Recommended Posts

Publicado

Agua com pouca quantidade de cloro (agua de torneira por ex) pode trasmitir algum tipo de doenca para meu betta?

uma amigo esta criando e ja é o terceiro betta que ele cria e todos morrerao com aquela bacteria Columnariose será que a agua tem alguma influencia nisso?

Publicado:

varia muito!!!

Eu uso nutrafina AQUA+plus porque tira cloro e dá para tratar de peenos ferimentos nos peixes eu tendo tambem Bettas assim ke os cuido com um filtro-sump(cerâmicas etc e está num comunitario devez em kuando deixo o espelho demasiado tempo ele fica com rasgoes meto umas pinguinhas regulo bem a temperatura(ver se houve oxilaçoes altos e baixo) reparo nos outros pexes se demonstram alguns sinais(doença) faço o teste ao pH simples casos piores faço de imediato aos nitritos amonio etc.

Nota: repara bem na barriga do peixe se nao está muito inçada perda de escamas muitos rasgoes na cauda cauda fechada agressivo etc dá-me os detalhes

ke os bettas nao sao só peixes de combate sao comunitarios kestao dares paparoca X horas e ele nao vendo mais especies dele sent-se assustado stressa e muitas vezes morre logo ou começa com doenças até morrer ...

é o ke posso ajudar mais mais infos mais dinamico tento ser :snipersmile:

inté inté vai dando notícias

...

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Publicado:

po... muito obrigado mas morreu =(

ta brabo!

ja é o terceiro!

.

..

...

tens como me dar teu msn para podermos conversa sobre os bettas? tenho pouca esperiencia nisso...

mas de fato n entendo mto bem por que todos morreram com a mesma doenca...

to com medo das minhas 4 femeas morrerem tambem...

estao em outro aquario porem uma delas nem come... =\