Massas filtrantes-As dispendiosas valem o que custam?


Recommended Posts

Boas, necessito brevemente de adquirir +- 15 litros de massas filtantes biologicas, fui consultar o preço do Ehfisubstrat(utililizo noutro filtro e tem sido eficaz ),e verifiquei 15 lts custa " umas massas ", por isso gostaria de saber se alguem tem utilizado outra marca" mais em conta "com sucesso ou o que e bom custa caro.

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu comprei da SERA SIPORAX !!

 

Para mim é imbativel... do melhor que já vi !! Mas tambem não é barato !! Alem disso existe SIPORAX Gigante ( versão para Lagos ) Com um rendimento brutal !! Alem de ter a vantagem de não entupir o filtro tão rápido quanto o da EHEIM substrat pro !!

 

Tambem tens uma versão economica que é a SERA BIOPUR FORTE !!

Muito boa e bem melhorada em relação ao BIOPUR normal.... !!

 

Espero ter ajudado !!

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho 400 litros de agua para filtrar e o deposito do filtro leva 18 litros, mesmo que reserve 2litros para fitragem mecanica-( Ehfimech ) mais 1litro para la e resinas ( Chemi-pur ) , sobram 15 litros e nao vou deixar o filtro quase vazio, pois as culturas de bacterias nunca sao demais.Por isso procuro massas biologicas mais baratas devido a quantidade . Cumprimentos A.Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

António, eu tenho 2 filtros. Cada um deles tem 1lt de Siporax.

Os valores de amônia e nitritos sempre foram de 0.

O aqua leva mais de 400lts reais (tem 580 brutos). É um aqua de Discos.

Na altura pensei em meter 3 embalagens mas vi que seria desperdício de dinheiro... para já estou satisfeito para já com os resultados e penso que a cerâmica que tenho é suficiente.

 

Penso que não te devias preocupar com a quantidade mas sim com a qualidade. Se calhar com 1 embalagem de Siporax consegues melhores resultados do que com 3 de outra marca...

 

Além do mais penso que não necessitarás de tanta cerâmica... deixa ver o que dizem os outros... :)

 

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu caso acabava de encher o resto do filtro com lã de vidro dado esta nunca ser de mais, ser barata e ser optima pra a criação de bacterias nictrificantes.

No meu geralmente o resto do espaço no filtro fica com lã filtrante.

Rob

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi, ñ falo por experiencia propria, mas esta um artigo no site em k referem o uso de LECA como massa filtrante. pa kem ñ sabe Leca são akelas boinhas que se costumam por em vasos com plantas

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem mas podiam.me dizer quanto custa 1 litro desse tal sera siporax, tambem tenho lido q e mito eficiente!!!

25€... 30€ depende das lojas...

 

É bom... mas muito caro. As pessoas quando vêm o preço desistem logo de comprar... Preferem comprar cerâmica de 10€... cheers

Não quero dizer que o Siporax é a melhor cerâmica à venda... certamente existem outras marcas que têm cerâmica semelhante... :P

 

 

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Aproveito este topico para esclarecer 1 duvida, no meu filtro externo 2213 da eheim eu coloquei em conjunto sera biopur e ehefisubstract (n sei s e assim k se escreve :shock: ), e as esponjas, agora nao sei se fiz bem...

Já li que o substrato da eheim entope rapidamente o filtro, eu estou a pensar limpar o filtro de 2 em 2 meses, será que vai entupir antes?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, mas a lã nao serve apenas para filtragem mecanica

A lã também "cria" uma colónia de bactérias.

Mas penso que a função principal é mesmo a filtragem mecânica (mais do que biológica).

Como tens a cerâmica no filtro não precisas de te preocupar com as lavagens da lã ou com a sua remoção/substituição. As bactérias que estão lá "agarradas" (na lã) vão-se perder mas em contrapartida tens mais na cerâmica e no aquário etc.

 

De qualquer maneira tens de ter sempre filtragem mecânica antes da cerâmica. A principal função da cerâmica não é reter detritos mas sim alojar apenas as bactérias. Não tens interesse em andar a sujar a cerâmica e a entupir os poros (onde se fixam as bactérias) com sujidade dos peixes.

 

Já li que o substrato da eheim entope rapidamente o filtro, eu estou a pensar limpar o filtro de 2 em 2 meses, será que vai entupir antes?

Não sei se vai entupir... :roll:

Agora posso-te dizer que 2 meses é capaz de ser muuuuiiiito tempo. Tens de fazer uma manutenção com um periodo de tempo mais reduzido. Não acredito que consigas manter o filtro a trabalhar 2 meses sem lhe mexeres.

Só se tiveres mesmo poucos peixes... e "muito pouca sujidade" (eheh... que português :( )... :D

 

Cmp,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.