Duvida....


sara peixe

Recommended Posts

olá a todos! tenho um aquério de 30lt e comprei guppys e plattys para lá colocar. fiz td o k recomendaram...desde ter o aquario a trabalhar semanas antes de colocar os peixes ao tratamento da água com produtos. acontece k hoje um guppy femea começou a ficar sem cor, a deslocar-se desordenadamente, toda torta e com a cauda baixa....akabou por morrer. :-D aconteceu o mesmo com uma platty femea. gostaria que me ajudassem a perceber porque é k isto akonteceu.............

obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz umas trocas de água diariamente até o aqua estar equilibrado. Às vezes acontece...Não desiludas tenta de novo. Já agora que tipo de filtro tens?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro é AQUAREL 4.2W. eu mudei ontem a água e estou a por uns produtos k me recomendaram: SERA nitrivec e SERA toxivec....

Mudaste ontem a água...mas foi toda?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tudo bem,perguntei pois nunca se deve mudar a água toda.Agora é esperares pelos resultados. Outra questão esses produtos são compativeis? É que a maior parte dos produtos não se devem misturar.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca mudes a agua toda (10 a 20% de cada vez) e nunca laves as massas filtrantes com agua da torneira. tens que usar agua do aqua. de qualquer maneira 30 litros são sempre muito instaveis, portanto tens que arranjar um kit de testes do PH.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tudo bem,perguntei pois nunca se deve mudar a água toda.Agora é esperares pelos resultados. Outra questão esses produtos são compativeis? É que a maior parte dos produtos não se devem misturar.

são compativeis sim, eu uso-os nos meus aquas. é claro que o Nitrivec não uso tanto porque tenho os aquas estabilizados à muito tempo...mas depois de uma boa TPA (das de aspirar o areão...aprox 40%) e de uma limpeza das sumps,uso-o ....de resto nas TPAs normais é só Toxivec na agua da torneira.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e o PH ideal para estes peixes é de quanto? Para o controlar depois de saber os valores tambem há produtos para isso? desculpa toda esta munha ignorancia, mas este aquario já trabalhou algum tempo, dois ou tres anos e na altura desisti porque os peixes morriam todos. Agora decidi voltar a pô-lo a funcionar e para isso informei-me melhor, no entanto com esta mortalidade começo a ficar desiludida novamente. Já agora outra questão....iniciei o aquario no dia 3 de Junho com 1 limpa fundos 1 limpa vidros e 2 gupys femeas e 1 macho, uma femea vinha gravida e já pariu, meti-a na maternidade, mas entrou em stress e morreu, os filhotes tambem morreram, agora comprei mais 1 gupy femea e 2 platis (femea) e 1 plati macho, mas hoje morreu mais uma gupy e uma plati. Achas que ainda posso povoar mais o aquario (30L)? Neste momento tenho 6 peixes. Preciso que me deeem dicas. Muito Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o PH ideal para eles não te deve agora preocupar, seria algures entre 7,5 e 7,8 mas se os puderes ter entre 7 e 8 mas sem muita variação eles dão-se bem.

o problema é que iniciaste um aquario com muitos peixes... e não pode ser...tens que o montar, areão e pedras e decorações, agua e por o filtro a trabalhar...depois podias esperar uns 3 a 5 dias até a agua estar bem transparente e por 1 ou 2 peixinhos.... e Nitrivec para acelerar as bactérias no filtro...depois disto tens q mudar semanalmente uns 20% da agua com agua que tenhas posto a envelhecer num alguidar ou garrafão mas aberto.... nesse garrafão de agua da torneira que enches assim que mudares a agua numa semana deitas então o Toxivec... assim o cloro e outros quimicos perigosos são eliminados completamente. e a água quando entrar no aqua passada a semana está mesmo boa para os peixes e para as bactérias.

entretanto para medir o PH há uns kits nas lojas que te permitem medir facilmente o PH...depois falamos de outros testes... para já esse era absolutamente necessario.

e acerca da população desse aqua...deixa estar os que aguentarem até teres o aqua ciclado e estabilizado...e depois pensas nisso.... tens que te lembrar que a função do aqua é ser um pedaço de meio ambiente proprio para peixes...e não uma espécie de circo de espécies para nós nos divertir-mos.de qualquer maneira nunca poderás ter muito peixe aí... 30L são extremamente dificeis de estabilizar...quanto menos peixe lá andar mais fácil será.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o PH ideal para eles não te deve agora preocupar, seria algures entre 7,5 e 7,8 mas se os puderes ter entre 7 e 8 mas sem muita variação eles dão-se bem.

o problema é que iniciaste um aquario com muitos peixes... e não pode ser...tens que o montar, areão e pedras e decorações, agua e por o filtro a trabalhar...depois podias esperar uns 3 a 5 dias até a agua estar bem transparente e por 1 ou 2 peixinhos.... e Nitrivec para acelerar as bactérias no filtro...depois disto tens q mudar semanalmente uns 20% da agua com agua que tenhas posto a envelhecer num alguidar ou garrafão mas aberto.... nesse garrafão de agua da torneira que enches assim que mudares a agua numa semana deitas então o Toxivec... assim o cloro e outros quimicos perigosos são eliminados completamente. e a água quando entrar no aqua passada a semana está mesmo boa para os peixes e para as bactérias.

entretanto para medir o PH há uns kits nas lojas que te permitem medir facilmente o PH...depois falamos de outros testes... para já esse era absolutamente necessario.

e acerca da população desse aqua...deixa estar os que aguentarem até teres o aqua ciclado e estabilizado...e depois pensas nisso.... tens que te lembrar que a função do aqua é ser um pedaço de meio ambiente proprio para peixes...e não uma espécie de circo de espécies para nós nos divertir-mos.de qualquer maneira nunca poderás ter muito peixe aí... 30L são extremamente dificeis de estabilizar...quanto menos peixe lá andar mais fácil será.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.