fishiado Publicado Junho 1, 2007 Publicado Junho 1, 2007 Boas....o que se passa é o seguinte..há coisa de 2 meses comprei um casal de apistos agassizii..eles estão num aquario plantado de 73 litros..sozinhos, os dois..assim numa de suite de lua de mel..o que tem vindo a acontecer é que não é o macho ( que neste caso é bem maior que a femea) que anda atraz da femea..é sim a femea que sempre que o ve se farta de fazer investidas para ele, chegando a maltrata-lo msm..O que eu me tenho apercebido é que ela demarcou o aquario como território dela, pk ela anda por todo o lado e ele assim que a ve, foge...Tive azar..comprei um maricas...ou uma femea que lhe dá nos pesos... A questão é: o que acham que devo fazer..comprar mais uma femea para obter um trio?trocar a femea? trocar o macho? Ajuda precisa-se... PS: o PH estava a 6 com o CO2..Resolvi tirar o CO2 e o ph está nos 7,3 mais ou menos. cumprimentos
Carlos Couceiro Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 na minha opiniao, poe o CO2 de volta que o ph 6 é mais indicado que o ph 7.3, talvez por isso mesmo a femea se sinta stressada e ataque o macho é apenas a minha opiniao....
fishiado Publicado: Junho 1, 2007 Autor Publicado: Junho 1, 2007 na minha opiniao, poe o CO2 de volta que o ph 6 é mais indicado que o ph 7.3, talvez por isso mesmo a femea se sinta stressada e ataque o macho é apenas a minha opiniao.... ok..vou voltar a po-lo..mas axas que é msm disso? vou experimentar..
a_feijao Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 acho que é normal. a femea arranja um territorio (toca) e guarda-a dando pancada em tudo o que mexa até estar pronta pra receber o macho e ai é sempre a facturar onde arranjaste esses apistos são doble red? tenho um macho sozinho faz mais de um ano!
Carlos Couceiro Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 acho que é normal. a femea arranja um territorio (toca) e guarda-a dando pancada em tudo o que mexa até estar pronta pra receber o macho e ai é sempre a facturar onde arranjaste esses apistos são doble red? tenho um macho sozinho faz mais de um ano! ja que falas nisso, diz-me so com que tamanho esta o teu, tenho um casal agassizi double red a quase dois meses e cresceu para ai uns 2mm desde que os comprei com cerca de 2.5cm o ph esta a rondar os 6 com tpa´s quinzenais de 20%
fishiado Publicado: Junho 2, 2007 Autor Publicado: Junho 2, 2007 ja que falas nisso, diz-me so com que tamanho esta o teu, tenho um casal agassizi double red a quase dois meses e cresceu para ai uns 2mm desde que os comprei com cerca de 2.5cm o ph esta a rondar os 6 com tpa´s quinzenais de 20% Já voltei a estabilizar o meu PH nos 6 e ela continua a atacar..lol.é que o macho as vezes sai do esconderijo vai ter com ela.a ver se ela está bem disposta..ela começa a por-se ao lado dele avança um bocado..ameaça-o com o abanar de cauda...,vira-se e la vai ela..porrada no macho..o macho se tivesse asas voava do aquario..lol..nao sei o que fazer..estou a pensar em troca-la... Eu julgava que o "normal" era o macho dar porrada na femea até ela estar receptivel..acasalarem, e dp era a femea a bater no macho para proteger a sua prol.... Os apistos comprei-os no aguaviva, ao pé do jardim da estrela...nao sei se é doble red...quando os apanhar, tiro-lhes uma foto e posto aqui... Os meus, o macho deve ter uns 5 ou 6 cm e a femea uns 3 ou 4
Joao Machado Publicado: Junho 4, 2007 Publicado: Junho 4, 2007 Boas. Vejo que eles têem sido bem tratados. Faculta-lhe esconderijos e tem paciencia....a minha mulher tambem me bate! banana rock JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
netmaniac Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 Não tendo experiência em apistos , apenas á 1 semana adquiri 3 , 2 fêmeas e 1 macho , isto aconselhado pelo amigo Marcus da waterlife , um dos patrocinadores do Forum , bem acho que tem lógica, em vez de disputarem território com o macho ou vice versa , disputam entre si , o macho esse anda tranquilo, mas os meus são cacatuoides , talvez tenha alguma diferença . Espero que ajude. Um abraço, José Palma
fishiado Publicado: Junho 8, 2007 Autor Publicado: Junho 8, 2007 sim...tenho estado a tratar mt bem deles...agora como estou em exames ando-me a desleixar um bocadinho mais, mas nao muito...eu ja tenho bastantes desconderijos em cocos e telhas...estou a pensar em tirar as plantas( porque o aqua parece um matagal) e por mais esconderijos ainda..acham k faço bem?
88kunha88 Publicado: Junho 8, 2007 Publicado: Junho 8, 2007 poda as plantas se acha que está exagerado ! mas n tires totalmente a não ser que isso seja uma amozónia. as plantas também são boas para eles sentem-se bem , mas talvêz deverias por uma zona com menos para eles poderem nadar mais rapido e ela libertar-se do stress ( parece as mulheres quando tão com o periodo) fogeeee! Fuck Google, ask me!
Recommended Posts