Ajuda A Identificar Limpa Vidros


HugoMLMC

Recommended Posts

Boas

 

Tou farto de procurar mas não consigo identificar o meu limpa vidros .

 

Tem +/- 12cm e já me acompanha á 4 anos e mais resistente que este peixe ainda não encontrei :P

 

Fotos ( telemovel) :puppydogeyes: Clicar p/ aumentar .

 

2001102678933701004_th.jpg

 

2001178212707674698_th.jpg

 

2001109164074661043_th.jpg

 

2001115082101312566_th.jpg

 

2001149886551300917_th.jpg

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... como disse alguém aqui no fórum recentemente... "Limpa vidros é o AJAX!!!" :(

 

Apesar das fotos serem muito más, dá para perceber que é um Gyrinocheilus Aymonieri na sua "versão" dourada / albina, comumente designado por CAE (Chinese Algae Eater).

 

Também mantenho um (de coloração normal) que me acompanha há já muito tempo e tem também uns 12 ou 13 cm e que já andou a "passear" fora do aquário pelo menos duas vezes.

 

Abraço,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... como disse alguém aqui no fórum recentemente... "Limpa vidros é o AJAX!!!" :(

 

Apesar das fotos serem muito más, dá para perceber que é um Gyrinocheilus Aymonieri na sua "versão" dourada / albina, comumente designado por CAE (Chinese Algae Eater).

 

Também mantenho um (de coloração normal) que me acompanha há já muito tempo e tem também uns 12 ou 13 cm e que já andou a "passear" fora do aquário pelo menos duas vezes.

 

Abraço,

 

João Nuno Cruz

 

Obrigado pela resposta João e realmente limpa vidros é mesmo o ajax :) mas foi esse o nome que na altura que o comprei o senhor da loja lhe deu .

 

É mesmo este Gyrinocheilus Aymonieri

 

Gyrinocheilus_aymonieri_2.jpg

 

Já agora sabes se á algum tipo de comida própria para estes peixes ? Vegetais ?

 

Abraço

Editado por HugoMLMC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta João e realmente limpa vidros é mesmo o ajax :( mas foi esse o nome que na altura que o comprei o senhor da loja lhe deu .

 

É mesmo este Gyrinocheilus Aymonieri

 

Gyrinocheilus_aymonieri_2.jpg

 

Já agora sabes se á algum tipo de comida própria para estes peixes ? Vegetais ?

 

Abraço

 

sim, é mesmo um CAE dourado(ou albino)... podes deixa-lo comer as algas que invetualmente tenhas no aqua, umas rodelas de batata, pipino ou gourgette cousido ou ainda colocar umas folhinhas de alface...comida liofilizada, podes dar de vez em quando umas pastilhas para peixes de fundo....

 

Nota: se deres essas comidas cozidas ou a alface deicha-a dentro do aqua o menor tempo possivel(de um dia para o outro) pois vai começar a desfazer-se e estragar a qualidade da agua....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais