Disco


pestinha

Recommended Posts

Boas, gostaria que me ajudassem nisto:

 

Dos quatros discos que tenho, um deles tem uma das barbatanas (nadadeiras) "colada" ao corpo. Ela não esta colada, simplesmente o disco não a utilizada na natação "normal". Apenas quando quer dar porradas aos outros, fugir de alguma coisa é que utiliza as duas nyah . Este comportamento é normal entre discos, ou sera que ele tem um problema. Tirando isto o resto é normal.

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostaria que me ajudassem nisto:

 

Dos quatros discos que tenho, um deles tem uma das barbatanas (nadadeiras) "colada" ao corpo. Ela não esta colada, simplesmente o disco não a utilizada na natação "normal". Apenas quando quer dar porradas aos outros, fugir de alguma coisa é que utiliza as duas :) . Este comportamento é normal entre discos, ou sera que ele tem um problema. Tirando isto o resto é normal.

 

 

Tens um acrobata aquatico :) se ele a usa normal e quando quer não , isto fica bem naquele post das pankadas dos Discus :) a não ser que observes que ele faz "piões" e não usa a barbatana , não creio que esteja algo errado por aí :) se tivesse magoada não o tinhas assim saudável a discutir território :)

 

um abraço,

 

jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens um acrobata aquatico :) se ele a usa normal e quando quer não , isto fica bem naquele post das pankadas dos Discus :) a não ser que observes que ele faz "piões" e não usa a barbatana , não creio que esteja algo errado por aí :mrgreen: se tivesse magoada não o tinhas assim saudável a discutir território :lol:

 

um abraço,

 

jose Palma

 

 

 

Boas José

 

Obrigada pelo comentário. Foste o único que deve ter tido tempo para ler o meu pedido de AJUDA :) . Se fosse para comentar o aquário do XPTO ou do SUPERMAN, acho que havia mais respostas, mas enfim. Nem para alguém dizer que o tópico estava na secção errada. Desculpem o meu dessabafo, é que vi-me um pouco à rasca com o bicho.

Vamos falar do que importanta e neste caso é do meu Disco!!!!!!!!!!!

Afinal não era apenas uma pancada dele. Estava mesmo doente. A barbatana começou a degradar-se, o disco começou aperder cor, a ficar escuro, sem apetite. E como ninguem respondia, tive de começar a ler muito, muito. Era o que devia ter feito, em vez de esperar que a AJUDA chega-se pelo Espírito Santo. Mas enfim, os erros são para aprender. Comecei a fazer flagyl, e agora estou a fazer Esha 2000. Já se nota bastantes melhorias. A cor voltou, já utiliza as duas barbatanas para nadar, esta ao pé dos outros, e agora e esperar que o apetite volta (o mais difícel) e continuar o tratamento. Mas com tempo e vontade chegamos lá.

 

Mais um vez OBRIGADO PELO COMENTÁRIO.

Editado por pestinha

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Normalmente, quando sei, tento ajudar.

Neste caso "não havia nada".

Os dados fornecidos não indicavam nada de especial portanto.....

De futuro deves dar mais pormenores como por expl. o tempo em que os tens, parametros da àgua, se comem, etc.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Normalmente, quando sei, tento ajudar.

Neste caso "não havia nada".

Os dados fornecidos não indicavam nada de especial portanto.....

De futuro deves dar mais pormenores como por expl. o tempo em que os tens, parametros da àgua, se comem, etc.

JPM

 

 

Boas João

 

Obrigada pela resposta. O meu desabafo não foi para ti. Felizmente que tu com as tuas opiniões já ajudaram bastante ppl. Não és como certos,que acham que o que sabem não é para transmitirem. Que os seus comentários são só para certo grupo de pessoas. A principal ideia deste forum é a partilha de informação.

Também sei que devia ter posto mais informação sobre as condições do aquário. Por ter a certeza que as condições estavam boas é que postei apenas a informação que tinha mais dúvidas. Sei que a ignorância não é, nem será desculpa. O que mais me aborreceu foi o facto de que se fosse um dos prodígios deste forum a fazer a mesma pergunta, com a mesma informação, de certeza que haveria centenas de comentários, nem que fosse apenas para aumentar o n.º de post.

Também tens de admitir que quando uma barbatana fica colada, ou como eu disse, que o disco não a utiliza, uma das possibilidades é que ele esteja com problemas. O que eu queria, ou pedia, é que me dessem um opinião, tido: utiliza isto, faz aquilo. Não queria nem quero a papa feita, porque não sou pessoa que deixe os outros fazerem as minhas coisas.

 

Mais uma vez obrigada pelo comentário. È que hoje estou num dia :evilbat:

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voilá!!

 

Luis, valeu o comentário.

Fico feliz que um "supra sumo da barbatana" concorde comigo.

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como o joao disse a informaçao era insuficiente, e pelo que estavas a descrever , a tudo apontava para um comportamento normal..... e acabas-te por ser tu a salvadora do teu boy..

 

Nos discus é conveniente ter muita leitura em cima , sobretudo na questao das doenças... por isso se aconcelha bastante a ler muito e adquirir o maximo de informaçao possivel antes de os Termos.... agiste muito bem, e provas-te a muitos que certas questoes podem ser resolvidas atraves de leitura e aquisiçao de info sobre as maleitas que os afectam.

 

Eu por exemplo tenho cerca de 2000 paginas de informaçao retiradas da net e mais algumas que tenho em revistas de aquriofilia. Não tenho livros caros , pois a informaçao na net é suficiente e bem explicita....

 

Mais uma vez parabens , ultrapassas-te um problema que poderia vir a ser grave de uma forma muito subtil e bastante practica

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas João

 

Obrigada pela resposta. O meu desabafo não foi para ti. Felizmente que tu com as tuas opiniões já ajudaram bastante ppl. Não és como certos,que acham que o que sabem não é para transmitirem. Que os seus comentários são só para certo grupo de pessoas. A principal ideia deste forum é a partilha de informação.

Também sei que devia ter posto mais informação sobre as condições do aquário. Por ter a certeza que as condições estavam boas é que postei apenas a informação que tinha mais dúvidas. Sei que a ignorância não é, nem será desculpa. O que mais me aborreceu foi o facto de que se fosse um dos prodígios deste forum a fazer a mesma pergunta, com a mesma informação, de certeza que haveria centenas de comentários, nem que fosse apenas para aumentar o n.º de post.

Também tens de admitir que quando uma barbatana fica colada, ou como eu disse, que o disco não a utiliza, uma das possibilidades é que ele esteja com problemas. O que eu queria, ou pedia, é que me dessem um opinião, tido: utiliza isto, faz aquilo. Não queria nem quero a papa feita, porque não sou pessoa que deixe os outros fazerem as minhas coisas.

 

Mais uma vez obrigada pelo comentário. È que hoje estou num dia ;)

 

Olá de novo , eu na altura ainda suspeitei de um pequeno problema que chamam os entendidos em barbatanas recolhidas(stickyfins) sinal de problemas de doenças mas só por si não é cosiderado doença , mas o mais comun é serem bacterias e ou parasitas , por isso agiste bem , eu na altura pensei e achei o mesmo , pouca info para te poder ajudar melhor , mas li atento e lembro-me de ir ao site da jbl, ao online hospital consultar , mas como nada diziam de concreto sobre "sticky fins" eu deixei para depois , podia ser que tivesses mais a acrescentar ao que tinhas de sintomas , mas o facto de ser ignorante não desculpa a falta de disponibilidade dos experts do forum em ajudar , eu não sou expert , mas um dia vou ser , e acho que não me vou integrar nem inserir nem precisar dos ditos grupinhos que é moda em portugal , só faltava um lobby no forum aquariofilia, mas como tu bem referiste eu apesar de ter aqui pouco tempo, já tenho os meus posts e olha que após umas semanas já são muitos , os experts nem um parabéns , ou e tal(muito poucos comentários ao meu aqua novo, á criação de zebras , á desova do meu casal de escalares etc,etc) .. por isso , tirando algumas pessoas que sabem quem são porque já me conhecem , deixo ao critério dos experts e do "lobby" grupinho a deixar de tangas e quem se julga dono da verdade anda meio perdido neste mundo e leva outros á perdição, por isso dispenso esse grupinho na generalidade ... podem ficar com a "taça" e ser o que quiserem desde que não "sobre" nada para o meu lado e se até agora contei com quem contava , EU , continuarei e contarei com quem participar , ajudar for disponivel e souber uma coisa , ser altruista é muito mais dificil do que egoista :) e dá muito mais pica ....

 

um abraço ,

 

José Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DEixo aqui o meu email, nuno_aquarios@clix.pt para que um dia alguém precise de ajuda, como o tempo é pouco venho cá poucas vezes, se enviares por mail respondo de certeza.

Editado por Nuno da Silva

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voilá!!

 

 

DEixo aqui o meu email, nuno_aquarios@clix.pt para que um dia alguém precise de ajuda, como o tempo é pouco venho cá poucas vezes, se enviares por mail respondo de certeza.

Boas a todos.

 

Olá de novo , eu na altura ainda suspeitei de um pequeno problema que chamam os entendidos em barbatanas recolhidas(stickyfins) sinal de problemas de doenças mas só por si não é cosiderado doença , mas o mais comun é serem bacterias e ou parasitas , por isso agiste bem , eu na altura pensei e achei o mesmo , pouca info para te poder ajudar melhor , mas li atento e lembro-me de ir ao site da jbl, ao online hospital consultar , mas como nada diziam de concreto sobre "sticky fins" eu deixei para depois , podia ser que tivesses mais a acrescentar ao que tinhas de sintomas , mas o facto de ser ignorante não desculpa a falta de disponibilidade dos experts do forum em ajudar , eu não sou expert , mas um dia vou ser , e acho que não me vou integrar nem inserir nem precisar dos ditos grupinhos que é moda em portugal , só faltava um lobby no forum aquariofilia, mas como tu bem referiste eu apesar de ter aqui pouco tempo, já tenho os meus posts e olha que após umas semanas já são muitos , os experts nem um parabéns , ou e tal(muito poucos comentários ao meu aqua novo, á criação de zebras , á desova do meu casal de escalares etc,etc) .. por isso , tirando algumas pessoas que sabem quem são porque já me conhecem , deixo ao critério dos experts e do "lobby" grupinho a deixar de tangas e quem se julga dono da verdade anda meio perdido neste mundo e leva outros á perdição, por isso dispenso esse grupinho na generalidade ... podem ficar com a "taça" e ser o que quiserem desde que não "sobre" nada para o meu lado e se até agora contei com quem contava , EU , continuarei e contarei com quem participar , ajudar for disponivel e souber uma coisa , ser altruista é muito mais dificil do que egoista e dá muito mais pica ....

 

um abraço ,

 

José Palma

 

 

Boas José

 

Espero que não tenhas pensado que o comentário

Também tens de admitir que quando uma barbatana fica colada, ou como eu disse, que o disco não a utiliza, uma das possibilidades é que ele esteja com problemas[/b]. O que eu queria, ou pedia, é que me dessem um opinião, tido: utiliza isto, faz aquilo. Não queria nem quero a papa feita, porque não sou pessoa que deixe os outros fazerem as minhas coisas.
tenha sido para ti :?::?::?:

 

Este comentário surgiu devido a isto:

Voilá!!
do membro Luis Dias, conforme podes verificar no tópico. Foste o único que teve o trabalho que comentar a minha dúvida e por isso agradeci a tua disponibilidade. Já agora, também o meu obrigado aos membros João Machado e João Costa. banana rock

Em relação ao "bicho", esta que nem ferro. Fiz uma desparatização com flagyl e depois levou com Esha 2000 em cima. Come que nem um alarve (se estivesse o dia inteiro a dar-lhe comer era capaz de rebentar. (ISTO É QUE É IMPORTANTE. O RESTO É PAISAGEM).

O meu desatino, simplesmente no meu parecer, teve razão de ser. Porque, para muitas vezes certos grupinhos, o que interessa é o comentário de certos aquários/membros e o resto deve ser como o Deserto a Sul do Rio Tejo. (Só existe na cabecinha de algum(s). :D)

 

 

 

DEixo aqui o meu email, nuno_aquarios@clix.pt para que um dia alguém precise de ajuda, como o tempo é pouco venho cá poucas vezes, se enviares por mail respondo de certeza.

 

Este post foi editado por Nuno da Silva: Há 16 minutos

 

Podes ter a certeza que na próxima vez em vez de rezar aos santos vou directamente a ""Deus"". Obrigado

 

 

 

Mais uma vez obrigada a todos que me ajudaram. Peço aos administradores para bloquerem este tópico.starwars

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem que está tudo a correr bem, e ao que parece, o gajo está bem activo né...

 

Olha atençao e não sobrealimentes os discus, é que eles podem ficar muito mal e até podem morrer, tenho dois discus, que comem como se o mundo acabasse amanha, enfrentam tudo e todos para comer e roubar a comida da boca dos outros, no outro dia comeram o que deveria ser para 5 , resultado, iam morrendo, sorte é que vomitaram, nunca tinha visto..... lolol

 

Boa Sorte

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Quando acabei de ler este tópico, hesitei se o havia de o editar e retirar tudo aquilo que não tivesse directamente a ver com o problema do discu. Aliás, ainda hesito, mas vou deixar ficar.

Neste forúm não há participações obrigatória. Participa quem quer, na medida do que pode, sabe e muito bem entende fazer.

Além disso, no que diz respeito aos ciclideos americanos, nomeadamente aos discus, está sempre presente uma 'equipa' sempre pronta a ajudar a malta. Desde que sou moderador, participo um pouco menos nos tópicos, mas tento, no meu escasso saber, nunca deixar ninguem sem resposta, nas areas em que costumo participar, e onde posso dar um modesto contributo.

Se passou um tópico, não foi por ser teu, ou de outra pessoa qualquer.

 

Agora, o que eu não percebo, nem ninguém ainda me soube explicar, é essa historia dos membros de primeira ou de segunda, aqui chamados, salvo erro, de xpto. No meu entender, que vale o que vale, tanto como qualquer outro, o que aqui há é membros que participam mais activamente, outros menos. É natural que exista mais 'cumplicidade' entre os que participam mais. Este forúm, não é diferente da vossa familia, ou roda de amigos. Há-os mais proximos e os mais afastados. É natural, penso eu de que.

Por isso vos peço que pensem antes de escrever, pois serão algumas dessas palavras, eventualmente, que irão criar maiores clivagens, sem que, e especialmente na area das dos ciclideos americanos e das doenças, haja qualquer razão para isso, pois são dois dos sub-forúns mais interventivos que nós cá temos, fruto da participação dos membros que lá custumam 'andar', e que com dedicação vão dando o seu contributo voluntário.

Cumprimentos

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem que está tudo a correr bem, e ao que parece, o gajo está bem activo né...

 

Olha atençao e não sobrealimentes os discus, é que eles podem ficar muito mal e até podem morrer, tenho dois discus, que comem como se o mundo acabasse amanha, enfrentam tudo e todos para comer e roubar a comida da boca dos outros, no outro dia comeram o que deveria ser para 5 , resultado, iam morrendo, sorte é que vomitaram, nunca tinha visto..... lolol

 

Boa Sorte

 

 

Boas João

 

Obrigado pela dica. Não fazia a miníma ideia que os peixes vomitavam. :rainbowafro: Deve ser um espectáculo ...............

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

 

Obrigado pela dica. Não fazia a miníma ideia que os peixes vomitavam. :P Deve ser um espectáculo ...............

 

 

Os Discus, para além de outros peixes, quando a comida é muito grande, metem a comida na boca para a cuspir de imediato de modo a que se desfaça e possa ser digerida com mais facilidade.

A caravana passa e os "cães" lamdram, já dizia o meu avô. Quem não se doi não é filho de boa gente.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A caravana passa e os "cães" lamdram, já dizia o meu avô. Quem não se doi não é filho de boa gente.

 

... e com isto, queres dizer exactamente o quê? Ajuda para o discu não deve ser, certamente, não conheço esse tratamento.

Deve ser um nhanhanha qualquer, que para variar é mandado para o ar. Se há algum problema que queiram colocar, abram um topico no local próprio e falem directamente, em vez de estarem a mandar bocas para alguem, que eu ainda não percebi quem, e pelos vistos tambem ninguem faz questão de dizer com clareza...

 

Em cima, pedi para não terem este tipo de postura e comportamento.

Agora, aviso, para não o fazerem. Á proxima, o topico será removido. Querem coitadinhos, vejam as cassetes do calimero, com as cascas na cabeça, a dizerem que a vida é uma injustiça.

 

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que a pestinha teve ajuda e que se aprendeu que os discos vomitam.

 

Sendo assim, tópico encerrado por causa das tosses.

 

Certamente caso tenha ficado alguma dúvida, será criado novo tópico, ou mandao email (espero que o Nuno tenha capacidade de resposta para o email, caso a ideia pegue, pois há que ter em conta que este fórum surgiu exactamente por falta de capacidade de resposta por uma pesoa só às questões que lhe eram colocadas por email... sim, estou a falar do João Branquinho ;))

 

Over and out. MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.