Urgente!


Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Depois de uma semana escando na areia e abrindo grandes buracos no "solo" do meu aquário, parece que os meus Kribensis colocaram ovos no interior de um côco, pelo que não reparei.. Só hoje quando olhei com atenção ví aquelas minusculas criaturas num grande grupo, sepre rodeados pelos pais..

 

Tenho duvidas em relação ao que fazer..

 

Pussuo um aquário de 65lts (só não tem termoestato) que de momento está vazio..

 

É util?

 

Tenho duas opções..

Ou passo todos os outros peixes para o outro (desvantagem: ficam apertados e não será por pouco tempo)

(Embora penso que tenho peixes como gupies e tetras que posso deixar ficar)

 

OU Então passo os Krib's (desvantagem: apanhalos)

(e passo todos? só os alevins? também os pais? ambos?)

 

Vou colocar a fauna, pode ser util para me ajudarem..

 

Obrigado por eventuais ajudas... São bem vindas!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fauna:

 

1- Botia Palhaço

2- Cardinais

1- Neon

7- Barbos Cereja (Puntius titteya)

1- Tetra Buenos Aires

2- Bettas (macho e fêmea)

1- Escalar

10- gupiies

1- Danio Zebra

2- LDA-25

3- Tricogaster Azul

1- Viúva

1- Caridina Japónica

2- Ampularias

1- Corydora albina

1- x

3- x

x = (não sei o nome)

 

Aquário de 100*30*40

Com muita flora.

 

Pelo que vejo, os pais protejem os filhos muito bem, pois foram para uma ponta do aquario, e não deixam ninguém ir para lá.. os outros peixes estão todos numa area de 50*30, que sair d lá, "leva!" lol

O meu problema é mais durante a noite..

Valerá apena transferir apenas alguns peixes pó outro aquario ou nem por isso? (não está ciclado :( mas posso retirar água do outro se fôr preciso, para ajudar..)

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta capturar tipo metade dos alevins(para garantir) e deixa a natureza protectora dos pais actuar com a outra metade....

 

E passava os alevis para o áqua sem estar ciclado??

Preferia passar todos e deixar os pais criarem deles no outro aquário.. a questão é: se os passar a todos não interfere em nada? vão continuar a tratar dos alevins?

 

Obrigado pela ajuda.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Parabens peos alevins. As minhas criações de kribensis foram feitas todas num aquário de 54 litros(alevins mais pais)e nunca tive problemas

 

Boas!

Obrigado!

O problema é que eles estão num áqua comunitario, e pelo que percebi, no teu de 45lts apenas estavam os Krib's, certo?

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, outra informação que pode ser importante..

 

Tenho um áqua de 50lts, onde apenas há red´s e Cae's.. Penso que nenhuns deles iriam tocar nos alevins, mas para lá não poderia passar os pais, por razões obvias.. (adeus red´s)

Os alevins desenrascariam-se?

 

Desculpem tantas perguntas.. :(

 

Cumprimentos, e Obrigado!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, outra informação que pode ser importante..

 

Tenho um áqua de 50lts, onde apenas há red´s e Cae's.. Penso que nenhuns deles iriam tocar nos alevins, mas para lá não poderia passar os pais, por razões obvias.. (adeus red´s)

Os alevins desenrascariam-se?

 

Desculpem tantas perguntas.. :P

 

Cumprimentos, e Obrigado!

 

Quando fazia criação de kibs, deixava os alevins com os pais durante uma semana...depois dessa semana, punha-os numa maternidade ( pois eles um bocadino mais grandinhos ja enchem barrigas, sobretudo as dos pais ( e a maternidade é de rede) ) e deixava-os ficar la duas semanas...quando fossem mais grandinhos poe-os no aqua com os reds e os caes, quando nao coberem em nenhuma boca do outro aquario comunitario poe-os la dentro

 

Espero ter ajudado.

.: removida a assinatura. Limite 100pixel :. MM

Luís Ranito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, outra informação que pode ser importante..

 

Tenho um áqua de 50lts, onde apenas há red´s e Cae's.. Penso que nenhuns deles iriam tocar nos alevins, mas para lá não poderia passar os pais, por razões obvias.. (adeus red´s)

Os alevins desenrascariam-se?

 

Desculpem tantas perguntas.. :P

 

Cumprimentos, e Obrigado!

 

é realmente a melhor hipoteze ve como o nosso colega joao abobora fez....vai dar-te umas luzes..

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;hl=kribensis

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta desta vez deixa-los com os pais, se não se safarem, não te preocupes que dentro de um mês tens nova postura. Aconselho-te é a deixar uma luz acessa á noite, não muito forte, apenas para os pais verem os alevins.

Se estes não se safarem, quando vires que os pais estão a preparar a nova postura preparas um aquário e comida para depois retirares os alevins.

Boa sorte :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os problemas quando se tem criação kribensis não são só os potenciais predadores de alevins mas também os que vão ser atacados pelos kribs.O melhor agora é deixar a natureza actuar.Assim que não vires alevins passado 2 ou 3 dias isola o casal no aquario pequeno.Isto porque muitos sofrem com os ataques dos kribensis e raros são aqueles que predam os alevins.Com + vou assinalar os potenciais predadores de alevins e com - os que sofrem nas mãos dos kribensis e com +/- aqueles que nem atam nem desatam...

Fauna:

 

1- Botia Palhaço +

2- Cardinais +/-

1- Neon +/-

7- Barbos Cereja (Puntius titteya) +/-

1- Tetra Buenos Aires +

2- Bettas (macho e fêmea) -

1- Escalar +/- (apesar de predador o facto de ser lento faz com que não consiga escapar as investidas dos kribs)

10- gupiies -

1- Danio Zebra +/-

2- LDA-25 -

3- Tricogaster Azul +/-

1- Viúva +

1- Caridina Japónica -

2- Ampularias -

1- Corydora albina-

1- x

3- x

Red cherrys --(alimento vivo para os kribensis, mesmo os adultos...

x = (não sei o nome)

 

Aquário de 100*30*40

Com muita flora.

 

Se por acaso mudar de aquário os kribensis com os filhos estes vão rejeita-los e come-los...

 

Espero ter ajudado, qualquer duvida avisa...

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os que te vendi já criaram?!?!?!?!? :silly::?

 

Os meus andam lá feito estupidos debaixo do filtro interno, mas ovos tá de gesso! Ela lá se contorce toda, ams o gajo não se chega lá!

 

fiquei contente e lixado ao mesmo tempo! Escolhi-te os criadores e fiquei com os gays! ;) Boa sorte com a bicheza! São muitos?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Seguindo um bocado do conselho de todos..

 

Será boa ideia dixa-los ficar no aquário por cerca de 2 semanas com os pais, retirando de lá o Tetra buenos aires, o Botia Palhaço e a viuva? (ou seja, retirando os predadores mais directos, mas sem resolvendo o problema daqueles que são atacados pelos Krib's), passado as duas semanas, retirava os alevins e das duas uma: Ou os colocava no áqua dos red´s, ou então no aquário de 65lts, que nessa altura já estaria +/- ciclado..

 

Que dizem?

 

Obrigado pelas ajudas.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os que te vendi já criaram?!?!?!?!? :silly::?

 

Os meus andam lá feito estupidos debaixo do filtro interno, mas ovos tá de gesso! Ela lá se contorce toda, ams o gajo não se chega lá!

 

fiquei contente e lixado ao mesmo tempo! Escolhi-te os criadores e fiquei com os gays! #cool Boa sorte com a bicheza! São muitos?

 

Pois ;)

É verdade, já criaram, mas nem imaginas as escavações que andaram no meu aquário.. eles gostam mesmo da areia.. Também tens areia no teu aquário??

Eu nem vi os ovos, porque eles puseram-nos lá dentro do côco..

Não faço ideia de quantos são, mas vou tentar tirar foto..

 

Abraço!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, quando os separo dos pai, que alimento é aconselhado dar?

É que só tenho granulado (trituro para os alevis de gupies, mas para krib´s, penso que não chega..)

 

Se me puderem ajudar..

 

Cumprimentos!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois bigsmile

É verdade, já criaram, mas nem imaginas as escavações que andaram no meu aquário.. eles gostam mesmo da areia.. Também tens areia no teu aquário??

Eu nem vi os ovos, porque eles puseram-nos lá dentro do côco..

Não faço ideia de quantos são, mas vou tentar tirar foto..

 

Abraço!

 

 

Areia não tenho, mas tenho coco e não querem. Foram para debaixo do filtro. E escavaram aquilo tambem!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, quando os separo dos pai, que alimento é aconselhado dar?

É que só tenho granulado (trituro para os alevis de gupies, mas para krib´s, penso que não chega..)

 

Se me puderem ajudar..

 

Cumprimentos!

 

na minha humilde opiniao, artemianobilfluid da jbl (nao tenho a certeza da marca nem do nome correcto), artemia recem ecludida, Micron da sera(alimento em pó) e flocos ou granulado bem triturado....

 

ps: confirmado, vê aqui http://www.aquariofil.com/photo_catalog/01050.JPG

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update.

 

Espero que o dário não de importe de usar o tópico que ele criou.

 

O meu kribs estão a pôr ovos. As we speak. :)

 

Nunca tinha visto oviparos a botar ovos. Como disse acima, os meus são estúpidos e meteram debaixo do filtro interno... starwars É espectacular. Fazem tudo de barriga para cima. :) Vai ela, vai ele, vai ela, vai ele. Só que ele ás vezes quando quer ir, já ela está a voltar, porque ele está a fertilizar os ovos e a defender o sítio.

 

 

Está a ser espectacular! #cool

 

 

Deve ser o prémio de ser o maior #food do dia! Hoje no trabalho tive um dia particularmente livre...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

"_pinguim_" Obrigado pelas sugestões, vou tentar arranjar, mas o problema é que os alevins estão num áqua grande, se lhes kiser dar esse alimento, penso que muito não iria ser apanhado (pelo menos pelos alevins) mas como tão com os pais, pode ser que se consigam alimentar bem..

 

Ricardo, tas á vontade!

Afinal como vez, não ficaste com os gays :D Parabens! Tiveste a opurtunidade de ver uma coisa que eu não vi..

Faz como se o tópico fosse teu, afinal as informações uteis para ti, também o são para mim..

 

Abraço e Boa sorte!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, update:

 

A fêmea acho que já parou, porque já não entra e sai do local da postura. Entrou e já não saiu. Pôs uns 20 a 30 ovos. Muitos, poucos?

 

O gajo parece um pide, tudo o que se aproxima, leva uma corrida. Mas só durante 10 cms... deve ser para assustar.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos meus, ainda não mexi em nada no aquário, tou a deixar a "natureza" actuar, e até agora, está a ser um espectaculo!!

Nos meus, o raio de segurança minima é de 40 cm :Fade-color

O áqua tem 1metro de frente, e os outros peixes apenas estão em 40cm.. continua a regra: quem se esticar, leva..

Estou a pensar seriamente em passar grande parte dos peixes pa o outro aquário.. afinal de contas já estão a ser projedicados..

 

Volto a dizer que todas as ajudas são bem vindas..

 

ps: Já tentei tirar fotos, mas como os alevins são quase da côr do areao e da areia, não fica perceptivel.. vou continuar a tentar..

E fotos tuas Ricardo? não há?

 

 

Cumprimentos.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos meus, ainda não mexi em nada no aquário, tou a deixar a "natureza" actuar, e até agora, está a ser um espectaculo!!

Nos meus, o raio de segurança minima é de 40 cm banana rock

O áqua tem 1metro de frente, e os outros peixes apenas estão em 40cm.. continua a regra: quem se esticar, leva..

Estou a pensar seriamente em passar grande parte dos peixes pa o outro aquário.. afinal de contas já estão a ser projedicados..

 

Volto a dizer que todas as ajudas são bem vindas..

 

ps: Já tentei tirar fotos, mas como os alevins são quase da côr do areao e da areia, não fica perceptivel.. vou continuar a tentar..

E fotos tuas Ricardo? não há?

Cumprimentos.

 

 

Fotos não há porque tambem não há putos. Só ovos. Isto demora quanto tempo a aparecer?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos não há porque tambem não há putos. Só ovos. Isto demora quanto tempo a aparecer?

 

Não te sei responder, mas referiame a fotos dos ovos, pelo menos esses estão parados e sempre é melhor que nada, já que eu não tive oportunidade de ver os meus..

 

Cumprimentos.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A femea do dfilp telefonou á tua a dizer que tinha tido putos e ela não foi de demoras cabecadura

 

Os ovos eclodem passado 2 dias +- depende da temperatura, depois ainda ficam uns dias no refugio e só depois saiem cá para fora :|

 

Se vires que a coisa começa a ficar critica retira-os.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A femea do dfilp telefonou á tua a dizer que tinha tido putos e ela não foi de demoras :mrgreen:

 

Os ovos eclodem passado 2 dias +- depende da temperatura, depois ainda ficam uns dias no refugio e só depois saiem cá para fora yikes

 

Se vires que a coisa começa a ficar critica retira-os.

 

 

Bem me parecia que era caso de inveja... Ou então foi à net lá no aqua e veio a este (nem mais) forum e viu que a irmã já tinha parido. "Então vou parir tambe. Não pense ela que se fica a rir!" Pensou, concerteza. E lá falou com o macho e disse: "Mas então cumé? Isto é para desovar ou vais ficar aí feito Castelo Branco?" ao que ele concerteza retorquiu, porque ainda é novo e muito hip: "Baza!". E lá basaram, mas juntos, porque esta nova geração entende-se...

 

2 dias quer dizer que devem eclodir hoje ao fim do dia. Os ovos desaparecem ou simplesmente partem e ficam lá as "cascas"?

 

Se a coisa ficar critica, que me perdoem mas que os comam, os filhos, se quiserem. Eu não quero é que matem os outros peixes. Se isso acontecer, marcham logo!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.