machado88 Publicado Maio 25, 2007 Publicado Maio 25, 2007 Olá a todos Bem o que se passa é o seguinte... Eu tinha 3 bettas femeas no aqua há 5 meses, entao hoje decidi comprar um betta macho! Assim que tirei o betta macho do saco de plástico passado uns minutos depois ele começou a pr~erseguir as femeas mas de uma maneira agressiva (acho eu). Isto é normal??? Espero por uma resposta vossa Obrigado!
Sharpness Publicado: Maio 25, 2007 Publicado: Maio 25, 2007 É normal, e se não te puseres a pau ficas com o betta todo esfarrapado como eu fiquei com o meu... o melhor e pores nu aqua a parte encostado a esse! É uma opinião minha mas cada animal tem comportamentos diferentes e esse ate pode ser so no inicio e depois larga as fêmeas da mão, no meu caso a fêmea virou-se para macho!... boa sorte... <<link com fins comerciais removido>>
jsmachado Publicado: Maio 26, 2007 Publicado: Maio 26, 2007 (editado) Humm...entao quanto tempo é que achas que eu devo de esperar a ver se ele muda de comportamento? Então mas se pusere o macho num aqua á parte tenho de o deixar lá quanto tempo? Mas que cena...o gajo esteve tanto tempo um copo sosinho e quando o meto aqui anda á porra :S... peixe maluco. Olha o meu betta macho é igual ao teu Ps: Fui eu que escrevi o topico inicial, mas só que usei outra conta porque na altura esquecime da minha pass e entao fix uma conta nova, mas agora ja recuperei a pass da conta antiga que é esta! Editado Maio 26, 2007 por JoaoM88
Sharpness Publicado: Maio 26, 2007 Publicado: Maio 26, 2007 tenta deixar uma semana num aqua encostado a esse para ele se habituar a elas... cumpz... <<link com fins comerciais removido>>
jsmachado Publicado: Maio 26, 2007 Publicado: Maio 26, 2007 Hummm ok... Mas só uma coisa agora tenho de o estar a meter com agua nova(água da torneira) ou posso aproveitar água do aqua quando fizer a TPA? Mas agora acho que ele anda a perseguir elas menos vezes... mas achas que mais vale separar ele por uma semana?
Sharpness Publicado: Maio 27, 2007 Publicado: Maio 27, 2007 se for agua do aquário melhor, depois vais fazendo tpa... <<link com fins comerciais removido>>
jsmachado Publicado: Maio 27, 2007 Publicado: Maio 27, 2007 Olha chegei a casa e o betta macho tinha matado uma femea a arrebentou com a outra toda nem cauda tem :s... ja o separei... fogo que treta :s..... Agora não sei mesmo o que fazer.... so me resta esperar.. Mas que raio de peixe... :!:
Sharpness Publicado: Maio 27, 2007 Publicado: Maio 27, 2007 poix...já devias ter feito isso a mais tempo...nem sempre os bettas se dão com as femeas...e esse e dos revoltados... <<link com fins comerciais removido>>
jsmachado Publicado: Maio 28, 2007 Publicado: Maio 28, 2007 Olha mais más noticias a outra betta tambem ja morreu nao resistiu á tareia que levou Isto anda-me tudo a correr muito mal... Agora o macho está a ficar com as barbatanas todas rasgadas e pretas :S porque é que ele está assim??? Será que é por causa de um tronco que eu comprei com 3 tipos de plantas diferentes e meti logo no aqua???? bahh ja estou mesmo farto desta treta toda... SE soube-se nao tinha comprado o beta macho nem o tronco...
jsmachado Publicado: Maio 28, 2007 Publicado: Maio 28, 2007 Pronto está tudo morto..... Até o betta macho morreu...
Recommended Posts