Recommended Posts

ola pll

eis a minha questão:

tenho 8 tetras neons e a uns dias que noto uma agitação fora do normal entre eles, qual não é o meu espanto :D reparo que a seguir a uma dança entre dois deles sai umas esferas transparentes de um deles! a minha pergunta é esta:

serão ovos? (disseram-me que a reprodução é muito dificil em comonitarios)

e outra assim que ela "dessova" os meus guppys e restantes neons fazem um repasto nas folhas. #food

o que fazer? não tenho mais sitio onde os por.

agradecia opinião help

 

cump.

Editado por NMCL

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num comunitário esquece.... Alem disto os ovos são fotosenciveis.

 

Já agora como consequiste? Uma vez consegui uma postura por sorte. Astava a tirar umas fotos com flash e passado algumas horas desovaram.

 

Para vconsequires reproduzilos deves serparar o casal,colocar num aquário próprio com berlindes no fundo. Quando desovarem retira o casal e nada de luz....

Editado por Pires
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como consegui foi mantendo as condições da agua e alimentação não fiz nada de especial agora é o seguinte, tenho outro com a barriga ja muito inchada penso que vem ai mais a caminho :D e não tenho sitio para os por.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que não porque aquela que desovou encotrava-se com as mesmas caracteristicas que aquela que esta com a barriga cheia.

alimenta-se e não apresenta sinais de doença, são tudo peixes com mais ou menos 7 meses neste aqua.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que não porque aquela que desovou encotrava-se com as mesmas caracteristicas que aquela que esta com a barriga cheia.

alimenta-se e não apresenta sinais de doença, são tudo peixes com mais ou menos 7 meses neste aqua.

 

 

Não é impossivel, mas extremamente dificil, porque nascem muito pequenos. Como te disseram, no fundo deve ter algo que faça com que os ovos não fiquem à vista. Berlindes, como te disseram. Tira todos os peixes desse aqua. Depois apaga a luz e espera uns 2/3 dias e alimenta com artémia.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a luz tem de ser apagada logo que o casal fique sozinho ou so durante/depois da dessova?

 

 

eu acho que se tiveres algum local para onde os ovos caiam e eles não cheguem lá basta tirá-los depois da desova.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como me disseram os ovos são fotosenssiveis e é muito dificil encontrar umas bolas transparentes no meio do areão ou folhas das plantas banana rock

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há umas semanas reparei que tinha um Néon Negro "a mais" no meu aquário"... Andava completamente alheio ao que se passava por isso não me apercebi de nada. Mas coincidiu com uma altura em que tinha as luzes acesas poucas horas por dia (3 a 4 horas). Acho que também foi importante o facto de ter alguma vegetação densa... No meu caso, o melhor foi deixar acontecer naturalmente...

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais