Substrato Amazonico...


hayato

Recommended Posts

Boas ppl...

hoje tava eu a passear pelas lojas da margem sul kd m deparei com um substrato na loja ZooLife em Santa Marta do Pinhal...

perguntei a dona da loja k substrato era akele e ela respondeu-m k era um substrato amazonico mt bom para plantados e k faziam k ate mesmo o meu aquario k é cerca d 320 litros n precisa-s d co2 para as plantas...

akele substrato é um substrato preto n sei s alguem conhece???o k mais m cgamou a atencao era o preco do referido substrato,cerca d 50 euros por cerca d 10 kilos...visto k ja comprei mt coisa na referida loja e smp foram mt correcto e honestos cmg,fikei com duvidas s com esse substrato posso meter o co2 d parte...

o k dizem?acham mesmo k esse substrato faz esse milagre???

d referir k a senhora disse k era um substrato novo k foi "descoberto" pelo grande mestre Amani...

k dizem ppl?

Fikem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse substracto deve ser da "ADA" é muito bom€€€ quanto a não ser preciso co2 esquece é treta!

tens sempre que usar co2!!!!

 

pois n sei...

mas kem tiver oportunidade d passar na referida loja e confirmar o substrato era bacano =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deem as voltas que quiserem, nenhum substrato substitui o CO2...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao toyota kd o utilizares dp vem aki ao topic dar a tua opiniao sobre esse substrato...

é k a senhora da loja disse-m k vai la um cliente k anda a mt por estes caminhos da aquariofilia d preposito so para comprar este tipo d substrato...

segunda a senhora esse cliente diz k desde k passou a usar esse substrato deixou d usar co2 no aqua e ate comecou a plantar no aqua plantas vermelhas,k segundo ele com o seu co2 elas morriam e agora com este substrato elas tao mt lindas e bem d saude...

d todas as formas fiko a espera d uma opiniao do toyota ou d outro viciado na aquariofilia k utilize este tipo d substrato amazonico...

fikem bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao toyota kd o utilizares dp vem aki ao topic dar a tua opiniao sobre esse substrato...

é k a senhora da loja disse-m k vai la um cliente k anda a mt por estes caminhos da aquariofilia d preposito so para comprar este tipo d substrato...

segunda a senhora esse cliente diz k desde k passou a usar esse substrato deixou d usar co2 no aqua e ate comecou a plantar no aqua plantas vermelhas,k segundo ele com o seu co2 elas morriam e agora com este substrato elas tao mt lindas e bem d saude...

d todas as formas fiko a espera d uma opiniao do toyota ou d outro viciado na aquariofilia k utilize este tipo d substrato amazonico...

fikem bem...

pelo preço so tem e que ser bom a ver vamos se nao presisa do co2 eu vou esperimentar agora que tao depressa nao deve ser presiso por fertilizante de pastilhas ou de outra coisa qualquer ela nao te mostrou o livro dos aquas do chines

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, como é possível o substrato fornecer CO2 às plantas, vocês sabem o que é CO2 não sabem, então acho que a resposta está dada, nem precisamos de ir aos caçadores de mitos. Busted

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, como é possível o substrato fornecer CO2 às plantas, vocês sabem o que é CO2 não sabem, então acho que a resposta está dada, nem precisamos de ir aos caçadores de mitos. Busted

nimguem aqui disse que fornecia so se falou que era um booooommmmmm substrato

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao toyota kd o utilizares dp vem aki ao topic dar a tua opiniao sobre esse substrato...

é k a senhora da loja disse-m k vai la um cliente k anda a mt por estes caminhos da aquariofilia d preposito so para comprar este tipo d substrato...

segunda a senhora esse cliente diz k desde k passou a usar esse substrato deixou d usar co2 no aqua e ate comecou a plantar no aqua plantas vermelhas,k segundo ele com o seu co2 elas morriam e agora com este substrato elas tao mt lindas e bem d saude...

d todas as formas fiko a espera d uma opiniao do toyota ou d outro viciado na aquariofilia k utilize este tipo d substrato amazonico...

fikem bem...

 

 

Boas!

 

Não leves a mal o meu comentário, mas se essa loja fosse no Entroncamento até acreditava...!!! Mais fenómenos?

 

Agora mais a sério: os nossos químicos podem ajudar. Será que a decomposição de matéria orgânica desse substracto liberte algum CO2 ? Penso que mesmo que libertasse, isso não duraria muito tempo, logo a adição de CO2 é imprescindivel.

As plantas vermelhas estarem ou não bonitas, tem mais a ver com a luz, se bem que qualquer bom substracto é importante.

 

Sinceramente não acredito.

 

Um abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não leves a mal o meu comentário, mas se essa loja fosse no Entroncamento até acreditava...!!! Mais fenómenos?

 

Agora mais a sério: os nossos químicos podem ajudar. Será que a decomposição de matéria orgânica desse substracto liberte algum CO2 ? Penso que mesmo que libertasse, isso não duraria muito tempo, logo a adição de CO2 é imprescindivel.

As plantas vermelhas estarem ou não bonitas, tem mais a ver com a luz, se bem que qualquer bom substracto é importante.

 

Sinceramente não acredito.

 

Um abraço

 

Carlos Salgueiro.

 

pelo preço deve ser importante pois e do caro eu tambem nao acredito que liberte co2 mas la que as plantas estao bonitas estao e nas fotos nao vi nada de co2 pode e estar escondido, a dona da loja disse-me que quando montou o aqua metia co2 mas depois fartou-se de fazer co2 caseiro e deixou de meter mas la que o aqua tem plantas giras temmmmmm

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya...a mulher teve-m a mostrar fotos do aqua dela plantado e segundo ela so usa akele substrato,nem co2 nem nutrientes liquidos ela ponhem...e k as plantas tao bonitas e xeias d vitalidade la isso tao...

toyota tens d tirar as duvidas ao pessoal =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aqua novo ainda esta em faze de construçao mas quando tiver montado tiro fotos e ponho no forum e passadas duas semanas tiro mais e meto no forum pros entendidos na materia poderem falar se faz falta co2 ou nao fiquem bemmmmmm

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a questao de nenessitar de co2 ou nao e muito relativo, pois o co2 acelera o crescimento das plantas, e ha muitos plantados bonitos sem co2, onde o crescimento das plantas e mais lento...

cumps luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

nunca ouvi falar desses tipos de substracto, mas duvido que nao seja preciso Co2 pra um bom plantado.. duvido e tenhu a certeza... e pelas tuas fotos ve-se q nem tens quase plantas... por isso elas governam-se bem so com os nutrientes a boiar...

sinceramente.. pra que gastar 50 euros num substracto se nao querem dar todas as condiçoes as plantas(CO2)???,

o amano usa Co2, e mto... nao ha milagres amigos... as plantas precisam de co2 pra Assimilar a energia pro crescimento..

tanto co2 como o resto dos nutrientes... e ja sabem basta faltar um que as plantas ja nao absorvem os outros...

Da minha opiniao axo burrice gastar guito nisso..

se ja ha o belo do akadama a preços Fantasticos e com um granulado NPK onde queremos mais plantas temos a festa feita.. e claro mais "N" coisas... mas gastar logo tanto num substracto nao!!

Na mesma desejo boa sorte, com esse super substracto q nao necessita de co2!!!

abraços

DL

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.