shavo Publicado Junho 22, 2007 Publicado Junho 22, 2007 Eu tenho ovos de escalar num vidro e o problema é que tenho areão, não é possivel por de baixo dos ovos um plástico para eles não se enterrarem e os pais os conseguirem apanhar?? É que nunca ouvi ninguem a dizer isto... Cumprimentos João Marques
Nuno Figueiredo Publicado: Junho 22, 2007 Publicado: Junho 22, 2007 pela tua pergunta, imagino que seja uma primeira postura, ou seja, ainda falta um passito ate eles, os escalares fazerem bem o serviço, o que tu podes fazer caso o macho tenha fertelizado os ovos, é deixalos lá durante +-2 dias até eclodirem, e depois de eclodirem "aspiras" os alevins com cuidado para nao perderem o saco vitelino e meter noutro aquario ou talvez maternidade, apesar da maternidade ter buracos demasiado largos para os alvevins de escalar. De qualquer maneira, se eles eclodirem é sinal de casal garantido o que já é muito bom, a partir daqui é so aguardar e aperfeiçoar a tecnica, tanto a tua como a de eles proprios. :aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!
shavo Publicado: Junho 22, 2007 Autor Publicado: Junho 22, 2007 Eles fertilizados estão alguns porque uns ficaram transparentes e outro estão mais escuros, eles amanhã vão eclodir mas o meu problema é se depois da eclosão eles caem para o areão e os pais não os conseguem ir buscar e por outra vez no local da postura e aí punha o plástico para facilitar a apanha dos pais, eu já ia fazer isso xupa-los com uma seringa larga e por numa criadeira, com rede mais fina que as maternidades por aí passam?? Cumprimentos João Marques
shavo Publicado: Junho 22, 2007 Autor Publicado: Junho 22, 2007 criadeira, com rede mais fina que as maternidades por aí passam?? Os alevins de escalar passam??? urgente Cumprimentos João Marques
Marco Teixeira Publicado: Junho 22, 2007 Publicado: Junho 22, 2007 Os alevins de escalar passam??? urgente nunca testei mas julgo que sim, são muito pequenos nos primeiros dias ..... eu tenho um cacho de alevins a rabiar no comunitario ... nem lhes mexi, não tenho sitio para os por ... os ovos eclodiram e os peixinhos devem começar hoje ou amanhã a nadar ... não sei o que vai dar, mas à semelhança das outras vezes não dá em nada, mas é a primeira vez que duram tanto tempo ..... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
shavo Publicado: Junho 22, 2007 Autor Publicado: Junho 22, 2007 Podes retira-los com uma seringa e coloca-los noutro aquário, é isso que eu vou fazer Cumprimentos João Marques
Carlos Couceiro Publicado: Junho 22, 2007 Publicado: Junho 22, 2007 Os alevins de escalar passam??? urgente se for uma criadeira de rede, daquelas desmotaveis(estrutura plastica verde e rede branca com uns atilhos) duvido mesmo muito que passem....
Miguel Guerreiro Publicado: Junho 23, 2007 Publicado: Junho 23, 2007 yap, se for maternidade de rede eles nao passam e em vez de tares a apanhar com uma seringua ha umas redes que sao muito fininhs mesmo e consegues apanhar us alevins com elas, que era assim que eu apanhava os meus dos escalares SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Carlos Couceiro Publicado: Junho 23, 2007 Publicado: Junho 23, 2007 yap, se for maternidade de rede eles nao passam e em vez de tares a apanhar com uma seringua ha umas redes que sao muito fininhs mesmo e consegues apanhar us alevins com elas, que era assim que eu apanhava os meus dos escalares isto é tudo uma questao de termos.... nao quero com isto dizer que sei mais que os outros...lol...que nao sei, mas maternidade, sao aquelas "caixinhas" em acrilico com umas ranhuras para a circulaçao de agua, essas nao prestam para os alevins dos escalares pois eles passam... e há as criadeiras, que sao as tal de rede... tao fina que nem nauplios recem ecludidos de artemia(quase) nao passam e esses sim sao pequenos a brava.....maternidade(geralmente para partos de viviparos) DIFERENTE de criadeira(geralmente para servir de infantario a alevins transferidos da maternidade) desculpem o desafafo sim, tambem ha essas redes que sao da mesma rede que as criadeiras.....
Miguel Guerreiro Publicado: Junho 23, 2007 Publicado: Junho 23, 2007 ou entao ele pode meter um colant(nao sei s e assim que se escreve) a volta a forrar a maternidade, tb tenho uma com buracos em baixo, e a soluçao que arranjei foi meter uma colant a volta SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Carlos Couceiro Publicado: Junho 23, 2007 Publicado: Junho 23, 2007 ou entao ele pode meter um colant(nao sei s e assim que se escreve) a volta a forrar a maternidade, tb tenho uma com buracos em baixo, e a soluçao que arranjei foi meter uma colant a volta sim, tambem é uma boa opçao...
Marco Teixeira Publicado: Junho 24, 2007 Publicado: Junho 24, 2007 sim, tambem é uma boa opçao... Como disse em cima e peço desculpa por me estar a aproveitar deste topico, mas já nadam e andam de volta dos pais todos contentes (uns 30 ou 40) no meio do comunitario com 4 Tetras colombianos, 8 serpaes, 4 neons negros, 2 neons 1 pleco, 1 ram e 4 corys ..... amanhã posto fotos. Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Nuno Figueiredo Publicado: Junho 24, 2007 Publicado: Junho 24, 2007 Como disse em cima e peço desculpa por me estar a aproveitar deste topico, mas já nadam e andam de volta dos pais todos contentes (uns 30 ou 40) no meio do comunitario com 4 Tetras colombianos, 8 serpaes, 4 neons negros, 2 neons 1 pleco, 1 ram e 4 corys ..... amanhã posto fotos. com esses peixes todos, amanha acho que nem os vais ver. Esperemos que nao!!! :aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!
Marco Teixeira Publicado: Junho 24, 2007 Publicado: Junho 24, 2007 com esses peixes todos, amanha acho que nem os vais ver.Esperemos que nao!!! eu nem os esperava ver a nadar .... o que é certo é que já tiveram o dia todo de hoje a nadar de volta dos pais e todos os outros remetidos a um canto do aqua, pq ou o macho ou a femea os expulsam estão a ser extremamente zelosos com os filhotes. mas deve ser como dizes, tendo em conta que nem aliemntação para os pequenos eu tenho ...... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
netmaniac Publicado: Junho 26, 2007 Publicado: Junho 26, 2007 (editado) Olá , bem a tua sorte é os teus escalares serem bons pais para começar e é um bom treino para um casal jovem o comunitário , obriga-os a pensar em proteger se eles assim são de proteger por natureza , ou seja como não á mais concorrência á altura deles estão bem , mas não á bela sem senão , claro , quando e dizes 30/40 alevins e eles começarem a aventurar-se mais longe dos pais , bybye , com muita pena minha porque se queres ter alguns sim deves arranjar nem que seja um aqua de tartarugas de 50x25x25 c/ termostato de 25w (25L de água) suficiente (água do aqua antigo) e zás aspira-los com mangueira larga , com muito cuidado para um saco de plástico e novo aqua com água de onde eles estão , isso para não teres o desgosto de os veres desaparecer e os teus escalares a começar a matar alguns dos que se aventurarem por perto , digo matar , porque tens peixes que (depende o tamanho do casal) que é fácil um bom apertão no local errado e adeus o ram pode tentar aventurar-se como ciclideo que é , meio predador , por isso não te admires que o macho escalar o persiga e ele se não se esconder num buraco tá feito , bem boa sorte ... a maternidade de malha também tem um senão , por experiencia eles ficam entalados entre a malha e a armação que está por dentro , da meia bem não faço ideia , de resto o velho aqua mesmo pequeno é sempre melhor . um abraço Jose Palma Editado Junho 26, 2007 por netmaniac
netmaniac Publicado: Junho 26, 2007 Publicado: Junho 26, 2007 (editado) Comida , na falta de melhor , moedor de pimenta e flocos do mix que tenhas , artemia é uma boa politica também , liquida , congelada , recém nascida ... servem bem com as devidas porporções (nº de alevins) boa sorte Editado Junho 26, 2007 por netmaniac
Marco Teixeira Publicado: Junho 27, 2007 Publicado: Junho 27, 2007 Comida , na falta de melhor , moedor de pimenta e flocos do mix que tenhas , artemia é uma boa politica também , liquida , congelada , recém nascida ... servem bem com as devidas porporções (nº de alevins) boa sorte Tnkx pelas dicas, mas ao fim de 3 dias desapareceram todos por todas as razões obvias. não era objectivo que a prol vingasse porque para já não tenho espaço e condições para isso, mas é um muito bom progresso dos meus escalares pq já haviam feito uma serie de posturas e ou os ovos ou mal eclodiam desapareciam logo, e isto mostra que estão mais experientes. já tenho um aqua para tentar a reprodução como deve ser só me falta o movel que espero conseguir em breve e depois dou noticias ... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts