Visitante Publicado: Abril 18, 2004 Publicado: Abril 18, 2004 Thiago Foi pena essa de não poderes usar a máquina da costura mas também deve ter ficado legal. Já tinha notado que o pessoal no Brazil usa muito essas placas de fundo. Penso que seja uma questão de tradição e também económica. Respostas 1. Podes começar a colocar plantas assim que tiveres areão suficiente. Era bom ter cerca de 7cm mas co 5cm já te safas. O anti-cloro neste caso era desnecessário pois ainda não tens lá peixes. 2. Não coloques ainda os peixes. Se o fizeres arriscas a que morram num instante. Deixa estar o aquário a ciclar e põe as primeiras plantas. Escolhe das mais fáceis de mantes (anubias, vallisnerias, echinodorus e fetos de java). Vai colocando comida dos peixes que tinhas do aqua anterior nesse aquário para ajudar a fazer o ciclo (como se estivesses a alimentar peixes imaginários - mas não abuses). Há uns produtos que aceleram o ciclo para que tem pressa de colocar os peixes. Podes procurar. Começa a pesquisar que peixes gostavas de ter e a estudar sobre eles. 3. Quanto à iluminação, quanto mais melhor. Mas tem atenção ao gasto da electricidade. O ideal era que as lâmpadas fossem o mais compridas possivel. Os 60cm no aquário de 1metro é curto pois assim a luz vai-se concentrar no centro do aquario. Tenta meter uma mai compridinha para juntar a essa. Continua Brotas Citar
Visitante Publicado: Abril 18, 2004 Publicado: Abril 18, 2004 Quanto à máquina de costura ... eu usei ela sim, acho q foi um erro de digitação na mensagem anterior: acordei e fui comprar as madeiras e o verniz, passei verniz no FERRO e depois lixei, preguei, pintei e envernizei as madeiras. As madeiras ficaram apoiadas em cima do pé de ferro da máquina de costura. Ficou bem legal. ========================== 1. Ontem havia medido o PH e estava em 7, hj está em mais de 7,5. 2. A água ainda está meio turva, mas o cascalho como disse, veio muito sujo, não consegui limpar ele muito bem 3. Coloquei um tronco ontem de noite também, e estou passando por aquele maldito problema de q ele não afunda. Eu cheguei a ferver ele, mas não com ele de molho totalmente dentro d'água, foi dentro de uma forma de assar pão, acho que vou experimentar num panelão hj. Saíram até bixos de dentro do tronco enquanto fervia. (Ah! comprei ele em uma loja especializada). No próximo post passo a relação dos peixes que estou querendo. Agora vou almoçar! Valeu pelas dicas das plantas! []'s Citar
minidiogo Publicado: Abril 18, 2004 Publicado: Abril 18, 2004 Olá! 1. Ontem havia medido o PH e estava em 7, hj está em mais de 7,5.COmo está o auqário a nivel de decoração? O que é que tem? 2. A água ainda está meio turva, mas o cascalho como disse, veio muito sujo, não consegui limpar ele muito bem A água turva é normal em aquários ao prinicipio. Amanha ou daqui a mais uns dias a água fica cristalina. 3. Coloquei um tronco ontem de noite também, e estou passando por aquele maldito problema de q ele não afunda. Eu cheguei a ferver ele, mas não com ele de molho totalmente dentro d'água, foi dentro de uma forma de assar pão, acho que vou experimentar num panelão hj. Saíram até bixos de dentro do tronco enquanto fervia. (Ah! comprei ele em uma loja especializada). Arranjas um recepiente, metes aágua a ferver e o tronco lá dentro. Colocas sal. PAssado 3 dias trocas a água, voltas a por agua a ferver e sal. Vais fazendo este processo de 3 em 3 dias até o tronco afundar. Mais alguma questão é bem vinda... Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Abril 18, 2004 Publicado: Abril 18, 2004 Olá Thiago Não te preocupes com o ph. É normal subir porque depois de colocares a água no aqua ela vai libertar o co2 e isso faz subir o ph. Se queres um aqua com plantas vais ter de adicionar co2 e isso fará então descer o ph para os niveis que gostas. A água turva não te rales que depressa ficará clarinha, ou melhor amarelada devido ao tronco. Continua Brotas Citar
Visitante Publicado: Abril 18, 2004 Publicado: Abril 18, 2004 E ae pessoal, Quanto ao tronco, acho que vou amarrar ele em uma pedra por alguns dias, se conseguir amarrar de um jeito q não apareça, deixo amarrado para sempre Enfeites não tenho nada, só o tronco, e não estou interessado em colcocar nada a mais que o tronco, pedras, plantas e ... é claro ... PEIXES. Citar
Visitante Publicado: Abril 18, 2004 Publicado: Abril 18, 2004 Quanto aos peixes finalmente. Andei dando uma olhada sobre as espécies, observei o comportamento, temperatura da água, ph e os q estão na lista (não sei se vou colocar todos) são: - Neon - Acará - Kinguio (ouvi dizer q eles fazem a maior bagunça com as plantas) - Paulistinha - Espada - Guppy - Coridora - Beta Os neons, o beta e o acará são confirmados! No meu aquário anterior eu possuia um acará adestrado! Conto sobre ele outra hora! hehehe Citar
Visitante Publicado: Abril 23, 2004 Publicado: Abril 23, 2004 Bom, fazia tempo que não postava nada! No momento o meu aquário está semi-funcional. Resolvi o problema do tronco com uma pedra, não experimentei ainda desapoiar ela, até pq ajeitei de um jeito q não dá pra perceber q é a pedra q tá segurando o tronco. Coloquei um peixe já, um kinguio, ele está muito bem, está desde segunda no aquário. Nos primeiros dias parecia um pouco estranho, mas desde quarta feira ele está com o comportamento bem normal (para esse tipo de peixe ... claro). A tampa para colocar as lâmpadas vou fazer amanhã, tenho que comprar a madeira e os outros materiais. Mesmo assim me arrisquei a colocar algumas plantas pra ver como ficava .... ... é, elas estão meio murchas, embora algumas estejam parecendo mais verdinhas hj. Por enquanto era isso! Citar
Visitante Publicado: Abril 29, 2004 Publicado: Abril 29, 2004 E ae pessoal! Meu aquário está indo bem até agora, algumas plantas chegaram a dar mudas inclusive. Mas no entanto o PH não baixa de 7,3. Gostaria de deixá-lo em 6,8 por aí! Alguém tem alguma sugestão? Tentei usar um líquido que me venderam em uma loja por umas 3 vezes, mas não obtive resultado. Citar
oblivion Publicado: Abril 29, 2004 Publicado: Abril 29, 2004 Ou usas turfa, ou fazes tpas com agua destilada ou esperas que os troncos vão libertando o ácido e lentamente descendo o Ph. O Uso de produtos para baixa o Ph da água é de evitar... Citar PEACE !!!
Visitante Publicado: Abril 29, 2004 Publicado: Abril 29, 2004 O que seriam turfas, ou "fazer um tpa" com água destilada?? Citar
Visitante Publicado: Abril 29, 2004 Publicado: Abril 29, 2004 Olá Thiago Eu acho que neste momento o melhor que podias fazer para baixar o ph era começar a introduzir CO2. Faz um aparelho caseiro pesquisando aqui no forum. As plantas iam adorar e o ph descia de vez. Uma abraço Brotas Citar
Visitante Publicado: Abril 29, 2004 Publicado: Abril 29, 2004 Pois é, tu já havia me falado disso do CO2, vou dar uma pesquisada por aqui! O difícil vai ser deixar a garrafa escondida hehehe mas isso é o de menos. Sabe que as plantas estão crescendo, vários brotinhos q não haviam antes. Tenho que conseguir uma câmera digital pra tirar umas fotos! Abraços. Citar
Recommended Posts