Recommended Posts

Boas pessoal preciso de ajuda e opinioes

 

Eu adquiri 1 sistema de CO2 da aquaristic (CO2 pressurizado 2 kg), o meu aqua vai ter +/- 380Lt

 

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/1dd...gnetic%20valve/

 

Este difusor q acompanha o kit será suficiente para a litragem do meu aqua???

 

Se nao for o q aconselham, ja ouvi falar de reactores externos???

 

 

CUMPS a todos

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

senao me engano o que vem com esse kit é um da tetra . estou certo ?

 

podes sempre adquirir umdaqueles pequeninos de vidro (por volta de uns 10 20 euros) que poucas ou nenhumas bolhas chegam á superficie ( pelo menos uns 80 % de co2 fica dissolvido na agua)

quanto a marcas tens uma infinidade delas com feitios diferentes para todos os gostos, eu uso um da aqua medic

 

tens por exemplo o da aquatic moments que o Bernardo Gordo está a usar (Mato d' Alter)

ou tens sempre aqueles bem maiores como o labirinto da nutrafin ou da jbl etc etc

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Reactor externo... sem dúvida.

Óbvio que também depende das plantas que tenhas, mas para essa litragem, não recomendo difusores internos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Reactor externo... sem dúvida.

Óbvio que também depende das plantas que tenhas, mas para essa litragem, não recomendo difusores internos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

boas Luis eu tenho visto DIY de reactores externos como o do user Davs http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...rt=#entry374345

 

Axam q será viavel???

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não sei... nunca usei. Apenas comentei com o que tenho lido/discutido com pessoal na net.

Seja DIY ou comprado feito... o importante é que funcione bem.

 

Há vários modelos. Eu sou da opinão que os modelos largos são os melhores pois permitem regular melhor a injecção de CO2 na água, e também maximizar a dissolução das bolhas, evitando-se assim perder CO2.

 

Eu como tenho aquários pequenos, uso difusores internos, se bem que no de 70 já estive mais perto de usar um reactor externo... mas é complicado arranjar espaço para metê-lo a funcionar devidamente (qualquer dia tiro uma foto à parte debaixo da minha secretária, onde tenho os 3 aquários).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perdoem a parvoice mas a vévula magnética que vem com esse filtro permite que quando ligado a um temporizador se desligue o Co2 ?

 

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Perdoem a parvoice mas a vévula magnética que vem com esse filtro permite que quando ligado a um temporizador se desligue o Co2 ?

É exactamente ao contrário...

 

Pelo menos se considerares que ligado ao temporizador, é: "com corrente a passar".

 

Essas válvulas solenóides quando se ligam à corrente abrem, permitindo assim a passagem do gás.

São mais prácticas que as que fecham quando ligadas à corrente, pois permitem ligar ao mesmo temporizador que o da iluminação do aquário, parando assim de injectar CO2 quando as lâmpadas se apagam.

Sem contar que, geralmente, o período em que a iluminação se encontra ligada, é sempre mais curto que aquele em que se encontram desligadas. Assim gasta-se menos electricidade... pois se tivermos um período de 10 horas, a válvula solenóide apenas está a gastar electricidade durante 10 horas, ficando as outras 14 horas do dia desligada. E também que no caso de falhar a corrente, sem filtro nem nada estaríamos a injectar CO2 no aquário (not good).

 

Espero ter esclarecido qualquer dúvida.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.