tojoaopaulo Publicado Junho 18, 2007 Publicado Junho 18, 2007 Agua com pouca quantidade de cloro (agua de torneira por ex) pode trasmitir algum tipo de doenca para meu betta? uma amigo esta criando e ja é o terceiro betta que ele cria e todos morrerao com aquela bacteria Columnariose será que a agua tem alguma influencia nisso?
Bigas Publicado: Junho 18, 2007 Publicado: Junho 18, 2007 varia muito!!! Eu uso nutrafina AQUA+plus porque tira cloro e dá para tratar de peenos ferimentos nos peixes eu tendo tambem Bettas assim ke os cuido com um filtro-sump(cerâmicas etc e está num comunitario devez em kuando deixo o espelho demasiado tempo ele fica com rasgoes meto umas pinguinhas regulo bem a temperatura(ver se houve oxilaçoes altos e baixo) reparo nos outros pexes se demonstram alguns sinais(doença) faço o teste ao pH simples casos piores faço de imediato aos nitritos amonio etc. Nota: repara bem na barriga do peixe se nao está muito inçada perda de escamas muitos rasgoes na cauda cauda fechada agressivo etc dá-me os detalhes ke os bettas nao sao só peixes de combate sao comunitarios kestao dares paparoca X horas e ele nao vendo mais especies dele sent-se assustado stressa e muitas vezes morre logo ou começa com doenças até morrer ... é o ke posso ajudar mais mais infos mais dinamico tento ser inté inté vai dando notícias ... Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
tojoaopaulo Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 po... muito obrigado mas morreu =( ta brabo! ja é o terceiro! . .. ... tens como me dar teu msn para podermos conversa sobre os bettas? tenho pouca esperiencia nisso... mas de fato n entendo mto bem por que todos morreram com a mesma doenca... to com medo das minhas 4 femeas morrerem tambem... estao em outro aquario porem uma delas nem come... =\
Recommended Posts