Nao Consigo Manter Escalares


g_b

Recommended Posts

Boas caros amigos!

 

Decidi meter no meu "aqua lido 120" escalares, o problema é que ja comprei 5 escalares jovens em 2 semanas e meia e nao consegui ficar com nenhum vivo... O resto dos peixes estao bem, tenho guppies(5) e alguns com 2 meses neons(15)corydoras(5) e mollys(2), so os escalares que compro é que nao sobrevivem... primeiro comprei 3 de uma loja, morreram, mais dois de outra loja e tambem morreram! Se fosse problemas na agua os outros peixes nao morreriam tambem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já viste os parametros da água, especialmente o PH de DH e NO2. Deves ter um PH muito alcalino para os Escalares, são peixes de PH diferente desses que aí tens (guppies, mollys). Porque tenho as minhas dúvidas que seja doença, são peixes muito mais resistentes que qualquer um que aí tens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já viste os parametros da água, especialmente o PH de DH e NO2. Deves ter um PH muito alcalino para os Escalares, são peixes de PH diferente desses que aí tens (guppies, mollys). Porque tenho as minhas dúvidas que seja doença, são peixes muito mais resistentes que qualquer um que aí tens.

 

 

Alguns ficaram com as barbatanas podres ai uns dois os outros 3 estavam saudaveis...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns ficaram com as barbatanas podres ai uns dois os outros 3 estavam saudaveis...

 

Posso dizer-te que após ter adquirido um escalar com barbatanas podres no espaço de uma semana fiquei sem esse mais os 6 que tinha no aquario à mais de 7 meses.

 

vou começar agora a repovoar o aquarios seguindo criterios apertados de quarentena. Desparatizaçao com hesamite ou flagil e bactopur ou ESHA 2000.

 

Escalares e discos mais de metade vem parazitados e com infecções bacterianas nas barbatanas do importador. Algumas lojas fazem quarentena aos peixes outras não

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer-te que após ter adquirido um escalar com barbatanas podres no espaço de uma semana fiquei sem esse mais os 6 que tinha no aquario à mais de 7 meses.

 

vou começar agora a repovoar o aquarios seguindo criterios apertados de quarentena. Desparatizaçao com hesamite ou flagil e bactopur ou ESHA 2000.

 

Escalares e discos mais de metade vem parazitados e com infecções bacterianas nas barbatanas do importador. Algumas lojas fazem quarentena aos peixes outras não

 

Só deves fazer a desparatização quando eles realmente estao com parasitas. Quando inseres o peixe no aquario fazes a aclimatização toda como deve ser?

o problema pode ser da loja, ou da qualidade da tua agua. experimenta fazer TPA antes de meteres novos escalares, e depois fazes tpas regulares, 2x por semana deve chegar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só deves fazer a desparatização quando eles realmente estao com parasitas. Quando inseres o peixe no aquario fazes a aclimatização toda como deve ser?

o problema pode ser da loja, ou da qualidade da tua agua. experimenta fazer TPA antes de meteres novos escalares, e depois fazes tpas regulares, 2x por semana deve chegar.

 

Em relação á minha agua tem um ph geralmente de 6.8 sem nitritos e amonias faço trocas semanais de 40 l (agua repousada durante uma semana proveniente de um filtro de ozono) com intrudução de bacterias e fertelizante.

faço a aclimatização termica e de ph o que faz com que os peixes levem cerca de 1 hora a entrar no aquario.

 

A desparatização preventiva durante a quarentena sera feita com hexamita (não com flagil, que só uso em caso de sinais eveidentes de parazitas) e com esha 2000.

 

Até podes ter razão no que dizes (provavelmente tens) mas estou francamente farto de ter escalares mortos

 

P.S o obito dos meus escalares ocorreu há 2 meses (só morreram escalares) e desde ai tratei o aquario com esha 2000 e flagil seguido de 1 semana com filtro de carvão activado e varias tpa´s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer-te que após ter adquirido um escalar com barbatanas podres no espaço de uma semana fiquei sem esse mais os 6 que tinha no aquario à mais de 7 meses.

 

vou começar agora a repovoar o aquarios seguindo criterios apertados de quarentena. Desparatizaçao com hesamite ou flagil e bactopur ou ESHA 2000.

 

Escalares e discos mais de metade vem parazitados e com infecções bacterianas nas barbatanas do importador. Algumas lojas fazem quarentena aos peixes outras não

 

 

Boas!

 

Eu comprei os escalares aparentemente saudaveis e sem barbatanas podres, ficaram foi dois completamente com as barbatanas podres e os outros 3 morreram sem sinais aparentes... Numa loja que comprei eles fazem quarentena mas mesmo assim morreram...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que está a fazer algo de errado!

 

Primeiro os peixes podem sofrer muito quando mudam de meio, por isto a adaptação deve ser o mais lenta possível, várias horas a acrescentar água do aquário aos poucos ao saco de transporte.

 

Outra questão é que o transporte deve ser o mais rápido possível. Dentro do saco temos pouca água e a temperatura baixa muito rapidamente.

 

Depois temos o problema das doenças. Os peixes devem sempre ir para um aquário de quarentena, nunca para o aquário principal!

 

Mesmo com todos estes cuidados podemos perder os peixes. Por exemplo se comprares escalares muito bem tratados, criados a ph 6.5, água mole e os meteres num aquário com ph 8 com água dura, eles vão morrer. É uma mudança muito rápida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais