Pedras Da Praia


Recommended Posts

boas, tou a pensar por algumas pedras da praia no meu aqua, o que acham? sera que encontro alguma coisa de jeito para meter no aqua? que cuidados devo ter? alguem que ja tenha experimentado que me de uma opiniao sff

 

ja agora, será que com pedras consigo montar uns esconderijos bacanos para alevins?

 

ps: o meu aqua é de 50 lts

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sagres.

A minha experiencia nao é muita, mas digo-te o que sei.

se apanhares pedras da praia, ferve bem antes de meteres no aqua. Ve se as pedras sao calcarias, porque se nao o teu ph vai subir.

Acho que com pedras da para fazeres um belo esconderigo, basta imaginaçao, mas porque que nao fazes com casca de coco? metes uma metade de coco e enterras parte dela no areao. eu fiz isso no meu e gostei bastante.

espero ter ajudado

cumps

Editado por mulato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para além do que o mulato disse, evita pedras com veios metálicos ou de cor à vista, e com falhas, porque podem ir saindo lentamente elementos (por ex metais) prejudiciais à vida.

 

Para veres se as predras são calcárias deita vinagre, se "ferver" um bocadinho ou reagir de qualquer maneira, são calcárias.

 

Se quiseres usar areia da praia, tens que ter o trabalhão interminável de muitas horas de recolher, um por um, os fragmentos de conchas. e mesmo assim vai sempre levar a algum aumento do pH da água

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para além do que o mulato disse, evita pedras com veios metálicos ou de cor à vista, e com falhas, porque podem ir saindo lentamente elementos (por ex metais) prejudiciais à vida.

 

Para veres se as predras são calcárias deita vinagre, se "ferver" um bocadinho ou reagir de qualquer maneira, são calcárias.

 

Se quiseres usar areia da praia, tens que ter o trabalhão interminável de muitas horas de recolher, um por um, os fragmentos de conchas. e mesmo assim vai sempre levar a algum aumento do pH da água

 

Quanto á areia de praia podes sempre imergi-la num banho de ácido clorídrico diluído durante um bom tempo e com algumas mudas de água (entenda-se água + ácido) de modo a que todos os elementos calcários sejam "consumidos" pelo ácido.

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pela minha experiência a unica maneira 100% segura de ver se uma pedra é calcário ou não é experimentá-la com um poquito de ácido de limpeza.

 

tinha umas pedras que desconfava me mexiam no ph... o teste do vinagre n dava em nada mas com o prod de limpeza pareciam aspirinas.

 

As pedras são sempre o principal elemento de decoração do meu aqua e passei a usar apenas basalto negro (que se encontra facilmente na nossa costa), nunca mais tive problemas.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.