Recommended Posts

Publicado

boas, comecei ha pouco tempo este hobby, passo a explicar, tenho um aquario de 50L +-, tudo montado, ja com o CYCLE adicionado, ha 3 semanas, este fds vou adicionar peixes. tava a pensar.

2 plecos (vi uns brancos, penso que sejam albinos)

2 botia palhaço

2 platy ou 2 molly (tou indeciso)

qual a vossa opiniao, sera que estas especies podem viver pacificamente num aquario "pequeno"?

play ou moly, o que aconselham? gosto de ambos...

obrigado!

Publicado:

Boas,

Antes de mais bem vindo.

Penso que deverás ter alguns cuidados antes de colocares os peixes. O primeiro é em ciclar convenientememte o aquário, tens vários post no fórum sobre este tema por isso não me vou alongar.

O segundo cuidado é estudares bem os peixes antes de os adquirires, o que não parece que tenhas feito. Os botia palhaço e os Plecos crescem rapidamente até aos 20-30 cm o que é muito para um aquário como o teu.

Para além disso, tanto os botia como os plecos são peixes de águas ácidas e os platys e molies de águas alcalinas.

Já agora devias colocar aqui o setup completo do aquário.

Abraço,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:
boas, comecei ha pouco tempo este hobby, passo a explicar, tenho um aquario de 50L +-, tudo montado, ja com o CYCLE adicionado, ha 3 semanas, este fds vou adicionar peixes. tava a pensar.

2 plecos (vi uns brancos, penso que sejam albinos)

2 botia palhaço

2 platy ou 2 molly (tou indeciso)

qual a vossa opiniao, sera que estas especies podem viver pacificamente num aquario "pequeno"?

play ou moly, o que aconselham? gosto de ambos...

obrigado!

Bem Plecos (albinos 16 cm ) são caricatos mas gostam de dar trabalho a replantar , pastilhas de Pleco , ajuda ... os Botia , bem voltamos ao tamanho, nenhum peixe cresce sem condições , e claro morre fora do "prazo" por stress de espaço , não chegará aos 35 cm dito como normal , porque não terão espaço para isso , e mesmo com condições de água excelentes , portanto esqueçam tamanhos se não têm espaço no aqua , eles não crescem , mas morrem , tal e qual como o peixinho vermelho no aqua redondinho , por muito bem tratado , morre , não tem espaço e o tamanho que era suposto atingirem , bem isto para referir o ponto , sim crescem , mas tens de ter espaço , de resto os botia outro problema a replantar , platy´s , molly , = viviparos , não gosto , já tive a minha dose deles , por agora estão fora do meu "menu" , mas são "pacificos" as mollys são mais ariscas bigsmile ... um abraço , jose Palma

Publicado:

2 plecos eu acho demasiado. compraria apenas um, as botias acho que fazes bem, convém comprar pelo menos duas... Quanto á tua indecisão por platys ou mollys, bom eu cá não pensava duas vezes em adquirir platys, dentro dos viviparos é os q acho mais bonitos a seguir ao guppy, mas só gosto de platys vermelhas.

cumps

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

Olá.

Também adoro botias palhaço mas o problema é que crescem imenso tendo em conta os 5o litros que referiste...