Como Dar Artémia Congelada?


Hugo Félix

Recommended Posts

Olá a todos...

 

Comprei artémia congelada para dar aos meus peixes...

 

Aquilo vem numa tablete, dividido em pequenos cubos.

 

A minha dúvida é que descongelando aquilo, fica mais água que outra coisa...

 

Como dou aos peixes?

 

Obrigado

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

é mto simples... nao tens d descongelar antes de dar aos peixes...

 

eu apenas atiro o cubo para dentro do aqua e os peixes vão comendo conforme o cubo vais descongelando....

 

fk bem

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

é mto simples... nao tens d descongelar antes de dar aos peixes...

 

eu apenas atiro o cubo para dentro do aqua e os peixes vão comendo conforme o cubo vais descongelando....

 

fk bem

 

É?

 

Fixe, assim é mais fácil love you

 

Vou experimentar.

 

Obrigado.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu em vez de artémia dou larvas de mosquito vermelhas. tambem vem congeladas e em tablete. eu descongelo e depois com uma pipeta comprida tiro as larvas. depois meto no aqua, eles vem comer a ponta da pipeta. muito fixe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não des directamente congelada aos peixes,só vai sujar a agua do aquario.Primeiro descongela,depois dás. No meu caso depois de descongelar passo por agua da torneira para tirar o resto dos ovos etc etc para ficar mais limpo

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sempre li que não se deve dar comida AINDA congelada aos peixes.

 

Eu com artémia (ou papa caseira para discus) congelada, primeiro descongelo num copo que só é utilizado para isso, depois passo a artémia por água, quando acho que tá bem limpa, coloco num copo com água do aquário e com uma seringa vou tirando do copo e colocando no aquário.

 

Mas as minhas não ficam só água, fica muita artémia.

 

Cumprimentos,

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sempre li que não se deve dar comida AINDA congelada aos peixes.

 

Eu com artémia (ou papa caseira para discus) congelada, primeiro descongelo num copo que só é utilizado para isso, depois passo a artémia por água, quando acho que tá bem limpa, coloco num copo com água do aquário e com uma seringa vou tirando do copo e colocando no aquário.

 

Mas as minhas não ficam só água, fica muita artémia.

 

Cumprimentos,

 

HRS

 

Obrigado pelas vossas respostas.

 

EU descongelo aquilo e fica lá alguma artémia é um facto, mas a maior parte é uma aguadilha... e de facto se puser aquilo no aquário vai sujar tudo...

 

Mas passando por água corro o risco de ficar sem nada... #food

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de cada cubo ter pouca artemia pode variar de marca para marca mas geralmente costumam vir em doses normais onde contem ainda alguma quantidade. Depois de descongelada,mete a artemia dentro da rede que se usa para por/tirar os peixes e passa por água,vais ver que não se vai perder quase artémia nenhuma

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Há uns cones, estilo passador, que se coloca com uma ventosa, a tona de água, onde se coloca a comida que depois de descongelada passa para dentro de agua. Os peixes vão lá depenicar (é barato).

Já li algures que não se deve dar comida antes de descongelar, pois podem comer pequenos bocados de comida ainda congelada e pode dar chatice.

 

Cumps

CLeitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou tentar seguir as vossas dicas.

 

O que hoje fiz foi descongelar previamente e depois por tudo no aquário... não suja muito... se eles forem rápidos a comer :)

 

Abraços.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com a comida congelada directamente aos peixes, pode originar o aparecimento de bactérias, perturbando o funcionamento da bexiga natatória. Eu encho uma tampa de um garrafão que tenho para o efeito de água do aquário e coloco lá o cubo até este descongelar, depois deito metade para o aquário para eles comerem, passado uns 15 minutos, meia hora vai o resto, assim eles comem quase tudo antes de chegar ao fundo do aquário.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, eu já á algum tempo que dou larvas vermelhas aos meus peixes sem descongelar, apenas deito o cubo para dentro do aqua e eles vão comendo as larvas que se vão desprendendo do cubo. nunca tive problemas com isso.

 

mas tambem vou tentar um dias destes fazer como o pessoal tem dito pra fazer, apesar de ser mais trabalhoso.

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo

 

De facto dar comida congelada directamente aos peixes não é boa ideia porque é uma carga enorme de matéria orgânica que entra no aquário degradando a qualidade da água, para além dos outros inconvenientes associados às diferenças de pemperatura da comida congelada no momento em que os peixes a abocanham. Com uma rede de malha fina (por exemplo o saco do aspirador de fundo) coas a artémia depois de descongelada, lavas a artémia dentro da rede (ou do saco) e aos poucos deitas para dentro do aquário que os sempre famintos inquilinos adoram, (podes virar o saco ao contrário e segurá-lo dentro de água que a artémia vai-se desprendendo e os peixes até "saltam de contentes"). Os cones de alimentação são mais adequados para comida viva, não sendo muito adequados para comida "morta".

Cumprimentos

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.