Recommended Posts

Publicado

help!!!

O meu Pleco aparenta "boa saude"... continua bastante activo e muito trabalhador... são 16cm de limpeza natural a trabalhar diariamente no meu aqua....

recentemente (hoje, ou ontem) apareceu umas manchas estranhas no dorso dele.. alguem sabe o que é? (parece falta de "textura" ou falta de cor onde deveria haver cor/textura)...

Fotos (desculpem a qualidade. a maq. n é mto boa)

pleco1.jpg

pleco2.jpg

pleco3.jpg

Publicado:

não me parecem ser feridas. não teem profundidade nem nada. parece uma especie de "alergia" 8)

Publicado:

Boas,

O meu costuma ficar com manchas desse tipo quando fica assustado mas volta à coloração normal.

A cavalo da do não se olha o dente

Publicado:

Pois.. mas já o tenho a uns 4 anos e nunca vi nada do genero.. e o meu não se assusta facilmente! :twisted:

Publicado:

Onde andam os Doutores aqui do forum???

queria alguma ideia antes q seja tarde demais :wink: o Pleco continua na mesma... snif.. começo a ficar preocupado :(

num sei o que fazer bang

um abraço a todos

Daniel

Publicado:

Boas,

O meu pleco por vezes também fica assim mas depois regressa ao normal. Isso acontece sem razão aparente e nunca me preocupei muito pois ele continua aparentemente saudável. Será por comer proteinas em excesso? Embora eu lhe dê uma alimentação vegetal, ele acaba sempre por comer a comida dos outros peixes e parece até preferir!

Um abraço,

Paulo

Cumprimentos,

Paulo Duarte