Nitritos E Nitratos Muito Altos


Recommended Posts

Saudações, tou no início desta actividade e tenho 1 aqua de 80 Cm há cerca de 1 mês, só há 2 dias é que comprei os primeiros peixitos (6 tetras).Antes de os comprar fiz os testes e os valores dos Nitritos e Nitratos estavam altos, axei estranho pk apesar d o aqua estar há 1 mês c água, areão e 2 plantas, inda ñ tinha levado peixes. Fiz então 1 muda parcial de 20L (C água mineral PH 7) e comecei a usar um suplemento biológico"Nutrafin", hoje voltei a fazer os testes e os valores tão praticamente na msm...isto será msm assim, demora a regularizar, correrei o risco de perder os peixes se ñ fizer mudas tosdos os dias?Será que a solução passa pela aquisição de um filtro externo, tipo Eheim Classic 2211/13 ou Ecco 2232/36, uma vez q o q tenho é de interior e debita pc água?

Agradeço algum concelho q me possam dar...

Obrigado a tds

Editado por wilchespires

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações, tou no início desta actividade e tenho 1 aqua de 80 Cm há cerca de 1 mês, só há 2 dias é que comprei os primeiros peixitos (6 tetras).Antes de os comprar fiz os testes e os valores dos Nitritos e Nitratos estavam altos, axei estranho pk apesar d o aqua estar há 1 mês c água, areão e 2 plantas, inda ñ tinha levado peixes. Fiz então 1 muda parcial de 20L (C água mineral PH 7) e comecei a usar um suplemento biológico"Nutrafin", hoje voltei a fazer os testes e os valores tão praticamente na msm...isto será msm assim, demora a regularizar, correrei o risco de perder os peixes se ñ fizer mudas tosdos os dias?Será que a solução passa pela aquisição de um filtro externo, tipo Eheim Classic 2213/15 ou Ecco 2232/36, uma vez q o q tenho é de interior e debita pc água?

Agradeço algum concelho q me possam dar...

Obrigado a tds

Já fizes-te o teste à água da torneira?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fizes-te o teste à água da torneira?

 

Ñ...fiz 2 vezes o teste em 2 dias só à agua do aquário, mas óntem fiz uma TPA com água engarrafada e nos testes hoje tava td na mesma

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ñ...fiz 2 vezes o teste em 2 dias só à agua do aquário, mas óntem fiz uma TPA com água engarrafada e nos testes hoje tava td na mesma

O aqua só faz verdadeiramente o ciclo a partir do momento em que tenhas uma fonte disponível de amónia.

Enquanto não meteres peixes ou outra fonte de amónia (vg. comida), o ciclo não se inicia de facto.

Trata lá de ver o ciclo do nitrogénio nos primeiros passos, que vais perceber os nitritos altos...

Mas, se não te importas, põe os parâmetros, incuindo a amónia.

Abraços.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua só faz verdadeiramente o ciclo a partir do momento em que tenhas uma fonte disponível de amónia.

Enquanto não meteres peixes ou outra fonte de amónia (vg. comida), o ciclo não se inicia de facto.

Trata lá de ver o ciclo do nitrogénio nos primeiros passos, que vais perceber os nitritos altos...

Mas, se não te importas, põe os parâmetros, incuindo a amónia.

Abraços.

PBL

 

Tens razão devia saber responder, mas ñ sei ;) fiz o teste numa loja e só me disseram q tanto os nitritos como os nitratos tavam muito altos, nakele tipo de teste a amostra d água ficou bastante lilás, mas pra semana qdo lá voltar irei saber isso ao pormenor e digo-te.Segundo eles o resto tava normal. Hoje voltei a introduzir bactérias m ñ fiz nenhuma TPA pk inda só tenho a água da torneira em garrafões há 24h...mas vou procurar saber mais sobre o ciclo...

Já agora em relaçõa a filtros Eheim, q aconselhas? Classic 2211/2213 ou Ecco 2232/2236? Pra um 80Cm (cerca de 70l para manter um plantado bonito)

 

Obrigado pela dica

Abraço

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o 2213 , dá te perfeitamente!

Agora em termos de filtragem.... Compra cerêmicas para as bactérias bem como as espumas...( ou resinas )

Podes tb comprar colónia de bactérias que metes dentro do filtro...

Este filtro é bom mesmo acredita!

No entanto , quando limpares o filtro mete as bacterias num balde com água do aquario e lava as espumas etc....

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o 2213 , dá te perfeitamente!

Agora em termos de filtragem.... Compra cerêmicas para as bactérias bem como as espumas...( ou resinas )

Podes tb comprar colónia de bactérias que metes dentro do filtro...

Este filtro é bom mesmo acredita!

No entanto , quando limpares o filtro mete as bacterias num balde com água do aquario e lava as espumas etc....

 

Boas, já me tava a mentalizar que o indicado era este,já me tinham aconcelhado, mas tava a pensar mais no 2211 por ser mais barato, mas cm é para ter o aqua em condições tenho d encarar como investimento e ñ como despesa :roll: Obrigado pelas dicas do material a usar tb

 

Abraço

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha eu tenho um 60L a trabalhar com um eheim 2217 e tem mantido valores perfeitos a mais de 1 ano, com muito pouco esforço....as tpa's da ordem claro.

mas quando se começa, a tendencia é para ter tudo muito à medida...e depois não se consegue expandir como é natural sem fazer mais despesa extra... um 2217 dá e sobra pra esse aqua e dá para uma possivel evolução.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha eu tenho um 60L a trabalhar com um eheim 2217 e tem mantido valores perfeitos a mais de 1 ano, com muito pouco esforço....as tpa's da ordem claro.

mas quando se começa, a tendencia é para ter tudo muito à medida...e depois não se consegue expandir como é natural sem fazer mais despesa extra... um 2217 dá e sobra pra esse aqua e dá para uma possivel evolução.

 

 

Acredito q sim, m ñ keria gastar muito guito, vou optar p um 2213 (440L/h), o meu aqua tem +/- 70l

Editado por wilchespires

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda sobre preços...já pesquisaste algum site alemão? vais ver que teem preços muiiiito mais baixos que qualquer loja em Portugal. os portes não são nada altos 19 euros em media, mas a diferença de preços dá pra portes e muito mais...

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.