Recommended Posts

Publicado

Boa Noite pessoal!

Estive a ver as receitas caseiras de Co2 no DIY e estou a pensar em fazer para ver se as minhas plantinhas ficam com melhor aspecto.. (aproveito e desço o pH)

as minhas dúvidas são: será que dá para aumentar ou diminuir a quantidade de Co2 que entra no aqua? é que tenho medo que seja demais e os meus peixes morram.. e posso tirar a pedra difusora (por exemplo à noite) do aquário sem riscos de a garrafa rebentar?

Obrigado!!

Publicado:

Boas

Não consegues regular o fluxo. Eu mantenho o meu no aqua durante a noite e não tenho problemas.

Podes sempre retirar a pedra difusora para fora. A garrafa só rebenta se a fechares bigsmile

kaffee.gifsporting.png
Publicado:
Boas

Não consegues regular o fluxo. Eu mantenho o meu no aqua durante a noite e não tenho problemas.

Podes sempre retirar a pedra difusora para fora. A garrafa só rebenta se a fechares ;)

O meu DIY para regular e contar bolhas de co2 da mistura caseira em garrafa PVC , ou Nutrafin ainda está em testes , lol ... hoje uma das garrafas literalmente acordou sem tampa , fechei de noite ... a tampa cedeu ... lol as juntas de torneira com braçadeiras e tal nada , a tampa enorme com rosca onde ainda tinha teflon para não sair gáz , poc, hoje de manhã estava no chão ... por isso ainda não posso dizer que tive sucesso a controlar co2 caseiro e manter o gáz constante e fechar de noite sem conseqúências , mas esta garrafa estava a começar , normal , mais reacção , por isso está em testes , ah , além de ter metido 2 pastilhas de SERA co2 plus na garrafa , ups ... a outra que tenho em testes , até gáz de botija descartável pode receber ... essa aguenta-se ... fechada de noite , mas a estabilidade da pressão ainda a perco ... tarda nada leva o upgrade do medidor BAR :) , hehehe ... se resultar no fim eu posto o DIY , com uma garrafa NUtrafin , mas se quiserem usar outros pvc´s ...

abraço ,

José Palma

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!