Aquário De Dimensões Pequenas


nesinha

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Queria perguntar aos entendidos se é possivel ter algum peixe num aquário com as seguintes medidas: Comp-25cm / Larg-15cm / altu-15cm ?

Pergunto isto porque encontrei o meu aquário de quando era miuda e fiquei com vontade de lhe dar vida, mas depois de ter lido umas coisas na net fiquei com dúvidas se poderia lá ter algum peixe cumprindo, pelo menos, as condições mínimas. E se sim, que tipo de peixe?

 

Obrigado desde já!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Epa... nao e muito grande mas sempre podes por um betta splendens, pensa no seguinte:sempre e melhor estarem num aquario dessas dimensoes do que num daqueles cubinhos com que sao vendidos nas lojas... :) arranjas um pequeno filtro, um termosato pequeno, uma planta ou 2 ... e ja esta! mas da umavolta ai pelo forum que ha ai boas ideias para aqua pequenos.

 

 

 

Abraço,

 

Sérgio

 

 

PS: compra e so um betta... 2 da direito a assitires a morte de um deles...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem em resposta a tua pergunta.

Se é possível? Possível é mas devido as dimensões torna-se difícil.

Se estas a dar os primeiros passos no hobby e pretendes utilizar esse aquário poderás por nele 2 ou três camarões ou 2 ou 3 Guppies poderás ainda pensar em colocar um Betta Splendens Visto tratar-se de um peixe muito resistente e com pouca necessidade de oxigeno na agua visto ele como todos os Peixes com Labirinto poderem recolher ar atmosférico na superfície do aquário.

Mas como o aquário e de pouco mais de 5L , tens que ter muita atenção as “TPA” assim como a uma possível sobrealimentação. É preferível dar comida varias vezes por dia pequenas quantidades.

Se estas disposto a iniciar o hobby é tens espaço seria de todo conveniente ter um aquário maior pois para além de poder abrigar populações maiores é também mais fácil de cuidar e torna-se muito mais estável.

 

Boa sorte.

 

Paulo Vedor

Editado por Vedas
assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas sugestões dos dois! :wink:

 

Realmente quando vejo em casa de outras pessoas os ditos "peixinhos vermelhos" em pequenos aquários circulares onde mal tem espaço para nadar, penso que no meu estariam um pouco melhor..

No entanto depois de tudo o que li, os chamados "goldfish" nao me pareceram boa opção.

 

Vou então informar-me melhor sobre as 2 espécies que referiram :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal era adquirires um aqua de 60cm para mim é o indicado para começar o hobby e esse pequenito pedes fazer uma coisa gira com plantitas e camarões, red cherry por ex giros, faceis de arranjar e manter, ou então ficas com o aqua para servir de aqua hospital, para quarentenas, maternidade etc... muito importante é leres bastante aqui no forum para te informares como se arranca com o aquario, para depois não teres desgostos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pobres desgraçados dos bettas servem sempre para meter em "penicos" :P

 

Pensem lá bem... vocês gostavam de sair de um cubo de 1m*1m para irem para um de 1,5m*1,5m?

O pobre do peixe também não. Infelizmente como o desgraçado pode respirar ar atmosférico é condenado a ser encerrado em copos de água, a ser mantido em água fria sendo um peixe de águas quentes.

 

Aquários de 15l são bons para uma coisa... ter uma plantinha e terra dentro e fazem uma jarra engraçada.

Se querem manter peixes num minimo de condições então providenciem essas condições. É o minimo que podemos fazer.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou então invertebrados...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E uns Killies?

 

 

também dava....

 

 

Vai à zona dos kilies aqui no forum e faz umas leituras....

 

 

É uma peixe que dá muito gozo...

 

 

Cump

 

 

jnarciso

 

 

 

 

Ou então invertebrados...

Cumprimentos,

 

Fiquem bem...

 

 

Jose Narciso

 

 

 

__________________

´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E uns Killies?

também dava....

Vai à zona dos kilies aqui no forum e faz umas leituras....

É uma peixe que dá muito gozo...

Cump

jnarciso

 

biggrin

 

A melhor opção para esse aqua, quanto a mim...

 

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor opção é mesmo os Redcheries. Um killie também dá, mas em apenas um. Para um casal já é apertado.

Uns quantos red´s e um guppy macho, com um bom tronco com musgo, fica um aquario porreiro biggrin

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos pelas dicas ;)

 

Dos guppies desisto ja porque sao vendidos como peixes de agua quente.. Os beta que vi na loja estavam muito mal tratados (barbatanas todas rasgadas).

O melhor é esperar e com mais T€MPO :( arranjar um aquario maiorzito.

 

Até breve!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.