Sharpness Publicado Maio 16, 2007 Publicado Maio 16, 2007 Como diz o titulo tenho uma Ceratophyllum demersum que se vai desintegrando... Fica com as ramificações com uma espécie de algodão branco e começam a cair e desfaz-se por completo... São as do lado esquerdo quando as plantei... A pequena desfez-se toda e a grande ate começou a crescer mas agora também foi afectada com essa coisa... Alguém que me possa ajudar...será que tem salvação? <<link com fins comerciais removido>>
antmarques Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 Como diz o titulo tenho uma Ceratophyllum demersum que se vai desintegrando...Fica com as ramificações com uma espécie de algodão branco e começam a cair e desfaz-se por completo... São as do lado esquerdo quando as plantei... A pequena desfez-se toda e a grande ate começou a crescer mas agora também foi afectada com essa coisa... Alguém que me possa ajudar...será que tem salvação? Boas! Aconteceu-me algo parecido há algum tempo... começou a perder as "folhas" todas e a esmifrar... cheguei à conclusão que era falta de nutrientes. O problema foi resolvido com injecção de co2 e fertilização. Quanto ao algodão devem ser algas... Cumps My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Sharpness Publicado: Maio 16, 2007 Autor Publicado: Maio 16, 2007 obrigado pela dica antmarques...mas será que a planta tem salvação? Eu ponho micro+ e ferro 2+... <<link com fins comerciais removido>>
antmarques Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 obrigado pela dica antmarques...mas será que a planta tem salvação?Eu ponho micro+ e ferro 2+... Secalhar está-te a faltar o potássio... My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Sharpness Publicado: Maio 16, 2007 Autor Publicado: Maio 16, 2007 (editado) há algum método caseiro de por potássio? Pus agora Co² ! deixa la ver... Editado Maio 16, 2007 por Sharpness <<link com fins comerciais removido>>
andrecardoso Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 (editado) há algum método caseiro de por potássio?Pus agora Co² ! deixa la ver... Cloreto de potassio na farmacia e prepara um diy ou entao compra um fertilizante de potassio atençao que os valores de K convem andar a volta dos 20 ppm (corrijam me se errado) Editado Maio 16, 2007 por andrecardoso Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Sharpness Publicado: Maio 16, 2007 Autor Publicado: Maio 16, 2007 e como faço isso do cloreto de potacio? kuanto dou para um aqua de 6.5l?e como dou? <<link com fins comerciais removido>>
Punil Sanatcumar Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 e como faço isso do cloreto de potacio?kuanto dou para um aqua de 6.5l?e como dou? O link desta página irá ajudar-te: http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html , vais depois à calculadora de fertilizantes. fica bem.
Roast Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 (editado) Nuno!! se te queres meter em Fertilizantes, eu ajudo-te nisso! afinal foi o que tenho andado a fazer nestes ultimos tempos!!! lolol e essa calculadora do ivo, nao é a mais indicada usem esta: http://www.csd.net/~cgadd/aqua/art_plant_dosage_calc.htm Muito mais facil!!! ah e o valor ideal pro potassio é 25-30 ppm Mas primeiro e antes de tudo, deve-se comprar os testes de PO4 e NO3 pra sabermos o quanto temos de adicionar! cumps Editado Maio 17, 2007 por Roast Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos
Punil Sanatcumar Publicado: Maio 18, 2007 Publicado: Maio 18, 2007 e essa calculadora do ivo, nao é a mais indicada usem esta: http://www.csd.net/~cgadd/aqua/art_plant_dosage_calc.htmMuito mais facil!!! ah e o valor ideal pro potassio é 25-30 ppm É tão mais indicada como essa que referiste. E está até bastante simples. Para além de ter também os niveis aceitáveis de nutrientes. Abraço.
Recommended Posts