Os Meus Peixes Estão Malucos


Recommended Posts

Bom dia..

 

Eu não tenho experiencia absulutamente nenhuma com peixes, mas sempre me fascinaram.

Então á menos de um mês fui á loja de animais e comprei 2 telescopios e 3 peixes laranjas que não faço a minima ideia do que são, mas que confiando no que o homem da loja me disse, eles davam-se bem.

Entretanto comprei umas plantas artificiais, e os peixes andavam sempre lá escondidos..sem mais nem menos morreu um peixe pequeno dos laranja e a partir dai os peixes revoltaram-se todos uns contra os outros..

Passados dois ou três dias durante o dia desfizeram as barbatanas do meu telescópio mais pequeno..eu tirei-o do aquario mas acabou por morrer..(isto aconteceu á dois dias, desde então não paro de pesquisar na net)

 

Hoje de manha estava o outro telescopio a tentar morder as barbatanas do outro peixe :mrgreen: , não percebo o comportamento dele, visto ele ser um animal sociavél..

Se alguém me conseguir ajudar...agradecia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, Nizia eu não te posso dizer o que se passa ...mas o pessoal mais experiente pode...mas tens de dar informações do teu aquario para eles te poderem ajudar , ok? As perguntas que eu te vvou a fazer é para eles te poderem ajudar a seguir.Cá vai:

-Quantos litros leva o teu aqua?

-Qual o tipo de água que pões no aqua(da torneira tratada com anti-cloro ou não , de poço...)?

-Tens termóstato?Se sim a que temperatura?

-Tens filtro?Se sim qual a sua potência?

-Tens bomba de ar e iluminaçao?Qual o pH da sua agua?Dás comida suficiente aos teus peixes?Deixas-te o aquario com o filtro ligado o tempo suficiente para criar o ciclo do azoto?

Os teus peixes são todos kinguios...dentro dos kinguios tens muitas espécies como o telescópio e o vulgar peixe vermelho ou laranja que são os que tu tens...sim...eles dão-se bem...os teus peixes são peixes pacíficos..não compreendo por que têm esse comportamento...pode ter a ver com os factores acima...vamos deixar falar o pessoal mais experiente, ok?Se vires que algum peixe está a ser atacado separa o agressor e não o agredido pois o agressor pode simplesmente escolher outra vitíma...mas não o separes num globo daqueles minúsculos... mete-o numa daquelas caixas de arrumaçao.Ok?Espero ter ajudado, aguarda a opinião do pessoal... Um abraço

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Olá Nizia,

 

Os peixes que comprou sao todos da mesma espécie (Carassius auratus), mas foram peixes que através de selecçoes e mutaçoes causadas "de propósito" pelo homem na forma selvagem da espécie, criando várias formas que parecem até ser especies diferentes quando nao o sao, apenas têm formas e cores diversas.

 

O que se deve passar no seu aquario, é que para começar os peixes que tinha já tinham uma hierarquia dentro do cardume que foi alterada com a morte de um peixe, mas a principal razao para as mordide-las poderá ser algum desiquilibrio alimentar: falta de vitaminas, proteinas da alimentaçao que compra podem nao ser da melhor qualidade.

Também pode ser a qualidade da água que pode nao ser a melhor: se calhar troca a água do aquario demasiadas vezes, introduzi nova água com cloro (sem o neutralizar com produtos proprios ou tendo agua em recipientes abertos à parte para que o cloro da água desapareça (o cloro da água reage com o ar facilmente, principalmente com a acção dos raios UV do Sol)... a fraca qualidade da agua podera fazer com que os peixes nao consumam convenientemente a alimentaçao que lhes fornece... poderao ser muitas razoes. Tente começar por resolver algum dos pontos que ache que correspnde ao seu caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes que comprou sao todos da mesma espécie (Carassius auratus), mas foram peixes que através de selecçoes e mutaçoes causadas "de propósito" pelo homem na forma selvagem da espécie, criando várias formas que parecem até ser especies diferentes quando nao o sao, apenas têm formas e cores diversas... e a isto chama-se "variedades" e nao especies.

 

Há uma grande variedade de Carassius auratus ou em nome vulgar da espécie pimpao ou simplesmente peixe vermelho.

Exemplos de variedades: Cauda de veu, telescopios, cometas, sarazas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais