Ciclideos á Superficie


Recommended Posts

boas meus amigos iniciei me agora nos ciclideos á cerca de 4 meses.

aqua: 100x40x40

filtro externo sacem marathon 1000

areia da praia

rochas do guincho

FAUNA:

labidochromis caereuleus 1M+2F

pseudotropheus saulosi 1M+2F

FLORA:

valisnerias giganteas

ph: 7.8

ILUMINAÇAO:

calha diy tres lampadas flourescentes economicas de 14w 6500k

 

ok

isto é o que tenho

tudo correu bem no inicio agora desde á uma semana que noto que os meninos andam muito á superficie, fiz mudas de agua e nada noto que na areia apareceram alguns graos pretos quando digo alguns quero dizer bastantes a areia foi bem tratada, bem fervida . ainda nao fiz testes á amonia e ao resto. se algguem já teve o mesmo problema e o identificou se me puder ajudar eu poderia ir directamente ao assunto. se houver suspeitas tb agradeço.

obrigado e desculpem lá o maçarico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo correu bem no inicio agora desde á uma semana que noto que os meninos andam muito á superficie, fiz mudas de agua e nada noto que na areia apareceram alguns graos pretos quando digo alguns quero dizer bastantes a areia foi bem tratada, bem fervida . ainda nao fiz testes á amonia e ao resto. se algguem já teve o mesmo problema e o identificou se me puder ajudar eu poderia ir directamente ao assunto. se houver suspeitas tb agradeço.

obrigado e desculpem lá o maçarico.

Boas

 

Sem saber os valores dos testes qualquer resposta pode ser errada. Podem estar à superfície porque não têm oxigénio suficiente na água, mas também podem ser concentrações elevadas de algum poluente.

Não tens forma de fazer os testes?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sem saber os valores dos testes qualquer resposta pode ser errada. Podem estar à superfície porque não têm oxigénio suficiente na água, mas também podem ser concentrações elevadas de algum poluente.

Não tens forma de fazer os testes?

 

vou ter de comprar os testes e fazer . este fin de semana trato disso obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem caros amigos

descobri á partida o problema oxigenaçao coloquei uma bomba de ar no aqua e os peixes voltaram aos seus buracos preferidos e com comportamento normal agora tenho outra questao as valisnerias nao estao a fazer a oxigenaçao suficiente pq? tenho tres pes de cada lado e um no meio do aqua será da iluminaçao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era isso mesmo que te ia dizer, que esperimentasses a por uma bomba de ar, pois as plantas que tens não conseguem fornecer Oxigénio suficiente ao aquário. Ainda bem que já te safaste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais