Recommended Posts

Olá.

 

Antes de mais nada, bem-vindo ao Fórum.

 

Para te podermos responder a essa pergunta, teremos que saber mais coisas sobre o tipo de aquário que tencionas montar.

Mais precisamente, o tipo de peixes que tencionas manter. A partir daí será mais fácil para te aconselharmos.

 

Se ainda não deste uma olhada, talvez seja boa ideia leres este tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Qualquer coisa, estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os Aquários de Peixes africanos tenho ideia que tem menos manutenção, mas mais fáceis parecem-me os vivíparos (guppys, mollys etc etc).

 

Nos peixes africanos, não sou nenhum entendido na matéria, mas pelo que tenho lido, tens que ter noções de que nem todos se dão bem, depende da capacidade do aquário, não misturar determinadas espécies etc etc.

 

cumprimentos,

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Os Cilideos africanos realmente são peixes bons para iniciantes pois são peixes bastantes fortes e que não adoeçem facilmente, este peixes requerem pouca manutenção e poucos cuidados ou quase nenhum!!! Mas como tudo tem um senão os ciclideos Africanos são peixes extremamente agressivos e terriotalistas

o que implica uma vasta informação na hora da compra!!!! Nas alturas da reprodução de um Ciclideo Africano têns de separar o Casal do resto pois se estes forem o casal dominante do Aqua de certeza que vai haver mortes!!! E são caros, há Ciclideos Africanos que chegam a Custar 12 a 20€€€!!!!

 

Mas em termos se equipamentos ficam-te mais baratos pois a iluminação pode ser uma qualquer pois não Há plantas no Aquario!!!! Não precisas de substrato, Co2 e etc..

 

Agora depende dos €€€ que quiseres gastar e tens de decidir que tipo de aqua queres ter!!!!

Eu sei que é chato mas não se pode ter tudo senão tens de ter cerca de 10 Aqua em casa e acho que mesmo assim não chega!!!!

 

David Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes por areia de filtro de piscinas e umas pedras calcárias. Claro também podes por plantas eles agradecem ajudam a completar a dieta, logo não duram muito tempo dentro do aquário. O equipamento é o mesmo de sempre, que para outros tipos de peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes africanos nao precisao de plantas nem substrato? eu tava a pensar em por!!

mas kuanto ao ekipamento a colocar tipo termostato, bombas, filtros o k devo colocar? e o preço?!

 

 

Podes por areia de filtro de piscinas e umas pedras calcárias. Claro também podes por plantas eles agradecem ajudam a completar a dieta, logo não duram muito tempo dentro do aquário. O equipamento é o mesmo de sempre, que para outros tipos de peixe.

 

 

Termostato é essencial, filtros é o melhor que a carteira possa comprar e sendo ciclideos africanos, eu diria 4/5 vezes o volume do aqua. Ou então muitas TPA's, que eles gostam da água limpinha.

 

Plantas só valisnérias e anúbias, porque são rijas e eles assim não as comem. Quase todas as outras são petisco. Areia de silica, pedras calcárias conforme o tipo de peixe e prepara-te para gastar bom dinheiro em cada peixe, mas devem ser dos mais bonitos que existem. Para mim, serão as minhas próximas aquisições...

 

Outra coisa é ter IMENSO cuidado com a escolha das espécies, porque eles, em particular quando andam a acasalar, são só um bocadinho agressivos... Procura pelo subforum que há muita coisa por aqui.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é um bocado irrelevante, porque com ciclideos africanos não vais poder ter outras plantas que não anúbias e valisnérisa, porque eles roem tudo...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar essas duas lâmpadas (se uma delas for uma marine glo fica lindo) e sim podes utilizar areia da prai mas tens que a lavar mesmo bem.

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.