Substracto Para Aquário


Recommended Posts

Olá a todos!

 

Ainda não sou aquarofilista mas está quase. Tenho vindo a comprar o material aos poucos e já não falta muita coisa.

Estou a pensar em colocar no meu aquário substracto ADA aqua soil (african ou outro). Alguém me sabe dizer se na zona do Porto ou mesmo cá em Braga existe alguma loja que vende esse substracto? Ou algum site de vendas online?

Sei que é vendido em sacos de 3 ou 9 lts. Será que 9 lts chega para um aquário de 120 lts?

Por fim, existem sistemas de CO2 até € 100? Quais? Onde?

 

Desculpem ser "chatinho".

 

Obrigado.

 

Nuno Mota

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá marroquino! 8)

 

Espero que não te chateies de ser um vizinho de Guimarães a responder em primeiro lugar! banana rock

 

Em primeiro lugar deixa-me só fazer-te uma recomendação, completa a tua ficha no registo porque se não tinhas dito "cá por Braga" não fazia ideia de onde eras e seria mais complicado ajudar.

 

Quanto ao ADA aqua soil não te posso ajudar porque nunca o usei mas podes sempre ir à secção dos patrocinadores (lá em baixo na primeira página do fórum), pedir orçamentos e comparar os preços antes de comprar! Já fiz várias encomendas de algumas dessas lojas e até agora nunca me deram problemas nenhuns e tive sempre produtos de qualidade!

 

Quanto aos sistemas de CO2 existem bastantes para esse preço! O da nutrafim é bastante usado mas acho que na ornimundo do Braga Parque também vendiam um da JBL. No teu caso pensaria também em fazer CO2 caseiro! É muito mais barato e acho que para a litragem do teu aquário seria suficiente! Outra boa ideia é comprares o sitema de CO2 e quando ele acabasse em vez de comprares as recargas passares para o CO2 home-made (anda por aí uma receita com gelatina que parece valer a pena)!

 

De qualquer maneira boa sorte com isto do aquário! Nem sabes no vício que te metes! bang

 

PS: Já agora, sabes dizer-me se o Braga Shopping tem uma ornimundo?

Editado por zpoliveira

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá zpoliveira!

 

Antes de mais nada quero dar-te os parabéns pela "gorda" vitória do Guimarães neste fim-de-semana frente ao Portimonense.

Relativamente aos sites dos patrocinadores ainda não fui lá ver. Vou fazê-lo agora e espero encontrar o ADA aqua soil.

Quando ao CO2, já estou a tratar de reunir material para fazer um sistema caseiro e investir os € 100 nas plantas e nos peixes.

Respondendo à tua última questão, não há loja Ornimundo no BragaShopping, só no BragaParque. Aliás, o BragaShopping não tem nenhuma loja de animais.

 

Até breve.

 

Nuno Mota

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.