Iluminaçao?


Recommended Posts

Boa pergunta! Também estava interessado na resposta!

 

Há uns tempos surgiu-me essa possibilidade para fazer um upgrade à minha calha!

 

Segundo a pessoa que me falou nisso esses leds vendem-se numa espécie de fita autocolante que daria para colar na parte interna da tampa do aquário!

 

Acabei por dizer que era melhor não mas mais por ignorancia do que por conhecimento de causa... :bad-words:

 

Há duas coisas que me fazem um pouco de confusão nesse sistema:

 

A estanquicidade dos LEDs e a quantidade de lumens produzida!

 

Imagino que colocar o N.º de Watts que se queira não seja difícil (tecnicamente, porque ao nível do preço não faço ideia do custo)!

 

Se também me puderem esclarecer agradeço!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

duvido que sirva como substituto.

lumens?

cri?

par?

 

duvido que os leds tenham essas caracteristicas.

podem servir para iluminar um pouco mais,,,mas só isso iluminar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para plantas precisas de bastantes leds mesmo, vai ser difícil, mas não é impossível, vê bem as características dos leds que tens de utilizar e quantos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Ando há uns tempos a pesquisar a utilização de led's, mas ando a ficar doente com os custos.

 

Realmente se compararmos os custos vs poupança de electricidade pode compensar mas ao fim de alguns anos.....

 

Já existem no mercado Luminárias apenas com Led's, para iluminação em salgados.

 

Neste campo a coisa fica PRETA, porque a quantidade de led's é enorme. Em relação á sua utilização em água doce, acho deveras mais simples, e talvez muito menos dispendiosa.

 

A philips tem uns led's de alto rendimento, os LUXEON K2, um led emite 140 lm..... o que comparando com os Led's comuns demonstra uma eficiência que em alguns casos supera as 10x. No entanto tb o preço chega aos 10x superior......

 

Acho que os led's têm outra vantagem, como existem em várias cores, podemos sempre obter e/ou criar aquele efeito desejado na iluminação.

 

Abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.