Atlantis


Lina Teresa

Recommended Posts

Bons dias ,

Depois de 1 mes e meio de ter recomeçado neste hobby e de ter iniciado o meu fundo 3D aqui vai umas actualizações com alguns dos moradores........

 

Setup:

Aquario aquapor 100x30x40 120L brutos (96L reais apos introdução de decoração e areão)

Iluminação pouca (nem vale a pena dizer quanta pois é mesmo pouca) alteraçao para breve

aquecimento: termostato aquapor 200w

Filtragem : aquapor AQ-1000 1000L/H

Bomba de ar: Tetratec 150 (ligada apenas 8h)

CO2: ainda não tenho aguardar chegada do Kit da Nutrifin

substrato : JBL & Sera

Areão medio

Areia cinza

 

 

Flora (agora é k são elas nomes tecnicos não tenho a certeza)

alguns pés de Egeria densa

alguns pés de Eleocharis acicularis( penso k é esta comprada na aquaplante em vasinhos tipo tropica mas sem a etiqueta com as especificações)

e 4 pes de uma planta que penso ser Cryptocoryne walkeri (lutea) comprado no IKEA.

musgo de java

 

Fauna (peixes que estão em transição de um outro aqua mais pequeno que tenho)

1 corydora albina

2 Botias palhaço

6 gupies macho (1 adulto+ 5 alvins)

 

ainda irei alojar( tem k ser com calma pois so esta a funcionar este aqua a 15 dias com agua 50% agua da torneira+50% de agua dos outros aquas assim com o filtro e algum areão ja vir de outro aqua ciclado por isso penso que o ciclo esteja a meio gas):

1 corydora Bronze

1 oto

6 neons.

Bem e como nos gostamos é de ver fotos (peço desculpa pela qualidade das minhas) aki vai:

 

panoramica ainda sem habitantes:

hpim0909bl1.jpg

 

agora ja com os moradores.

hpim0915id5.jpg

 

hpim0916kw6.jpg

hpim0917gf3.jpg

Bem espero não estar assim muito mal e que não tenha feito muita asneira junta nyah , se fiz alertem me para o facto que tento remediar.

 

Lina Teresa

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a meu ver está giro e muito diferente dos habituais...

Acho que devias meter mais plantas bem como tirar aquelas pedrinhas e meter akadama!

Isto é só uma opinião!

 

Mas está giro...

 

 

:Fade-color

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo que ficava melhor com mais plantas... mas não sou fan destes aquários!

 

Com mais plantas vai ser possivel salvar mais crias de guppy, naturalmente e sem recurso a maternidades (muito feias a meu ver).

 

Porque é que vais juntar os gupys com neons. São de ph diferentes.

 

A minha sugestão era juntar as coridoras e neons num só aquário de água mole e ácida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O cimento foi curado antes?Acho que o aquário devia ter estado pelo menos 1 mês ou mês e meio com agua para curar o cimento e com constantes trocas de agua.Na tua situação retirava os peixes até os parâmetros estabilizarem.Quanto ao fundo para simular "Atlantis" e para dar um ar "envelhecido" cobria o fundo 3d de musgo, além de ser bom para quem pretende camarões vai servir de refugio e alimento aos alevins dos peixes.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O cimento foi curado antes?Acho que o aquário devia ter estado pelo menos 1 mês ou mês e meio com agua para curar o cimento e com constantes trocas de agua.Na tua situação retirava os peixes até os parâmetros estabilizarem.Quanto ao fundo para simular "Atlantis" e para dar um ar "envelhecido" cobria o fundo 3d de musgo, além de ser bom para quem pretende camarões vai servir de refugio e alimento aos alevins dos peixes.

 

 

Boas tardes,

 

Obrigado pelas vossa opiniões

se tivessem lido o topico todo reparavam k havia um link k te encaminhava para a execução do fundo e respectiva cura ;) .

Como não referia parametros da agua :D e pelos vistos não leram todo o topico não sei donde surgio a ideia k os parametros não tao estabilizados!!!!!

 

 

Em relação aos alvins como devem ter reparado o aqua apenas tem machos isto porque tenho um aqua de 22L onde faço de Matermidade não recorrendo a maternidade como inicialmente tinha previsto para esse fundo inclusive a sua colocação.

Em relação as plantinhas como tenho de momento pouca iluminação as plantas k tenho ja devem tar em deficie por isso colocar mais demomento não esta nos meus projectos mas quando houver mais luz€ haverá mais plantinhas concerteza.

 

Lina Teresa

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opinião somente tirava aquela decoração central, pois está muito artificial

não sei porque mas este aquário realmente me lembra o fundo de algum rio ou lago, com a cerâmica representando algum tipo de "entulho" jogado no mesmo (elogio positivo caso não perceba ;) )

 

até mais!

Editado por potenZa
gangstarlydx6.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está com bom aspecto, apesar da minha opiniao em relaçao ao fundo estar expressao no outro topico...

ja agora, tens ai red´s ou é impressao minha, é que como nao esta no setup.....

 

ja agora, o que é aquela especie de saco de rede, que tens na ilha de areao?

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está com bom aspecto, apesar da minha opiniao em relaçao ao fundo estar expressao no outro topico...

ja agora, tens ai red´s ou é impressao minha, é que como nao esta no setup.....

 

ja agora, o que é aquela especie de saco de rede, que tens na ilha de areao?

 

 

Boas

foi a forma k encontrei para plantar Hemianthus callitrichoides ”Cuba” mas os palhaçecos dos botias tao a achar muita piada a isso então é mesmo para tirar pois ela ja foi quase toda desenterrada ;)

quanto aos red's de facto tão la alguns vamos a ver se vão sobreviver pois os botias ( Autenticos terrores do meu aqua) fazem cross atras deles.

Mas o fundo 3d da lhes muitos recantos de esconderijo e como tb ja la tem algum musgo penso k se vão safar.

 

Lina

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

foi a forma k encontrei para plantar Hemianthus callitrichoides ”Cuba” mas os palhaçecos dos botias tao a achar muita piada a isso então é mesmo para tirar pois ela ja foi quase toda desenterrada :bad-words:

quanto aos red's de facto tão la alguns vamos a ver se vão sobreviver pois os botias ( Autenticos terrores do meu aqua) fazem cross atras deles.

Mas o fundo 3d da lhes muitos recantos de esconderijo e como tb ja la tem algum musgo penso k se vão safar.

 

Lina

 

 

se nao quiseres a cuba, eu dou te a minha morada e eh so mandar por correio, a meses que procuro aqui na minha zona e nao encontro ...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AMiga o teu aquário está giro e fora do chamado 'normal' daqui a uns tempos este pessoal vai-te pedir a receita, para fazerem parecido.

Uns tentam fazer aquarios o mais naturais possiveis para outros tentam recriar biotopos, mas ha aquariófolas/os que se limitam a criar o aquario conforme imaginam e gostariam de ter e a satisfação final é parecida senão igual a uma crição do Amano, e é essa imaginação que temos que aceitar comprender.

 

Boa sorte a todos/as aquariófolos.

logoah7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

 

Obrigado pelas vossa opiniões

se tivessem lido o topico todo reparavam k havia um link k te encaminhava para a execução do fundo e respectiva cura :bad-words: .

Como não referia parametros da agua :cry: e pelos vistos não leram todo o topico não sei donde surgio a ideia k os parametros não tao estabilizados!!!!!

Em relação aos alvins como devem ter reparado o aqua apenas tem machos isto porque tenho um aqua de 22L onde faço de Matermidade não recorrendo a maternidade como inicialmente tinha previsto para esse fundo inclusive a sua colocação.

Em relação as plantinhas como tenho de momento pouca iluminação as plantas k tenho ja devem tar em deficie por isso colocar mais demomento não esta nos meus projectos mas quando houver mais luz€ haverá mais plantinhas concerteza.

 

Lina Teresa

 

Boas

 

Eu li o tópico todo e apesar de achar o contrario e não ter obrigação para tal (já que estava apenas a fazer um alerta)li-o.Cheguei a conclusão que como tem o pH a 8 segundo diz no outro tópico e a agua sai a 7 há ai algo que está a subir o pH, o mais provável o cimento por isso alertei.Chegando a conclusão que afinal está curado e o pH esta a 8 não devia colocar ai neons porque ele requerem pH acido(>7) logo está a cometer um erro.Quanto aos parâmetros pelo que reparei não tem os testes porque segundo disse "penso que o ciclo esteja a meio gás" ora se o ciclo não está completo acho que tem peixes a mais(9 peixes e alguns reds) e não convém arriscar muito com o ciclo do Azoto quando se trata de vidas de animais que estão em risco desnecessariamente.Boa sorte com o aquário e mais um conselho que lhe dou é que não cometa o erro de meter CO2 com esse luz e tão poucas plantas pois não faz grande efeito(pode prejudicar a fauna) e quando tiver luz e puser CO2 desligue a bomba de ar durante o período de luz senão o CO2 fica também sem grande rendimento...

 

 

Offtopic: Tente escrever em bom Português e evitar "K´s" e "tar" etc.Os membros do Fórum agradecem...

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que tal uma fotozinha com a luz acessa e sem flash na maquina :bad-words:

cumps luis

hpim0910hn9.jpg

 

está foi antes dos moradores actuais chegarem ........

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hpim0910hn9.jpg

 

está foi antes dos moradores actuais chegarem ........

isto sim e vista :bad-words: .... consegue-se ter uma melhor perspectiva do akua em si...

axo que neste aquario o uso de valisnerias iria favorecer.. especialmente em quantos e fundo....

tb axo que se utiliza-s um musgo no cimento iria dar um ar mais natur... como musgo cristmas...

mas isto sao so opinoes :cry:

cumps luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
ent este akuario ainda existe??actualizaçoes?

cumps luis

 

Boas tardes,

Existe sim Luis, a ultima actualização foi feita no dia 15/08 Atlantis esta na pag.2 .

 

 

 

Lina Teresa

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.