vewinhah Publicado Maio 20, 2007 Publicado Maio 20, 2007 Boa Noite pessoal! Estive a ver as receitas caseiras de Co2 no DIY e estou a pensar em fazer para ver se as minhas plantinhas ficam com melhor aspecto.. (aproveito e desço o pH) as minhas dúvidas são: será que dá para aumentar ou diminuir a quantidade de Co2 que entra no aqua? é que tenho medo que seja demais e os meus peixes morram.. e posso tirar a pedra difusora (por exemplo à noite) do aquário sem riscos de a garrafa rebentar? Obrigado!! Citar
Alen Publicado: Maio 20, 2007 Publicado: Maio 20, 2007 Boas Não consegues regular o fluxo. Eu mantenho o meu no aqua durante a noite e não tenho problemas. Podes sempre retirar a pedra difusora para fora. A garrafa só rebenta se a fechares Citar
netmaniac Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 BoasNão consegues regular o fluxo. Eu mantenho o meu no aqua durante a noite e não tenho problemas. Podes sempre retirar a pedra difusora para fora. A garrafa só rebenta se a fechares O meu DIY para regular e contar bolhas de co2 da mistura caseira em garrafa PVC , ou Nutrafin ainda está em testes , lol ... hoje uma das garrafas literalmente acordou sem tampa , fechei de noite ... a tampa cedeu ... lol as juntas de torneira com braçadeiras e tal nada , a tampa enorme com rosca onde ainda tinha teflon para não sair gáz , poc, hoje de manhã estava no chão ... por isso ainda não posso dizer que tive sucesso a controlar co2 caseiro e manter o gáz constante e fechar de noite sem conseqúências , mas esta garrafa estava a começar , normal , mais reacção , por isso está em testes , ah , além de ter metido 2 pastilhas de SERA co2 plus na garrafa , ups ... a outra que tenho em testes , até gáz de botija descartável pode receber ... essa aguenta-se ... fechada de noite , mas a estabilidade da pressão ainda a perco ... tarda nada leva o upgrade do medidor BAR , hehehe ... se resultar no fim eu posto o DIY , com uma garrafa NUtrafin , mas se quiserem usar outros pvc´s ... abraço , José Palma Citar
Recommended Posts