros, 2 neons 1 pleco, 1 ram e 4 corys ..... amanhã posto fotos.

 

com esses peixes todos, amanha acho que nem os vais ver.

Esperemos que nao!!!

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com esses peixes todos, amanha acho que nem os vais ver.

Esperemos que nao!!!

 

eu nem os esperava ver a nadar .... o que é certo é que já tiveram o dia todo de hoje a nadar de volta dos pais e todos os outros remetidos a um canto do aqua, pq ou o macho ou a femea os expulsam estão a ser extremamente zelosos com os filhotes. mas deve ser como dizes, tendo em conta que nem aliemntação para os pequenos eu tenho ......

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , bem a tua sorte é os teus escalares serem bons pais para começar e é um bom treino para um casal jovem o comunitário , obriga-os a pensar em proteger se eles assim são de proteger por natureza , ou seja como não á mais concorrência á altura deles estão bem , mas não á bela sem senão , claro , quando e dizes 30/40 alevins e eles começarem a aventurar-se mais longe dos pais , bybye , com muita pena minha porque se queres ter alguns sim deves arranjar nem que seja um aqua de tartarugas de 50x25x25 c/ termostato de 25w (25L de água) suficiente (água do aqua antigo) e zás aspira-los com mangueira larga , com muito cuidado para um saco de plástico e novo aqua com água de onde eles estão , isso para não teres o desgosto de os veres desaparecer e os teus escalares a começar a matar alguns dos que se aventurarem por perto , digo matar , porque tens peixes que (depende o tamanho do casal) que é fácil um bom apertão no local errado e adeus o ram pode tentar aventurar-se como ciclideo que é , meio predador , por isso não te admires que o macho escalar o persiga e ele se não se esconder num buraco tá feito , bem boa sorte ... a maternidade de malha também tem um senão , por experiencia eles ficam entalados entre a malha e a armação que está por dentro , da meia bem não faço ideia , de resto o velho aqua mesmo pequeno é sempre melhor .

 

um abraço

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comida , na falta de melhor , moedor de pimenta e flocos do mix que tenhas , artemia é uma boa politica também , liquida , congelada , recém nascida ... servem bem com as devidas porporções (nº de alevins) :) boa sorte

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comida , na falta de melhor , moedor de pimenta e flocos do mix que tenhas , artemia é uma boa politica também , liquida , congelada , recém nascida ... servem bem com as devidas porporções (nº de alevins) cheers boa sorte

 

 

Tnkx pelas dicas, mas ao fim de 3 dias desapareceram todos por todas as razões obvias.

 

não era objectivo que a prol vingasse porque para já não tenho espaço e condições para isso, mas é um muito bom progresso dos meus escalares pq já haviam feito uma serie de posturas e ou os ovos ou mal eclodiam desapareciam logo, e isto mostra que estão mais experientes.

 

já tenho um aqua para tentar a reprodução como deve ser só me falta o movel que espero conseguir em breve e depois dou noticias ...

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais