Converter aquario para Ciclideos !! ( Já convertido )


Flash

Recommended Posts

Boas,

 

Flash grande escolha!

 

Os peixes sao excelentes, de grande qualidade, talvez o salvini que aparece na foto ainda esteja um pouco stressado pois a mistura que eles tem de amarelo vermelho e azul é dificil de igualar.

Agora compraste ciclideos com grandes diferenças de temperamento.

O salvini e o rivulatus são dos duros, o festivo é bem calminho muito ao jeito do escalar, o boca de fogo é bluff, incha e mostra o vermelho e foge e o apisto dá-se com neons!!, talvez tenhas sorte por serem todos bem pequenos, que se vao habituando à presença uns dos outros. Os salvinis sao muito complicados de se manter com outros da mesma especie, mesmo um casal, já soube de varios casos em que o macho matou a femea depois de varias criações, mas o teu aquario é grande e se tiverem sitios onde se esconderem...

 

Já tive todos os peixes que compraste excepto o festivo, e posso te garantir que te vao dar muitas alegria e surpresas mas prepara te para teres de "intervir" ocasionalmente a bem da paz no aquario.

 

PS. nao ponhas peixinhos pequenos no aquario tipo neon, pois eles habituam se a caçar (adoram peixinhos pequenos) e tornan-se mais agressivos.

 

Boa Sorte

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... obrigado desde já !!

 

Mas eu sabia que faltava algo :D

 

Este aqui.. tenho 3 :

 

db_DSC001254.jpg

 

db_DSC00046.jpg

 

E este que é ?? São novitos mas ao vivo já começa aparecer umas cores engraçadas !!

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Boas esse é um sajica, primo chegado do nigrofasciatus e com o mesmo tipo de comportamento, em adultos ficam azuis, amarelos e vermelhos nas barbatanas.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho uma mistura um pouco explosiva

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=5473

 

e tenho tido sorte. Cada um no seu "galho".

 

O Rivulatus gosta de acasalar com Pulcher. (Mania das trocas) :evil:

Pic_2466_15.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

o da primeira foto parece-me bastante um managuense jovem.. Quanto ao rivulatus, esse que possuis é uma pequena femêa,aquiri um casal á uns dias.. que belos peixes..

 

Cumps, e os parabéns por não teres sucumbido a modas relativamente aos peixes :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SAAC apenas uma correcção companheiro dos americanos, o da primeira foto parece-me bastante um managuense jovem.. não será um jaguarzinho?  

 

É um managuense !! E já tem descendentes !! Tenho esse e mais outro que deu CASAL !! Já tirei os pequenos para outro aqua !! São mais de 100 upa upa.. :)

 

Vamos lá ver

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais