Será Que Os Peixinhos Comem Os Meus Reds?


mulato

Recommended Posts

Boas a todos.

Comprei alguns reds a um user aqui do forum (5*), mas estou com um dilema.

Eu tenho um aqua com 10Neons, 5Guppies, 2 Espadas, 2 Platys, 1 corydona e 1limpa vidros.. Será que algum desses come os camarões??

Eu ainda tenho os camarões na maternidade porque são muito pequenos, quando é que sei se possos liberta-los pelo aqua? quando é que eles ja estao "prontos"?

Alguns deles ja tem em cima uma zona mais amarelada!

 

Ja agora será que alguem me pode dizer o nome do meu limpa vidros?? É comprido e amarelado..

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se fosse eu tirava-os da maternidade o mais rápido possível e deixava-os estar há solta!

Pelo peixes que tens não há perigo...

Agora vê se tens / fazes alguns esconderijos para os red´s!

 

Abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é preciso ser urgente!

mas deixa-os estarem livres no aqua...

eu também fiz isso para os discus não os comerem e depois morreram uns não percebi o porque e soltei-os logo , não os vi durante um tempo mas cresceram logo e pimba agora tenho red´s com fartura!

loool

 

 

eu acho melhor, mas espera por alguem que te diga algo....

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não há problema se os peixes tiverem boca pequena,e se colocares musgo para eles se esconderem, e tenho juntos com um betas, cardinais e neons chines e não há problema, eles são montes de rapidos, mesmo os que são "super minis"

 

essa zona amarelada, indica te que são femeas

 

cumps

 

Sónia

Editado por sonny
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Sónia obrigada pelas dicas.. mas o pior é que não tenho ainda muitas plantas ou esconderijos!!! Onde é que posso arranjar musgo? Conheces alguma loja na zona de Sintra que tenha a venda??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha varias lojas em Mem-martins, não sei se têm agora, tens 2 perto da estação uma do lado de mem-Martins e outra do lado do algueirão.

 

há pessoal, aqui do forum a vender, de certeza que te fica mais barato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas yiah mete no TOPIC procura musgo ou então riccia.... Mas não tenhas medo que ninguém os come! A não ser que morram...

 

 

Abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo ser a única voz discordante mas já tive red's num aqua juntamente com guppies e se bem que não os comessem todos notou-se bem quando retirei os guppies do aquário. Rápidamente o nº de red's começou a aumentar e inclusivamente deixaram de estar sempre escondidos e começaram a mostrar-se mais.

Quanto aos bettas posso garantir que comem red's. Coloquei um betta num aqua onde havia 2 red's e no dia seguinte só sobrou o rabo de um...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal que num aquario comunitário, ou um aquario onde os Red's tenha companhia de peixes, mesmo neon que são pequenos, é mais que normal que por exemplo os peixes comam os bebes de camarões mas seja como for alguns sobrevivem sempre, sendo que a população está sempre a aumentar nunca diminui, agora se tiveres um aquário somente com Red's, então aí é mais que certo que o seu crescimento será muito mais acentuado e a sua população cresce muito mais, pois nenhum peixe ou outro ser come as suas crias...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda acerca dos reds, posso falar do meu caso...

 

comprei 6 red cherrys e acho-os fenomenais... há uns dias, começei a notar que se escondiam muito. estranhei mas não liguei. à uns dias, a minha namorada disse-me que os peixes estavam todos concentrados perto de uma moita de fetos de java que lá tenho. ontem, vi algo que me intrigou. um cherry pequenito... "bom... ou eles têm uma fase em que diminem de tamanho :D ou então são crias :drinking:" pensei eu...

 

toca a ir à pesca... contei 5 novos red's... e de certeza que andam lá mais alguns... ainda não abri o filtro mas esse é o próximo passo :)

 

não sei qual é a postura média de uma fémea... mas, são 5 red's a mais do que quando começei :) e, de certeza que os peixes ficaram contentes com a comida viva :D

 

já agora, mesmo que a maioria seja comida, a população vai sempre crescer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Várias coisas:

 

- guppies não comem red's, nem crias nem nada

- bettas é certo que comem

- todos os camarões mudam de casca

 

Eu até já vi um a sair da casca. Estava num tronco parado, saltou para tras e txuca! A pele antiga caiu e o gajo começou a andar pelo aqua imediatamente.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.